terça-feira, setembro 26, 2006

Reco-turismo



O Túnel rodoviário de Fort McHenry, em Baltimore, USA, orçou em $750 milhões e é o maior túnel submarino (se é que assim lhe posso chamar) do mundo, atravessando por debaixo do Porto de Baltimore.
Pois bem, um dia destes, um cidadão israelita foi detectado e interrogado pela polícia. O dito cujo andava, todo fascinado, para trás e para diante, a fotografar as entranhas do monumento (passe a redundância).
Inicialmente, ao ser abordado pelas autoridades, o turista não apresentou qualquer licença de condução, pelo que o carro foi rebocado. Após quatro horas de interrogatório e detenção, na esquadra, "funcionários diplomáticos conseguiram persuadir a polícia de que as suas (dele, turista) acções eram benignas, tendo sido então mandado em liberdade".

Já um turista, só porque é israelita, não pode tirar fotografias. Ao que o anti-semitismo chegou!...

1 comentário:

Arrebenta disse...

As mulheres-a-dias doutoradas

Muito oportuna e malignamente, a S.I.C. passou ontem uma reportagem sobre os portadores de graus de Mestre e Doutor que não arranjam emprego em Portugal. É normal: nenhuma quarta-classe ou diploma comprado dirigentes aceita ter, nos seus quadros uma habilitação superior. Já que o Estado não intervém, este era, obviamente, um campo para ver vir a campo os Carrapatosos, os Bouttons-(de-Rose), o outro, das Cortiças, de cujo nome me não lembro, e os tais dos Congressos-das-críticas-ao-pais-de-baixa-formação-e-baixa-produtividade.

'Tá quieto, ó meu... Dasse!...