terça-feira, abril 11, 2023

Ao microscópio

 

«EUA procuram tranquilizar aliados mais próximos a quem terão espiado»

Que falta de tino na semântica, o destes jornalixeiros de serviço!.. "Espiar"?... Eles não espiam: supervisionam; observam; enfim, vigiam carinhosamente. Quer dizer, velam. Dantes era Deus e os seus regimentos que velavam por nós. Agora, que  O despedimos e despejámos do nosso neo-paraíso em construção, são eles. Se não confiamos no arquitecto, engenheiro e mestre de obras, vamos confiar em quem?
E os aliados também  não se queixam. Bem, pelo contrário, sentem-se bafejados e protegidos - sentem-se limpos, sentem-se seguros!... Aliás, qualquer bom parque infantil que se preze requer um eficaz e permanente sistema de protecção e vigilância. E o nosso é o expoente da coisa. Podemos entreter-nos tranquilamente a brincar com a pilinha e respectivas dissecações, desde a mais tenra idade (que, em boa verdade, agora já nem enrijece e permanece tenra toda a vida), que nenhum risco ou ameaça nos alcança ou desgraça. Especialmente, algum autocrata opressor capaz sabe-se lá de quê - eventualmente até levar-nos para a rua, o céu aberto e o ar livre. 

Em suma, cada época tem o voyeur que merece. Indignos do interesse de Deus, só já suscitamos a atenção de vírus, bactérias e bacilos. Agora os próprios vermes já não nos aguardam apenas para lá da morte:  entretêm-se esquadrinhar-nos e estudar-nos em vida. Ao microscópio.

8 comentários:

Ronan disse...

Um colega meu está, actualmente, a passar por um processo de divórcio.
Após cerca de 15 anos de casamento e duas crianças a mulher traiu-o e anunciou a separação.
E o meu colega queixa-se agora que a "mulher da vida dele" está a tentar arruiná-lo completamente no que toca à separação de bens e inclusivamente as partilhas estão seriamente a comprometer o futuro financeiro dos filhos.
E tudo isto, ao mesmo tempo que a futura ex-mulher o agride verbalmente, bem como aos filhos, com regularidade.
Contudo... apesar de todas as sevícias, o meu colega admite que continua a amar a fulana...

Na minha opinião este "fait-divers" ilustra na perfeição o que é o actual estado dos homens no Oxidente. Uma multidão de milhões de cornos-mansos, sem carácter ou auto-estima, que não conseguem deixar de venerar quem sempre usou e abusou deles.

Para o caso de Portugal, basta ir, por exemplo ao site do pasquim "Observador" e ler os comentários da ralé nas notícias sobre o que se passa na Ucrânia. É simultaneamente hilariante e decadente ver os Tugas insultar o Putin com todos os nomes, ao mesmo tempo que se deixam alegremente sodomizar por uma clique política que têm a sua referência máxima num Primeiro-Ministro monhé de quem já o Miguel Torga dizia que "não prestava" e num P.R. toxicodependente e homossexual de armário.

Não há mais grande coisa a acrescentar. Toda esta merda vai, com certeza absoluta, acabar muitíssimo bem.
Basta lembrar que a sociedade corrupta e debochada que era satirizada pelo Gil Vicente no "Auto da Índia" foi a mesma que depois se estampou toda em Alcácer-Quibir.
Já dizia, supostamente, alguém (não sei quem) que, quando não se acreditava em nada de superior a nós, inevitavelmente depois acabávamos por ser derrubados por qualquer coisa, por mais insignificante que fosse.

Anónimo disse...

Muito bem dito o Observador é lixo xuxalista puro, aquela Helena Matos e o Zé Manel Fernandes são 2 fala barato xuxalistas da treta que se mascaram de direitolas e papam muitos otários . a rádio Observador é um nojo! Futebol,parolada caga cão , musiquetas de merda , zogaria americana Nato feminismo UE ONU lobby gay xuxa migrantes e votismo mas tudo aplicadinho de forma discreta e ainda há quem goste de ouvir aquela merda. Os tugas têm os cornos cheios de lixo e prontx , isto nunca mudará! A tugalandia acabou há 50 anos,antes não era muito melhor/diferente mas sempre havia esperança de melhoria,as cabezorras plenas de xuxalismo podre dos tugas ó despois do 25 abrilio xuxa é que são os culpados, o selfies ,o monhé golpista e coadjuvantes escarram,mijam e cagam na tromba dos tugas e eles adoram. Malhem constantemente por email nas centenas de deputados europeus como eu faço , se muitos malharem sempre pode ter algum resultado , eu sózinho a malhar pouco adianta. Tambem malho nos deputados tugas por email mas esses tão-se a cagar! Esta terreola é um nojo e os piores aqui são os nativos caucazianos,autenticos cobardes acefalos inté muito piores do que a pretalhada e a monheria.Que sofrimento viver nesta terreola de merda!
Basilio El Xuxalhote

Anónimo disse...

"Google Blogger
Para Você
Olá,
Como você sabe, as diretrizes da comunidade (https://blogger.com/go/contentpolicy) delimitam o que é permitido e proibido no Blogger. Sua postagem com o título "" foi sinalizada para revisão. Concluímos que ela viola as diretrizes e cancelamos a publicação do URL http://(retirei o resto), que está indisponível para os leitores.
Por que cancelamos a publicação da postagem do seu blog?
Seu conteúdo violou nossa política contra malware e vírus. Acesse a página "Diretrizes da comunidade" vinculada a este e-mail para saber mais.
Se você quiser republicar a postagem, atualize o conteúdo de acordo com as diretrizes da comunidade do Blogger. Após a atualização, você poderá republicá-lo em https://www.blogger.com/go/appeal-post?blogId=20787602&postId=1788064218720933126.
Isso acionará uma revisão da postagem.
Para saber mais, consulte os recursos a seguir:
Termos de Serviço: https://www.blogger.com/go/terms
Diretrizes da comunidade do Blogger: https://blogger.com/go/contentpolicy
Atenciosamente, Equipe do Blogger"
Fui lá para fechar o blog e para poder entrar, mandaram uma senha para o email depois para minha surpresa, tenho que dar o meu número de telefone para saber se eu era o "proprietário" do blog... pois...
Fiquei sem saber se violei alguma, regra da comunidade, ou se foi algum malware e vírus lol
Ora como já lá não ia desde 2018 vai ficar como está até cair de podre!
Carlos
PS
Isto já não tem nada a ver com a net que conhecemos no princípio. Acho que me vou mudar para a dark web lol

Ronan disse...

Relativamente ao comentário acima (do user "Carlos") já há muito que a WWW não é a mesma de há uns 10 anos atrás, por exemplo. A esmagadora maioria dos sites perdeu brutalmente qualidade e a maioria dos velhos sites que se mantém estão agora infestados de publicidade (presumo que os custos de manutenção dos servidores tenham aumentado também brutalmente e que a maioria do pessoal se veja forçado a recorrer a publicidade para manter os sites activos. Acresce a isto que os sites são "patrulhados" constantemente e os "controleiros" de serviço costumam andar 24/7 em sites "sensíveis".

A título de curiosidade - para o pessoal mais interessado nestas coisas - fica aqui o vídeo com o impacto do "avião" sobre o Pentágono:

https://www.youtube.com/watch?v=0SL2PzzOiF8

No vídeo acima existem dois utilizadores, chamados "M Fitz." e "The Middle Classholes" que todos os dias, durante praticamente todo o dia e ao longo de vários anos se dedicam a espalhar desinformação e insultos. São obviamente contas mantidas pelas "Brigadas 77" do Oxidente. E cada vez se vê mais disto em vídeos sobre temas nefastos ao sistema "democrático"

E é nisto que estamos: sociedades "democráticamente censuradas", em que o povinho enche a boca de de Democracia, ao mesmo tempo que os seus líderes lhes enchem o cú com grandes mangalhos.
Cada vez mais tenho a certeza que a vida de sonho dos europeus é um Tesla na garagem, um iPhone no bolso e um grande par de cornos na testa. Os chifres já a maioria dos europeus os têm... quanto ao resto, tirando o pessoal que está envolvido em partidos "democratas" europeus - dificilmente o vão atingir.

Laoconte disse...

Todo o cuidado para vigiar a capoeira UE é pouco, porque existem falsos capões que de um momento para outro podem mostrar a sua verdadeira face, perdão, masculinidade e reinvindicar o seu justo quinhão de galinhas tontas e ovos de ouro.

Figueiredo disse...

A Assembleia da República (AR) transformou-se numa universidade, o que se está lá a passar, as discussões sem pés nem cabeça, a parolice e mediocridade dos deputados e demais elementos da mesma, ilustra a podridão e o vazio deste criminoso, corrupto, e anti-democrático, regime liberal/maçónico imposto pelo golpe de Estado da OTAN em 25 de Abril de 1974.

Vivendi disse...

Finalmente um português faz um acto heróico, arrisca prisão perpétua mas provavelmente mudou o rumo da história.

Jack Teixeira, he's the guy!

passante disse...

> Já dizia, supostamente, alguém (não sei quem) que, quando não se acreditava em nada de superior a nós, inevitavelmente depois acabávamos por ser derrubados por qualquer coisa, por mais insignificante que fosse.

Chesterton, indirectamente: "The first effect of not believing in God is to believe in anything."

https://www.chesterton.org/ceases-to-worship/