sábado, abril 08, 2023

Tranbo Times








«There is a pattern. Those urging censorship of “misinformation” are spreading it. Those who condemn “extremism” demand extreme policies. And those who denounce “hate” are filled with loathing for their political enemies.»


A democracia liberal (e mesmo essa, degenerada a oxidental) não tem as suas raízes na democracia grega da Antiguidade. Esta, que Platão e Aristóteles criticaram e desmontaram em todas os seus vícios, apesar de tudo, ainda fazia algum jus ao nome. E emanava do oposto desta anomalia travestida actual: os representantes não eram eleitos: eram sorteados. E todos, enquanto agentes políticos, ou seja, habitantes de pleno direito da Polis (não confundir com o cidadão pós revolução francesa), eram iguais perante o sorteio: qualquer um podia ser obrigado a desempenhar funções públicas (que é um termo romano e não grego, pelo que deveríamos dizer "políticas", mas para facilitar o entendimento actual, enfim...)

A democracia liberal (outro oximoro de estalo - dado que por um lado não excede a oclocracia induzida e telecomandada e, por outro, investe no desprezo reiterado da maioria), nasce num episódio documentado num livro muito conhecido, que passo a transcrever:

«Pilatos perguntou ao povo que se encontrava reunido: "Qual quereis que vos solte: Barrabás ou Jesus, chamado Cristo? Ele sabia que o tinham entregado por inveja. (...)   Mas os sumos sacerdotes e os anciãos persuadiram a multidão a pedir Barrabás e exigir a morte de Jesus. Tomando a palavra  o governador inquiriu: "Qual dos dois quereis que vos solte? Eles responderam: Barrabás! Que hei-se fazer, então, de Jesus chamado Cristo? Todos responderam: Seja crucificado! Pilatos insistiu: Que mal fez Ele?  Mas eles cada vez gritavam mais: Seja crucificado!»

Há Palavras que ficam para a Eternidade. Quer dizer, são sempre actuais.  Quem tiver ouvidos, que ouça.

PS: Existe uma certa lógica diabólica na transmania da presente hora: depois de terem invertido, pervertido e macaqueado todas as coisas, valores e memórias do Homem, doravante é o próprio Homem que tratam de transformar e converter à sua negação mais completa. Ainda e sempre, a vertigem barrabásica. Que qualquer barrabotas mental, devidamente instigado e telecomandado pelos sumo sacerdotes e jarretas da hora a ferver se devota a cuspir-nos na cara, com a desfaçatez inerente aos desalmados. 

10 comentários:

Figueiredo disse...

Desde o Terceiro Reich que não se via uma propaganda e visibilidade tão acentuada dos travestis.

O regime da Inglaterra pula de alegria, os liberais ficam eufóricos, e a Sinagoga de Satã faz um sacrifício.

Laoconte disse...

"devota a cuspir-nos na cara" e de que maneira: arranjaram um indiano para primeiro ministro da Inglaterra e um paquistanês para primeiro-ministro da Escócia. Como estão a perder o controlo do Mundo, quer transformá-lo numa última paródia para a Humanidade.

Vivendi disse...

Houve um tempo que a Ibéria foi o centro do mundo e com um expoente intelectual que não se via desde o tempo da Roma Antiga e até hoje ainda não superado por outra civilização apesar de todos os supostos "avanços" e "progressos".
As únicas culturas superiores no mundo ocidental foram a civilização romana e a Ibéria.
Destaques também para a Grécia Antiga e o Renascimento Italiano.

Portugal e Espanha devem abandonar a UE (ou ficar à espera que esta arrebente de podre) e levantar de novo a onda civilizacional que pode e deve ser apoiada com o Ibero-Americanismo.
Só Portugal e Espanha tem tamanha reserva de pessoas para relançar uma missão de salvação do Ocidente.

Mas não está fácil de sair do caos e muitos ainda acreditam na UE.



Unknown disse...

"União Europeia" é uma contradição em termos - a menos que se "estrafegue " a Geografia...e , sobretudo, a História.
JSP

Anónimo disse...

https://m.youtube.com/watch?v=iBU74rUubi4&feature=youtu.be

Anónimo disse...

Muito bem.
Boa Páscoa para o Dragão e para os confrades!

Miguel D

dragão disse...

Obrigado. E Boa Páscoa também para si, caro Miguel! E para todos.

Laoconte disse...

Boa Pascóa para todos.

Vivendi disse...

"Só tardiamente pude assistir à cerimónia de recepção de Macron por Xi Jingping e as duas notas que guardo são o semblante carrancudo do presidente francês - verdadeiro Jonas no ventre da baleia - e a deliciosa ironia da marcha executada pela excelente banda do Exército Popular de Libertação: a napoleónica marcha da Guarda Consular em Marengo, por sinal a última tocada pela Grande Armée de Napoleão em Waterloo minutos antes da derrota."

MCB

Figueiredo disse...

Um artigo interessante sobre a Internacional Liberal e o papel dos travestis na mesma:

- Building the Liberal International Order

https://arktos.com/2023/03/30/building-the-liberal-international-order/