domingo, abril 30, 2023

A Tourada, ou Demomaquia aviada

 


Lavrov vem acusar os americórnios de "organizarem uma cruzada contra a Rússia". Ora aí está algo impossível para os americórnios: algo que envolva a Cruz (excepto, com efeito, a anti-cruz, ou seja, a cruzinha de voto). De facto, o que aquelas bestas organizaram nada tem que ver com cruzada: é mais da ordem da cornada, da investida concertada de chifraduras bramantes. Quer dizer, um rodeo, uma tourada. Onde a manada europeia faz o serviço das chocas. Ou, enfim, na essência, a demomaquia aviada.

16 comentários:

Vivendi disse...

Desnecessária a palavra Cruzada.

Uma cowboyada ao estilo de faroeste onde os europeus fazem o papel de burros.

muja disse...

Aviada e aveadada, no sentido que os nossos sempatriotas de além-Atlântico lhe dão.

Figueiredo disse...

Gostaria de fazer referência ao passado dia 30 de Abril, 2023, em que se comemorou os 78 Anos da Libertação de Berlim, levada a cabo pelo Exército Vermelho da União Soviética - nome oficial pelo qual a Rússia era conhecida na época - sob a liderança de José Estaline, levando à destruição e derrota do Exército Nacional-Socialista da Alemanha e os seus Aliados, e consequente vitória da União Soviética na Segunda Guerra-Mundial (1939 - 1945), trazendo assim a Liberdade e a Paz à Europa e ao Mundo; uma vez mais pela mão da Rússia que veio novamente em socorro dos Europeus e da Civilização Europeia, tendo perdido a vida neste feito de coragem, determinação, e bravura, 26 Milhões de Russos, homens, mulheres, e crianças.

- Chegada e libertação de Berlim pelo Exército Vermelho

https://www.youtube.com/watch?v=mJBLlBvI3bw

Fonte: British Pathé

muja disse...

Ó Figueiredo, ainda ontem comprei um livro chamado "Guerra em Angola" de Hélio Felgas sobre um particular pedaço de "Liberdade e Paz" que a vitória da União Soviética veio trazer ao mundo. No caso, ao norte de Angola em Março de 1961. Ando aqui a ver se percebo que localidades receberam a "Liberdade e a Paz" no dia 15 e quais as receberam no dia 16 e posteriores.

Vocência, com essa carga às duas da tarde, o melhor é usar duas ou três máscaras N95 para evitar o coma alcoólico aos seus circunstantes...

Anónimo disse...

Parece que os russos tiraram uma fob do saco

https://twitter.com/oalexanderdk/status/1653008029669883905?s=46&t=7MihXQ20SH3js_gIRmDlfQ

Anónimo disse...

https://m.youtube.com/watch?time_continue=644&v=LOSMtyV6AiE&source_ve_path=MjM4NTE&feature=emb_title

Anónimo disse...

Caro Figueiredo
"... Exército Vermelho da União Soviética - nome oficial pelo qual a Rússia era conhecida na época -..."
"... trazendo assim a Liberdade e a Paz à Europa e ao Mundo; ..."
Foi buscar essa informação onde? À wicked-pedia? Mais conhecida por wickipedia?
URSS - União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. O nome diz tudo.
É isso que os que condenam Putin e a Rússia por tudo e por nada, querem ouvir.
Não se esqueça que o regime criminoso implantado pelos bolcheviques, só foi possível, porque foi fortemente financiado pelo ocidente. Henri Ford contruiu a maior fábrica de automóveis em gorky, preparada para rapidamente contruir viatura militares. Etc.
O melhor general de estaline foi nem mais nem menos que um gajo chamado, adolfo hitler... Estaline não percebia nada de manobras militares.
"... tendo perdido a vida neste feito de coragem, determinação, e bravura, 26 Milhões de Russos, homens, mulheres, e crianças. ..."
Penso que esse feito, envolveu muito poucas mulheres ou nenhuma e nenhuma criança. Até porque as mulheres, freiras e até padres, involuntariamente, serviram os desejos libidinosos das tropas soviéticas. Claro que não foram as únicas tropas.
Cuidado com as labaredas lol
Carlos

Figueiredo disse...

Resposta a Muja (3:29 da tarde):

Desde já obrigado pela referência ao livro «Guerra em Angola», de Hélio Felgas, não conhecia e já se encontra na lista, para compra futura.

O que aconteceu em 1961 no Norte de Angola, o horrível massacre levado a cabo pela União dos Povos de Angola (UPA), foi a prova clara de que Portugal não podia confiar no regime da Inglaterra, nos seus aliados, e na OTAN.

Dizia o Sr.º Prof.º Dr.º António de Oliveira Salazar - se não estou em erro, mas caso esteja, por favor, corrijam-me - algo do género:

«...são os Americanos que nos estão a tramar, lá em Angola...»


Post-Scriptum: Por favor sr. Muja, não confunda tudo.


Figueiredo disse...

Resposta a Carlos (5:36 da tarde):

União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), ou simplesmente União Soviética, era o nome oficial pelo qual a Rússia era conhecida na época, existindo também outra designação, a de República Socialista Federativa Soviética da Rússia (RSFSR).

Quanto ao resto do seu comentário, é uma mistura de alhos com bugalhos, uma tentativa de tirar nabos da púcara a ver se pega.

Vivendi disse...

Mais um míssil financeiro:

https://www.businessinsider.com/why-first-republic-failed-what-means-rest-banking-industry-2023-5

Vivendi disse...

Um grande economista americano comentou sobre a hipótese de os EUA irem em força para a Guerra: "Com que meios? Imprimir mais dólares? A economia americana é só dívida.

Putin e Xi mudaram a ordem internacional.

https://www.rtp.pt/noticias/economia/colapso-do-terceiro-banco-norte-americano-em-apenas-dois-meses_v1483328

Anónimo disse...


Figueiredo
"...União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), ou simplesmente União Soviética, era o nome oficial pelo qual a Rússia era conhecida na época, existindo também outra designação, a de República Socialista Federativa Soviética da Rússia (RSFSR)...."
Penso que percebeu bem o que eu quiz dizer. Nem a Rússia czarista nem a actual, têm alguma coisa a ver com a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas ou União Soviética ou ainda com a República Socialista Federativa Soviética da Rússia.
O resto é difícil engolir, eu sei.
Carlos

Anónimo disse...

JPMorgan Chase Bank, antes JPMorgan, se não me engano foi um dos bancos que tanto financiou a revolução bolchevique como a subida de hitler ao poder.
Wall street and the bolshevik revolution
Wall street and the rise of hitler
Ambos de Antony Sutton
Carlos

Vivendi disse...

JPMorgan

Agora andam a apanhar os cacos dentro de portas após tantos financiamentos destrutivos pelo mundo.



muja disse...

Figueiredo,

Não tem de quê.

Confusões? Só vejo duas.

Uma é a dos americanos com os soviéticos. Mas não fui eu que os confundi, foram eles que se confundiram a eles próprios. Não tenho culpa que se tenham confundido ao ponto de já nem importar distinguir o que fez um e outro porque foi a mesma coisa e pelos mesmos métodos, até certo ponto.

A segunda também não é minha, é de Vocência. O Perclaríssimo e Abençoadíssimo António de Oliveira Salazar disse isso, e muito bem, pois ainda se está por encontrar o que tenha ele dito mal. Sim, eram os americanos que nos tramavam em África. Desde logo, porque os soviéticos nos faziam tudo às claras. Só não via quem não queria.

De resto, confundidos que eram faziam ambos a mesma coisa: combatiam às claras os amigos do outro e tramavam os próprios com vista a ficarem amigos dos primeiros. E deu no previsível: a Soviética perdeu e o mundo ficou como se tivesse ganho, e vice-versa.

Aliás, a confusão começou logo nessa tal "libertação": cada um se ufana de ter libertado meia Europa, sendo que o corolário inescapável é terem igualmente entregue o outra metade à ó-pressão e tirania.


Anónimo disse...

Sr Dragão , momento impagavel da TV portuguesa , o Milhazes estudou o lombroso à conta do PCP e pasme-se AINDA topa um COMPINCHA , digo um alcoólico ,russo de prumeira.