sábado, fevereiro 18, 2023

Escaravelhices do costume

 


«UE “pode mover montanhas” para fornecer munição a Kiev, diz von der Leyen»


Quando a estupidez atinge proporções bíblicas. E a (Geo)Histeria ganha contornos de fanatismo sectário em procissão - alienada e patética - de flagelantes. Só que estes não se auto-flagelam, como os seus predecessores de há séculos: flagelam as populações que, putativamente, simulam representar.

De resto, dada a sua dimensão e mister, a única montanha que se nota que movam é só mesmo a bola de esterco que lhes ocupa a totalidade do horizonte e da argúcia. Excremento político, ético e racional.


12 comentários:

Ronan disse...

A "puta-Barbie" sabe perfeitamente que pode dizer as maiores bacoradas do mundo, que ninguém quer saber.
90% dos habitantes da "UE-RSS" das duas uma: ou se está completamente cagando para o que se passa à volta deles, ou então têm a capacidade intelectual de um puto de 15 anos.

dragão disse...

«ou então têm a capacidade intelectual de um puto de 15 anos»

Não seja optimista, meu caro.

Laoconte disse...

A "puta-Barbie" está a cumprir a sua missão e quando o Velho Continente estiver em ruínas ela regressaria à sua família que já se encontram a residir no império alheio, tal como os heróis de Maidan.

Anónimo disse...

oh dragão, você tem que fazer qualquer coisa, homem! o porteiro assanhado, depois de desnacionalizar o Schopenhauer, agora atirou-se ao Nietzsche e à filosofia em geral. a coisa já mete selecções do reader's digest, IA (hoo?) e até violência doméstica sobre a coitada da zazie!...

https://portadaloja.blogspot.com/2023/02/da-discussao-nascem-luzes.html

Anónimo disse...

🤣🤣

marina disse...

fui ler os comentários...estão muito entusiasmados com open ia , o ChatGPT, que em amena cavaqueira comigo já me confessou que não passa de uma Wikipédia instantânea e que como quem a programa são homens , pode estar afectada por vieses cognitivos. coitada da ipen ia , já lhe disse que a considerava um perigo para a humanidade , como sistema de espionagem , por terem acesso , os donos , às nossas perguntas.
não há almoços grátis.

dragão disse...

Não faço a mínima ideia do que isso seja. E pretendo manter-me nesta abençoada ignorância por muitos e longos dias. Defender-me-ei com garras e dentes! E labaredas, se insistirem muito. :O)

Confio na minha querida amiga para passar certidão. O que quer que certifique eu assino por baixo!...

Mas se bem a interpreto, eles, os otários, confiam que vão à tal ChatCoiso e na verdade é ela que lhes vai a eles. Não me surpreende. Esta malta está mesmo a regredir aos macacos, com estação intermédia pelos cafres. Qualquer continha brilhante os hipnotisa, prostra e embasbaca. :O)

Anónimo disse...

está bem, ó dragão. Já não está cá quem postou. vou ter que meter mãos à massada, está visto...

ah, desculpe lá, mas deixei o link errado. o da peixeirada era este:


https://portadaloja.blogspot.com/2023/02/a-filosofia-serve-para-discutir.html
😎

Anónimo disse...

mas, para ilustração aqui dos seus fiéis leitores, podia ao menos alumiar-nos: para que é que serve a filosofia? Para discutir, como diz o porteiro?...
😎

marina disse...

é aquela coisa da inteligência artificial -:) ao nosso serviço e grátis , imagine.
só para ver o artificial da coisa : perguntei-lhe pelas maiores corporações do mundo , omitiu a blackrock...atão e a blackrock? ah , pois é ..também , e

"The company has a reputation for using its financial resources and investment expertise to drive change and promote sustainable business practices, making it a leader in the responsible investment movement."

de aí para a frente , divirto-me a confundi-la , chegou ao ponto de concluir ,de má vontade , que sim senhor , na tomada de decisões devemos ponderar a ciência e o..senso comum


Anónimo disse...

Invejosos é o que sois 🤣🤣🤣🤣

Laoconte disse...

"omitiu a blackrock...atão e a blackrock?" Tal como quem vai a Forbes e não encontra o Rothshild.