quinta-feira, fevereiro 16, 2023

Um caso recente...

... e bem a propósito.


 «What are these so-called “conspiracy theories”? For example, he argued that intelligence agencies most likely organise sex parties with children to recruit new members for the kakistocracy, a form of government by the worst, least fit or unscrupulous citizens.

This, he said, is evidenced in part by the fact that intelligence agencies have close ties with terror groups and paedophile networks. “If you are looking for the most unscrupulous people, sex parties with children are an excellent selection mechanism.”»

Não deve andar muito longe da realidade, se é que não desabou lá dentro.  O resultado era fatal: despediram-no sumariamente. Tocou-lhes por certo nalgum ponto nevrálgico. Não é difícil de perceber qual. O caso Epstein, por exemplo, vem-nos à mente.

Entretanto, aquilo que o ora desempregado denomina como "Kakistocracy" - por antítese (e glosa inversa)  a "aristocracy", ou seja, o governo pelos piores em vez do governo pelos melhores - já aqui, neste blogue, desde pelo menos 2007, vem sendo repetido e repisado. Ainda recentemente, acerca de Huxley, escrevi: 

«Os que administram são os mesmos que legislam e também os mesmos que seleccionam. Nesse aspecto, já não se corre o risco de discrepâncias. Afinal, é um dos efeitos comprovados e universais de décadas de democracia: primeiro, a proliferação e homogeneização da mediocridade; depois a ascensão metódica, quando não meteórica, dos piores. Nesse sentido, a democracia, como já bem tinham bispado os grandes pensadores gregos, é o contrário da aristocracia, quer dizer, é o governo não pelos melhores mas pelos piores. E geralmente até pelos piores princípios, razões e motivos. Nesse sentido, pode ser definida, a dita democracia, como um genuína Cacocracia

Ora, o holandês em epígrafe, aponta para as "intelligence agencies" como factores preponderantes da "selecção contra-natural". Sendo isso, em larga medida, verdade (sobretudo desde que certas agências devieram "absolutas", isto é, self-service), não enquadra, segundo creio e venho observando, a plenitude do problema. Entendo que a degradação é mais estrutural que isso, é mais pervasiva de toda a sociedade e de todas as sociedades onde a infecção é disseminada.  Dito de outro modo, é algo mais de ordem civilizacional do que de meros factores conjunturais do momento. Tem todo um passado e condicionar e promover o presente. Um movimento num determinado sentido, com um determinado padrão, que se vai processando em forma de solavancos históricos. Podemos até citar alguns sobremaneira evidentes e encadeados: revolução francesa, 1ª Guerra Mundial, Segunda Guerra Mundial, Fim da Primeira Guerra Fria, 11 de Setembro. Agora estamos, por um lado, na Coisa Woke; por outro, na Terceira Guerra Mundial.  Nesta, acontece, em confluência antagónica, duma banda, o culminar do caquistão (os piores alcançaram o estágio acabado e absoluto de que são capazes - a realização de todas as potencialidades iniciadas na revolução francesa); da outra banda, no contra-caquistão, as forças da resistência natural, onde se congrega e concentra, em larga medida, o instinto de sobrevivência da própria espécie humana. 


PS: Adenda - Um diálogo Epsteiniano:

JP Morgan executive Jes Staley emails Jeffrey Epstein in July 2010, ONE YEAR AFTER Epstein got out of jail Staley: "That was fun. Say hi to Snow White" Epstein: "What character would you like next?" Staley: "Beauty and the Beast" Epstein: "Well, one side is available"

(Bacoreja-se por aí que se tratava duma covert operation da Mossad...)



9 comentários:

Anónimo disse...

"British Defense Minister
Wallace says Ukrainian army should use ammunition more economically" AP

🤣🤣🤣🤣🤣

Anónimo disse...

https://www.reuters.com/world/europe/uk-training-ukrainians-fight-western-way-with-less-ammunition-minister-2023-02-15/

marina disse...

e depois os russo é que desinformam...

https://armando.info/team-jorge-los-comandos-israelies-de-la-desinformacion/?fbclid=IwAR2pCkWQjqEITJVD1cIaEE73a0J0Gp7dZvrOJiZdksEztPdfT_92QlRp8FI

o epstein deve ter sido suicidado para não falar nas chantagens que deveria fazer aos cacocratas.

dragão disse...

Foi suicidado em modo expresso!... :O)

Anónimo disse...

Sobre o paizinho da partner do Epstein, Robert Maxwell, também há factos engraçados:
https://www.publishersweekly.com/9780786710782



É cada coincidência…

Miguel D

marina disse...

acho que Snow White é calão para cocaína.

dragão disse...

Sem duvidar disso, nem por um segundo, julgo que no contexto da conversa em questão talvez seja algo mais da ordem do figurino de fetiche...

marina disse...

sim , branca de neve e os 7 matulões -:)

dragão disse...

Ou Branca de Neve na Torre do farol; Branca de Neve e o Comboio fantasma; Branca de neve vai ao circo, etc... :O)