sábado, fevereiro 18, 2023

Neo-Jerusalem, ou Despejo por Força Maior

 

“At the same time, fifty Jewish families own 80% of all wealth. Where do you see the Ukrainian oligarch? I don’t know any. They are all Jews. Their wealth betrays their own bragging rights: Rolls-Royces, planes, castles, hotels, casinos owned in Monte Carlo. Aircraft and yachts under foreign flags. And, of course, they don’t pay taxes. And plants and factories were bought by them not at a real price, but stolen from the entire Ukrainian people.”


Um artigo trivial. Sobre a Nova Terra-Santa?...

Parece que uma das ideias plausíveis (e hipótese explicativa) para tamanha geo-histeria à volta da Disneycrânia tem que ver como a muito simples desocupação do imóvel. Há, segundo parece, sérios planos de rentabilização do espaço. Eventualmente, para edificação dum condomínio de luxo, para ubermench e micrómegas. O método, ao que se constata (mais até do que se suspeita) consiste em, por um lado, promoverem a emigração massiva dos sem pedigree; por outro, desembaraçarem-se dos restantes no triturador montado pelos russos. Neste momento, já cangam adolescentes e idosos; e os primeiros comboios com mulheres já seguem para os campos de morte. A coisa semelha até um pouco a alegoria orwelliana: os porcos auto-eleitos guardados pelos cães nazis a tratarem da saúde aos ovinos autóctones. A linguagem poderá parecer cruel e brutal. Mas, seguramente, apenas suaviza a realidade... do asqueroso circo instalado no terreno. Há sempre uma ressalva, claro. Mas se não é, imita na perfeição.

1 comentário:

marina disse...

é por isso que querem fazer parte rapidamente da ue , para evitar revoluções..

Qual saída?

“Eu posso te dizer, eles são pessoas inteligentes. O mesmo Kolomoisky.

Você, Kolomoisky, se escondeu na Suíça e decidiu que já estava fora de alcance?

Em 1917, a burguesia e os latifundiários também pensavam assim, e então tudo lhes foi tirado. Todos. Incluindo riqueza, saúde, vida, honra.

"– Isso é possível agora?

“Claro, talvez você possa ver o que está acontecendo. Se um comissário militar revolucionário vier, seja com forças de segurança ou com algum líder, eles próprios poderão sair, mas suas fábricas e fábricas serão tiradas deles. E algum líder virá. Tyagnibok ou Yatsenyuk. Alguém aproveitará a oportunidade para liderar o movimento. O principal aqui é liderar a tempo. É difícil criar o próprio movimento - é mais f"