sexta-feira, fevereiro 24, 2023

O Titterington, esse rival do bedlington

 



Aposto que não sabem. O fulano na foto em epígrafe responde pelo nome de João Titterington (Gomes Cravinho). À semelhança dos kamaradas lá do bando dele - os faz-de-governo da presente hora - anda para aí metido em saques a coberto e esquemas de vão de escada. Uns atrás dos outros. Rotina PS, enfim. A propósito de um desses, foi balbuciar para outro sítio mal frequentado que lhe terá "sobrestimado o currículo ", ao seu ex-qualquer coisa... Mas não é isso que aqui me traz. É mesmo a fronha, perdoem o eufemismo. Confesso que, sempre que o vislumbro, ainda que de relance - no breve instante de mudar rapidamente de canal, no tele-caixote -,  causa-me uma  desagradável sensação algures entre o arrepio, o nojo e a estranheza. Quanto aos dois primeiros, são decorrência natural do desarranjo facial da figura... Ratus Norvegicus  Sapiens Nepiens vem-nos até à ideia. Agora, a focinheira...

Pois, diabos me levem, se o sujeito não tem mesmo pinta de titterington. Assim mesmo, com dois tês.  Até porque o titterington diverge do bedlington, «uma raça que surgiu da mistura entre poodles e whippets, além dos dandies dinmont terriers. Alguns dizem que os bedlington terriers são como ovelhinhas em miniatura, já que sua pelagem branca e fofa é muito parecida com a delas».

Ora, o titterington, bastante poodle e algo whippet, sob a pele de ovelhinha do trans-império, guarda o apetite da hiena voraz de tachos e orçamentos. A impunidade que o bafo protector dos donos lhe confere autoriza-o aos maiores rasgos de alarifagem. Nos antípodas da diplomacia? Pois, por isso  mesmo. Emulação pífia dum pitbull de brinde em embalagem de detergente em pó, surge, recorrentemente, metido em vigarices domésticas de fazer corar uma peixeira. Parece que nem coisas simples como a carta de condução escapam... Porém, ninguém tema (ou sonhe): o deplorável canino é inamovível. Há-de continuar a desfilar aquele semblante de desenterrado vivo até que o desgoverno se fine. Nessa altura, daqui para a Nato é um saltinho. Assim o seu devaneio tanso mai-la ávida sabujeira, o permitam. O Boris que se cuide.

Outra das facécias típicas da raça, convém já agora frisá-lo, é a total ausência de vergonha na fronha. Basta apreciar a sua mais recente emissão de gosma:

"A derrota da Ucrânia seria a vitória do imperialismo sobre o multilateralismo e o direito internacional. Se for esse o resultado, países como Portugal, e a generalidade das nações que compõem a comunidade internacional, seriam tão perdedores quanto a Ucrânia", 

Estou seriamente a pensar em meter-me no negócio das agências de viagem. Faço uma pipa de massa, organizando excursões à Disneycrânia. É garantido. Até já tenho um slogan cativante e irresistível:

"Viage até à Disneycrânia. Desperte o filho da puta que há em si!"


14 comentários:

Figueiredo disse...

Mas não é o Pai do Sr.º Ministro dos Negócios Estrangeiros, João Titterington Gomes Cravinho, assim com o nome completo para não haver confusões com o progenitor, um paladino do combate à corrupção? Excepto com há aventais pelo meio.

Laoconte disse...

"A derrota da Disneycrânia seria a vitória do multilateralismo e o direito internacional. Se for esse o resultado, países como Portugal, e a generalidade das nações que compõem a comunidade internacional, seriam tão vencedores como o povo ucraniano", considerou Gomes Cravinho.

O homem tem tomates e volto a alimentar esperanças de que Portugal vai recuperar a sua soberania.

Anónimo disse...

https://eu.usatoday.com/story/news/factcheck/2020/10/27/fact-check-post-partly-false-biden-1977-racial-jungle-remark/6045749002/

Anónimo disse...

Estava a tentar perceber qual o cruzamento que lhe deu origem. Na wiki não vem referida a mãe. O nome Titterington virá da suposta senhora. O valor do pedigree virá portanto via materna. Estava a imaginar o pai, atendendo à pelagem partidária, será um Raffeirington ou por aí.

passante disse...

Há para aí quem ache que isso de multilateralismo e imperialismo estão trocados ... por exemplo os chineses: https://swentr.site/news/571933-china-us-hegemony-beijing/

(Obrigado pelo ponteiro para o site há uns dias; a censura ilegal ao RT causou uma vasta indignação em todos os "amantes da liberdade" cá da paróquia, que se revoltaram em massa ... ah, não, espera ...)

dragão disse...

Ainda não pararam de protestar!... Ninguém os cala!... :O)

Agora a sério: não se indignam, escandalizam-se. Com qualquer divergência de opinião ao coro monolítico onde trinam em modo papagaio louro. Já faltou mais para apedrejarem.

Vivendi disse...

"Viage até à Disneycrânia. Desperte o filho da puta que há em si!" e traga de lá uma tatuagem Nazi!

It`s a Freak Show!

Laoconte disse...

A puta-barbie ordenou a censura do RT em todo o espaço da UE, contudo a RTP ainda faz reportagem em directo de Moscovo, "a falar mal de Putin". Dá para pensar quem vive em liberdade, né?

Ronan disse...

No seguimento do comentário do Laoconte:

Ainda o ano passado o canal franco-alemão "Arte" fez uma reportagem acerca dos opositores ao regime de Putin, realizada em plena Rússia e com o conhecimento das autoridades russas.
Não deixa de ser interessante reparar que o "sanguinário, homicida e imperialista tirano" Putin deixa os seus opositores andarem à vontade pelas ruas (embora "sinalizados" como é óbvio) e organizarem movimentos de protesto, sem que daí saiam coisas graves para eles e as suas famílias.

Já aqui na extremidade da "democrática" Europa só ainda não prenderam O Ventura porque lhes dá jeito terem um palhaço a ajudar a fingir que o Sistema não está viciado e que o "Gado" tem uma remota hipótese de mudar as coisas através do voto .

Anónimo disse...

Minudências

https://observador.pt/2023/02/24/pgr-diz-que-sem-suspeita-de-crime-nao-abriu-inquerito-a-transferencias-para-socrates/

Vivendi disse...

O PIOR DE DOIS MUNDOS
Assinalava, orgulhosamente, Zbigniew Brzezinski, em 1970, como um dos problemas mais graves da União Soviética a baixa produtividade da sua investigação científica e a lentidão em colocar as inovações tecnológicas em prática (“Between Two Ages - America’s Role in the Technetronic Era”, 1970, página 17).
Zbigniew Brzezinski é um político americano, membro do Partido Democrata, fundador da Comissão Trilateral (1973), juntamente com David Rockefeller e Jimmy Carter, organização declaradamente promotora do internacionalismo ou governação global, conhecido pelas suas posições intervencionistas como meio para prolongar o Império Americano (o sucessor do Império Britânico) no contexto de uma governo mundial tecnocrata.
Na verdade, consciente ou inconscientemente, o que Brzezinski tem almejado desde a década de 70 é justamente a implementação no Ocidente (Europa, EUA e Canadá) de um sistema político com muitas semelhanças ao regime vigente na antiga URSS, ou seja, ausência de liberdade, ausência de privacidade, inexistência da propriedade privada, enfraquecimento dos laços familiares, economia planificada e estatizada, hiper-regulamentação e hipertributação, neutralização da cultura dos povos, enfim, um VERDADEIRO GOVERNO SUPRANACIONAL TECNOCRATA.
Entretanto, a URSS dissolveu-se (1991) e o que poderia parecer uma derrota acabou por permitir à Rússia começar a evoluir no sentido inverso, enquanto que o Ocidente acelerou o seu processo de implantação de uma ditadura supranacional tecnocrata, pois apenas dessa forma conseguiriam os EUA continuar a colonizar a Europa.
O conflito na Ucrânia veio expor justamente este fenómeno, numa fase já muito avançada para ambos os lados.
O Ocidente, crente (porque, a partir de certo ponto, de uma religião se trata) que a Rússia ainda era a URSS, estava confiante na fragilidade da respectiva economia e na impossibilidade da mesma sustentar um esforço de guerra prolongado sem uma queda de regime em Moscovo.
Simultaneamente, o Ocidente estava também crente na robustez da sua economia e na sua capacidade de sustentar uma guerra por procuração durante o tempo necessário para a mesma provocar uma queda de regime em Moscovo, não imaginando sequer que aquilo que Brzezinski assinalava em 1970 como um problema estrutural grave da União Soviética é agora um problema estrutural grave da economia tecnocrática ocidental.
O que levou à dissolução da União Soviética é o mesmo que está agora a levar à dissolução do governo neocolonial americano.

Ponte de Lima, 23 de Fevereiro de 2023.
Rui da Fonseca e Castro

marina disse...

" Anónimo Anónimo disse...

Minudências

https://observador.pt/2023/02/24/pgr-diz-que-sem-suspeita-de-crime-nao-abriu-inquerito-a-transferencias-para-socrates/ "


tem aqui mais umas informaçõezinhas , repare nos nomes
JOAQUIM ADELIO ABREU MACHADO, , DIOGO JOAO PINTO ABREU MACHADO
na empresa , MACHADO & GARCÍA INDUSTRIA 4.0 e nos fundos comunitários que recebeu.
um grupo jeitos.


https://xornalgalicia.com/index.php?view=article&id=201&catid=2

Figueiredo disse...

Veja isto:

https://marioteixeiracomics.blogspot.com/2022/11/faunus-politicus.html

Que tal?

dragão disse...

Muito interessante.

Obrigado pela dica!...