sábado, fevereiro 25, 2023

O Nintendo Switch é tabu






 Relatório mediático: Uma auxiliar escolar autoritária e claramente racista confiscou o Nintendo Switch ao pobre aluno. A criança, indignada, oprimida, reagiu com valentia, resistindo assim, dum modo abnegado e heróico, ao bullying institucional. 

Entretanto, não admira que a tal miúda ucraniana já prefira voltar para a guerra na Disneycrânia. O paraíso terreal anda demasiado animado por estes dias. 

21 comentários:

Ronan disse...

Uma mulher foi selvaticamente agredida por um homem...
Onde é que estão as militantes feministas de serviço? Não era suposto estarem já na rua a denunciar mais um exemplo da violência e opressão da Cultura Patriarcal?

Ah, pois... é que quem espancou a mulher foi um preto :|
Ai, se tivesse sido um emigrante russo branco...

E é esta merda de país que se assume como bastião da Liberdade e Democracia e referência cultural.
Mas para eles é bem feito!... Para o Yankee médio, desde que haja barbecues, hambúrgueres, Super Bowl e foguetes no 4 de Julho, tá sempre tudo bem.

dragão disse...

Um homem não, uma criança... :O)

Ronan disse...

Já agora, ó Dragão...
Se tiver tempo e paciência, dê uma vista de olhos nisto:

https://www.lifesitenews.com/news/trudeau-blasts-canadas-spy-agency-after-leaked-docs-show-china-backed-his-2021-reelection/

https://twitter.com/51st__State/status/1528361461721989121?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1528361461721989121%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=

https://twitter.com/Janebon34813396/status/1629249867246714880?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1629249867246714880%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=

É perfeitamente possível que as notícias acima sejam somente cenas "fake". Mas assim como assim - visto que os canais "democráticos oficiais" também só passam propaganda 24/7 - uma pessoa começa a não ter qualquer referência.

dragão disse...

Do Canadá nem me aproximo. Aquilo tresanda a léguas. Desejo-lhes o pior. A notícia parece indiciar uma cena de purgas nos serviços de "inteligence". Quem controla aquilo não são os chineses, são os vizinhos de baixo. Isto é, os maraus que controlam os vizinhos de baixo. É a mesma agenda.

Quanto à Disneycrânia, é um buraco negro. Tudo é possível, especialmente de ordem anti-civilizacional. As notícias, mesmo que fossem fake, e provavelmente não são, só pecariam por escassas e miniaturizadas da realidade. A cena dos "cidadãos digitais" parece-me óbvia. Tanta histeria e, mais, tão persistente e sempreviçosa (nunca imaginei assistir a um estrompício destes) traz oceano no bico.

dragão disse...

Ah, e obrigado pelos links. Muito interessantes.

Figueiredo disse...

Seja homem ou mulher, é importante ao longo da nossa vida fazer treino físico duas vezes por semana e saber defendermo-nos, através de uma Arte Marcial ou curso de auto-defesa.

O ataque e agressão retratados no vídeo, para além da violência e rapidez utilizada pelo criminoso, mostra uma total incapacidade de defesa e de ripostar por parte da pessoa espancada.

A responsabilidade por este tipo de crimes e atitudes violentas levadas a cabo por indivíduos na Sociedade, deve-se à impunidade e à subversão do Sistema Judiciário, mas também ao desleixo das pessoas no que toca a defender a sua integridade física, dos seus familiares, e ao medo - que todos temos porque somos humanos, mas não devemos nos deixar dominar pelo mesmo - faz com que a escumalha se sinta à vontade para agredir e violentar quem quer que seja, porque sabe que do outro lado não haverá auto-defesa/resistência.

Figueiredo disse...

Nem de propósito:

https://www.artofmanliness.com/health-fitness/fitness/how-to-throw-a-dynamite-straight-punch/

dragão disse...

A coitada nem teve tempo, ó caro Figueiredo. O seu conselho é bom. Mas, a fazer fé no presente caso das imagens, o programa de defesa pessoal deve incluir defesa pessoal contra montanhas. Ou camiões. :O)

Aliás, como especialista da matéria, forneço-lhe mais uns dados. Imagine que a senhora dispunha duma pistola - 6.35, por exemplo, o calibre entre nós autorizado a civis. Disparava e acertava na criança em investida. Não parava aquela besta. Teria que ser de 9mm para cima, ou seja calibre policial ou militar. Um 44 ou 357 magnum serviriam para qualquer coisa. No tronco. Tudo isto para dizer que naquele caso não havia defesa pessoal que a salvasse. A única que eu recomendaria, com realismo, era correr. E bem depressa.

E note que eu dei aulas de Defesa Pessoal a forças militares e de segurança durante muitos anos.

Figueiredo disse...

Quis aproveitar o vídeo que publicou para salientar a importância do treino físico e da auto-defesa, não pretendo dizer que a partir daí virámos logo um Rocky Marciano ou um «Bruce Lee - Dragão Invencível» (1972), mas que faz bem à saúde, ao físico, e à capacidade de pensar e reagir, podendo em certas circunstâncias ser útil a qualquer pessoa, principalmente em determinadas profissões.

Visto que tem conhecimento e prática nesta temática, pergunto-lhe, o que acha do Judo e do Aikido? Ou das Artes Marciais e da Defesa Pessoal em geral?

Pode parecer contraditório, mas não pratico nenhuma Arte Marcial nem frequentei qualquer curso de Defesa Pessoal, o único contacto que tive com essas áreas foi durante o Serviço Militar, na recruta, quando se entrava na fase da Ginástica de Aplicação Militar (GAM).


Post-Scriptum: Quando se referir ao criminoso presente no vídeo, recomendo que escreva «jovem criança», tem mais impacto na definição dessa vítima da sociedade.

Anónimo disse...

https://petition.parliament.uk/petitions/633194

( parece que lá pela terras de sua majestade encornada , corre uma petição para reconhecimento póstumo dos que partiram à pressa e nao tiveram tempo de oficializar o seu estatuto genérico )

dragão disse...

GAM - Nos Comandos diz-se Ginástica Até à Morte. :O)

Fez bem em recomendar e eu subscrevo.

Mas a Defesa pessoal é outra loiça. E assaz complexa.

Ainda pior quando se trata de senhoras ou meninas. Por causa da natureza: há uma disparidade de força física que coloca o elemento feminino em grande desvantagem.

Agora vou ter que sair. Depois digo-lhe algumas coisas de carácter técnico sobre o assunto.

Anónimo disse...

Oh Dragão , uma alternativa menos radical e seguramente mais fiável nesta situação , era um valente pastor belga ou um fiel Rottweiler . Estava capaz de apostar que o valente perdia logo a vontade de joguinhos .

Anónimo disse...

( Um malinois dá menos problemas que uma 9mm , sou por tudo o que sirva para desburocratizar )

dragão disse...

Os caninos podem dar menos problemas, e resolveriam o caso, sem dúvida; mas acarretam também uma muito maior despesa!.... :O) E, além disso, já viu a burocracia que envolve actualmente a propriedade do canino, ainda mais de raças "perigosas"?... Não é coisa pouca.

Outrora, ainda se disponibilizavam em venda ao público os sprays de gás pimenta. Mas agora parece que proibiram o uso a privados.

dragão disse...

Ao Figueiredo:

Sobre o Judo e o Aikido... Podem ser úteis. Uma vez que a tendência dos confrontos é redundar rapidamente no corpo a corpo e até luta no chão. Neste contexto, até a Luta Livre e a Luta Greco Romana (o pancrácio, dos antigos) podem ser úteis.
Convém, entretanto, termos a seguinte noção: a luta define-se segundo a distância - Longa distância, curta distância e corpo a corpo.
De acordo com isso, vemos que o pontapé, nos seus vários tipos, preenche a longa distância; o murro, a cotovelada, a cabeçada, a joelhada preenchem a curta; e os agarramentos, pegas, estrangulamentos, chaves, etc, preenchem o corpo a corpo. As artes marciais distribuem-se por uma certa vocação ou especial esmero numa destas áreas. O tae kwon do é excelente na longa distãncia; bem como alguns estilos de kung du. O kung fu wing chung ou o muay thay/kickboxing, o boxe são óptimos na curta distância; e o judo, aikido e outros são especializados no corpo a corpo.
O que a defesa pessoal procura, retirando contributos de todas estas artes, é um sistema completo que preencha todas as distâncias. O melhor sistema de defesa pessoal desenvolvido até hoje chama-se Jet kune Do, e foi sintetisado e desenvolvoido pelo Bruce Lee.
Hoje em dia existe um plágio rafeiro elaborado pelos israelitas, a que chamam Krav maga. Não sendo mau, é uma imitação a armar ao pingarelho. Enfim, o costume dos troca-tintas.

Depois, a defesa pessoal implica vários problemas. E o principal nem é o factor físico, mas o psicológico. Aprender a lidar com a adrenalina. Além do mais, há pessoas, à partida, mais ou menos bravas, corajosas ou medrosas. Ou seja, o instinto de sobrevivência de cada qual difere, nas tendências como enfrenta e com que tenta negociar as situações de risco ou perigo.
Assim, do que eu pude investigar ao longo dos anos, para a defesa pessoal não existem turmas nem receitas por atacado: cada pessoa é um caso. Não se cumprindo isto, não é sério e pode causar riscos e danos piores do que aqueles que pretende colmatar.

Resumindo, a preparação física e técnica, sendo trabalhosa, não é a mais difícil. Embora também aí existam pessoas mais destras e menos destras. O aspecto psicológico, esse, é o que requer mais atenção.

Numa situação real, muitas vezes o que acontece é um confronto entre dois medos: o da vítima e o do agressor. O da vítima, descontrolado, pode tolhê-la; o do agressor pode conduzi-lo ao homicídio. Aprender a enfrentar uma situação destas requer capacidade para lidar com o nosso medo, mas, ainda mais, com o medo do atacante/assaltante/violador/etc.

Espero ter sido útil.



dragão disse...

Errata:
Onde se lê, lá atrás, Kung du deve ler-se, obviamente, kung Fu.

Anónimo disse...

Experimente o Dragão , obter uma LPA para uma 6,35 mm ( já nem sequer digo uma 9mm ) . Experimente tb , depois de conseguir a LPA da mesma , gastar uma munição que seja , fora do circuito da descompensação ( já nem sequer digo , usar a dita para se defender : digo gastá-la numa rola ou numa garrafa vazia no fundo do quintal da casa ) . Prefiro o malinoiis , com ração e veterinário , e nem sequer faz parte da lista de cães perigosos ) .

dragão disse...

Tem todo o meu apoio.

Não defendo o uso de armas de fogo. Até porque, enquanto dragão, estou naturalmente armado, sem precisar de prótese. E mesmo em operações na guerra, nunca apreciei muito: são demasiado barulhentas. Sempre preferi o uso de armas silenciosas. Às vezes, fazem milagres. Lá está, é a minha costela homérica!... :O)

Outra fórmula: compra-se um cabo de picareta e anda-se com ela no carro. É barato e óptimo para certos diálogos mais exacerbados com mongos indígenas. E depois em tribunal não é considerado premeditado, como, por exemplo, um taco de baseball, essa americanagem. E ainda, nec plus ultra, é muito dissuasor, que é o que mais convém.

Anónimo disse...

Ehe cabo de picareta , mais homérico que isso , nos dias de hoje , é difícil de encontrar :) :) :) este dragao ainda é mais malino que o Smaug

PS : O argentino Borges tem um pequeno texto sobre as qualidadrs das armas brancas em geral , e de um punhal guardado que está numa gaveta , em particular . É-lhe familar .

dragão disse...

Conheço perfeitamente esse belo texto do Borges.

Em matéria de armas sempre fui declaradamente racista (e Sioux, já que se fala nisso): as brancas são as melhores. Uma arma é como uma mulher. :O)

Figueiredo disse...

Vai de encontro aquilo que penso sobre a temática, e embora não seja praticante de Artes Marciais ou Defesa Pessoal, considero as duas vertentes uma mais valia como já referi para o trabalho físico e mental, com destaque para o factor psicológico como referiu, que é preponderante numa situação de confronto onde se deve sempre evitar o mesmo.

O Judo para mim é uma Arte Marcial completa e eficaz, tanto do ponto de vista do trabalho físico como da técnica, e traz consigo nobres valores idealizados por Jigoro Kano que se deu ao trabalho de aperfeiçoar o «Ju-Jutsu».

O Aikido, que tem vários estilos, chama logo à atenção pela sua técnica mas aquilo da espiritualidade e ambiente ao estilo seita deixa-me dúvidas, no entanto é ensinado nas Forças Armadas ou de Segurança de alguns países, sem essa vertente, por tanto, deve ser útil, pelo menos os estilos «Yoshinkan» e «Shodokan» contornam a espiritualidade/religiosidade.

Quanto ao Krav Maga faz lembrar aquelas discussões em que um gajo decide se armar em mau, começa a partir tudo e a disferir pancada neste ou naquele, até que algum calmeirão lhe dá uma chapada de mão aberta e lá vai o Krav Maga pró caralho (desculpe a expressão).

Um dos problemas das Artes Marciais em Portugal e provavelmente noutros sítios, é o dos charlatães, as pessoas pagam e são mal instruídas.

Conhece o «Systema», a Arte Marcial Russa?

Resumindo, como diz e bem, a forma como se lida com a situação (vítima vs agressor e vice-versa) é determinante, e aí a experiência de vida e a personalidade de cada um até são mais importantes que a preparação e destreza físico-técnica.

Obrigado pela sua disponibilidade em responder à minha pergunta, resto de um bom Domingo.