segunda-feira, fevereiro 20, 2023

O Verbo Dar (a soberania)



Eu dou
Tu dás
ele dá a Soberania
Nós damos
vós dais
eles dão a Soberania.

Nós damos a soberania aos partidos, eles dão a soberania a Bruxelas, Bruxelas dá a soberania à Alemanha, a Alemanha dá a soberania aos patrões da Nato, os Estados Unidos  e, finalmente, os Estados Unidos dão a soberania imaginem a quem.  

Anda então tudo a dar ao mesmo?

E como se chama uma parafilia-guiché destas?
Essa é fácil: Ocidente.


PS: Embora, ultimamente, alguns pseudo-estados, sobretudo a Polónia e os anexos bálticos, já nem liguem à Alemanha e deem directamente ao Império da Treta.

5 comentários:

Ronan disse...

Actualmente pode-se perfeitamente trocar a palavra "Soberania" por "Rabo" e vai tudo bater certo.

E "eles" (por "eles" entenda-se "os que fingem que mandam nisto") sabem que é precisamente disso que se trata. Até porque a maioria dos actuais líderes da Europa (a começar pelos governantes da Tugalândia) têm pinta de quem está farto de alugar o rabo a troco de amendoins.

Vivendi disse...

Concordo com o Ronan!

dragão disse...

Quem diz rabo, diz cauda. Dão o rabo e dão à cauda... :O)

Vivendi disse...

Trump in perfection mode (complete transcription) e só isto justificaria #Trump2024

"A Terceira Guerra Mundial nunca esteve tão perto do que está agora. Precisamos de limpar a casa de todos os belicistas e América-Últimos globalistas, o Deep State, o Pentágono, o Departamento de Estado e o Complexo Industrial de Segurança Nacional.
Uma das razões pelas quais fui o único Presidente em gerações que não começou uma guerra é porque fui o único Presidente que rejeitou os conselhos catastróficos de muitos dos Generais, burocratas e dos chamados diplomatas de Washington, que só sabem como nos meter em conflito, mas eles não sabem sabe como nos tirar daqui.
Durante décadas, tivemos as mesmas pessoas, como Victoria Nuland, e muitas outras como ela, obcecadas em empurrar a Ucrânia para a NATO - já para não mencionar o apoio do Departamento de Estado às revoltas na Ucrânia.
Estas pessoas têm procurado confronto há muito tempo, tal como o caso no Iraque, e noutras partes do mundo, e agora, estamos à beira da Terceira Guerra Mundial. Muitas pessoas não vêem, mas eu vejo, e tenho estado certo sobre muitas coisas. Todos eles dizem, "Trump tem estado certo sobre tudo. ’
Nada disto desculpa de forma alguma a ultrajante e horrível invasão da Ucrânia, que nunca teria acontecido se eu fosse o vosso Presidente. Nem sequer uma pequena chance.
Mas significa que aqui na América precisamos de nos livrar do establishment globalista corrupto que estragou todas as principais decisões de política externa durante décadas, e isso inclui o Presidente Biden, cujo próprio povo disse que ele nunca tomou uma boa decisão.
Quando o assunto é olhar para outros países e olhar para guerras, temos que substituí-los por pessoas que apoiam os interesses americanos.
Ao longo dos nossos quatro anos na Casa Branca, fizemos progressos incríveis ao deixar o contingente America Last de lado, trazendo o mundo à paz, e agora vamos completar a missão.
O Departamento de Estado, o Pentágono e o Estabelecimento de Segurança Nacional serão um lugar muito diferente no final da minha administração. Na verdade só na minha administração vai ser um lugar muito diferente. E vai conseguir fazer as coisas, tal como eu fiz há quatro anos. Nunca tivemos isso tão bom.
Também vamos impedir que os lobistas e os grandes contratantes da defesa entrem e empurrem os nossos altos oficiais militares e de segurança nacional para o conflito apenas para os recompensar, quando se reformarem, com empregos lucrativos a receber milhões e milhões de dólares.
Dê uma olhada nos doadores belicistas globalistas que apoiam os nossos adversários.
Isso porque são candidatos à guerra.
Eu sou o Presidente que entrega a paz, e é a paz através da força.
Havia uma razão pela qual não tínhamos conflito. Houve uma razão pela qual não entramos em guerras.
Porque outros países nos respeitavam. Desde o início, eu reconstruí inteiramente os nossos militares.
Eles não queriam brincar com os Estados Unidos. E agora estão a rir-se de nós.
Poderíamos acabar com o conflito na Ucrânia em 24 horas com a liderança certa.
No final dos meus próximos quatro anos, os belicistas, as fraudes e os fracassos nas fileiras sénior do nosso governo desaparecerão todos.
Teremos um novo grupo de funcionários competentes da segurança nacional que acreditam em defender os interesses vitais da América acima de tudo.
Muito obrigado. ”

Anónimo disse...

Ocidente, mais propriamente WEF, acho.