terça-feira, janeiro 10, 2023

Da Russofobia à russofagia

 


«More than 25,000 British military personnel found to be obese over past four years»

As UK Military Forces ganem em frémitos - ou fremem em ganidos, que sei eu -  de se lançarem avidamente às canelas dos russos.  Só que, entretanto, estão em batalha com um inimigo bem mais ameaçador, insidioso e imediato: a Obesidade. Cercadas pela gordura, flageladas pelo flato, invadidas pela pança, experimentam claros embaraços... Na deslocação. Mas não desesperemos, kamaradas oxientais: logo que eles ultrapassem esta guerra interna, digo, intestina, os russos vão ver como elas lhes mordem. Elas e eles, bem entendido. Todos à uma, em matilha ruidosa, qual canzoada faminta, após dieta rigorosa e forçada, hão-de ficar com uma destas galgas que, uma vez soltos, no devido terreno e disposição, dos russos nem osso deve sobrar. Não me espantaria que até se trate dum plano maquiavélico/upgrade estratégico: converter a russofobia frenética em russofagia desatada. 

De resto, não é apenas S.Vlad que tem feito milagres: o próprio Diabo também deu em alquimista. As piores imundícies vem-nas transformando, a todas, e de empreitada, em coisas preciosas e valores de alto coturno civilizacioneiro e de grande sobranceria moral. No cadinho de Kiev, a pedra filosofal anda numa roda viva. Depois do nazismo requentado, é agora o canibalismo cru que vai transmutar-se em ouro de 20 quilates.

5 comentários:

Anónimo disse...

https://oopstop.com/ocu-is-required-to-canonize-joe-biden-eadaily-january-10-2023-politics-ukraine-news/

dragão disse...

:O)))

Acho muito justo: canonizem-no.
Como o S.Vladimiro é pró-russo, eles contrabalançam com o Santo Zé Bidé e, já agora, para ficarem em vantagem, de atacado, canonizam também o São Zé-lento. Lá do fundo, o deus Dólar há-de abençoá-los a todos.

Vivendi disse...

Os Beefs nunca souberam o que é boa comida.

Baixa cultura.

Anónimo disse...

Ora bem , Sr Dragão , foi sábio o vaticínio .

https://amp.washingtontimes.com/news/2023/jan/11/joe-wilson-wants-volodymyr-zelenskyy-bust-display-/

dragão disse...

Não há vaticínio nenhum. Os gajos são tão previsíveis e destrutivos quanto uma praga de gafanhotos. Absolutamente básicos e entediantes. Não tarda, substituem (ou constroem ao lado, que sei eu) a Estátua da Liberdade pelo Colosso de Kiev (só para fazer inveja ao de Rodes). :O))