sábado, fevereiro 11, 2023

Pandemias e apocalipses





«Researchers Claim New Algorithm Will Prevent a Robot Apocalypse»

Com respeito a pandemias em digressão mundial, segundo um dos seus principais patrocinadores, um tal Gates, aguardamos a próxima em grande expectativa. Será gripe plus, será meningite extra, será sarna dos ornitorrincos? Nas casas de apostas, conjuram-se de antemão fortunas (e ruínas).

Quanto a apocalipses, o futuro, em contrapartida, já se vislumbra com alguma transparência: depois do zombi, o robot. Ou seja, quem escapar aos morto-vivos vai ter que arrostar com os nem ligados-nem desligados. Vou ficar a assistir lá do Além.

5 comentários:

Vivendi disse...

Inteligência Artificial abre caminho para CBDCs (Moeda digital do banco central) que é um futuro 'assustador como o inferno'.

Por enquanto a malta ainda brinca com o ChatGPT.

Anónimo disse...

a propósito de inteligência... ó dragão já viu o filósofo polaco Schopenhauer?

https://portadaloja.blogspot.com/2023/02/como-nao-discutir.html

dragão disse...

Não vi, ó caro anónimo. Não mantemos embaixada.

Mas creio não ser grave. Eventualmente terá até sido por mero pudor que não o baptizou postumamente como ucraniano. Já não é mau.

Em todo o caso, o próprio Schopenhauer foi peremptório (e premonitório) acerca da sua nacionalidade, como de resto já aqui postei em tempos:

«Na previsão da minha morte, faço esta confissão: que desprezo a nação alemã por causa da sua estupidez infinita e que me envergonho de lhe pertencer.»

Se o desgraçado filósofo visse a nação alemã hoje, acho que adicionava, ao desprezo, o asco e o vómito. E reconheceria que, afinal, o seu famoso pessimismo, nesta matéria, não tinha passado dum optimismo exagerado. :O)

Anónimo disse...

ó dragão, mas o fulano insiste no polaco. Chamado à atenção, ainda deu uma lição de história ao incauto. 🤣

passante disse...

"We do a little bit of trolling". E/ou aplica-se o texto citado - Schopenhauer a desconstruir retórica - em dose abundante.

'Ceteris paribus' também há o filósofo russo Kant, o imperador turco Justiniano, o Dalai Lama chinês, etc, etc.

Não é caso para nos enervarmos.