quinta-feira, janeiro 05, 2023

Regime de pantomina

 Como corolário do postal anterior, poderíamos então concluir que as pessoas, neste ex-país, onde quer que entrem - seja no governo, na comunicação social, na magistratura, numa empresa, num clube de futebol, na função pública, no corpo de bombeiros da freguesia ou de almeidas do concelho, em boa verdade, entram, todas (entre voluntárias, renitentes e obrigadas), por compenetrada devoção, fado atávico ou  decreto de lei, num jogo, quer dizer, numa espécie de "big brother" colectivo, pantapasma, amalgamar. "Portugal", após 50 anos (a contar do 25 das petas) de sabe Deus  o quê, incubou e deu à luz não uma revolução, ou sequer, que se visse, um golpezinho de estrago, mas um "reality show" desarvorado, generalizado e epidémico. Onde nem as domésticas, as cabeleireiras e os motoristas escapam. E onde o único regime que se avista e sobrevive é mesmo o de pantomina.

Demais, até já se instala a "disfunção precoce" como forma de acção executiva. Demitem-se mesmo antes de desgovernarem. Como é agora o candente e espampanante caso da ex-neo-secretária de estado da Agricultura. Sem sequer dar tempo aos procuradores de procurarem. Ou então procuraram por antecipação. Assim é batota.

5 comentários:

Anónimo disse...

Oh Sr Dragão , aqui vão os Reis : " As pessoas quando avançam para determinados lugares devem fazer um autoescrutínio "

Vivendi disse...

Hoje a próxima vítima está na capa do Sol!


It`s a Freak Show!


Façam alohas à democracia!! Mas de 4...

Figueiredo disse...

O dinheiro proveniente do empréstimo de Bruxelas já está praticamente, ou na totalidade, distribuído e entregue por aqueles que saqueiam e dependem do Orçamento do Estado (OE) e deste corrupto e anti-democrático regime liberal/maçónico, imposto pelo golpe de Estado da OTAN em 25 de Abril de 1974.

Agora, o principal objectivo do Partido Socialista (PS) é deixar o Governo, no entanto é difícil, esse esquema montado em que surge o PS que leva o país à bancarrota e depois vem o PSD para Governar em «condições difíceis» mas no fundo é continuar - de maneira diferente - com a mesma agenda política económica e de engenharia social, que destrói o País, a Classe-Média, a economia, e com a qual os Portugueses não se identificam, já não pega.

O que é surpreendente é não existir qualquer oposição organizada, nenhuma alternativa política Patriota, Republicana, Soberana, Regionalista, e Identitária, capaz de executar e mobilizar um Projecto Nacional e um Povo.


Figueiredo disse...

Quase me esqueci, um Bom Dia de Reis ao Sr.º Dragão, Sr.º Eng.º Ildefonso Caguinchas, e a todos os Leitores(as) do blogue «Dragoscópio».

dragão disse...

Um Bom dia de Reis também para si, caro Figueiredo.