segunda-feira, maio 02, 2005

A uma Senhora


O louvor, se bem que injusto por excessivo, provém duma senhora. Tal facto tem as suas implicações: o dever de cavalheirismo, voto sagrado e apanágio desta besta mitológica, é uma das primordiais.
Por conseguinte, minha senhora -(não me pergunte porquê mas imagino-a bela e de sorriso luminoso), quero expressar-lhe sem mais rodeios:
Muito me honra e quero dizer-lhe que também não escreve nada mal e certamente bem melhor que eu. O que torno extensível a esse réptil meu primo e desprovido de asas, esse lagartáceo militante, que, decerto por inefáveis e transcendentes razões, adoptou pseudónimo de peixe.
Já o ter-me associado a outras criaturas no mesmo encómio, não melindra em nada a sua clarividência indubitavelmente superlativa, mas deixa-me um tanto ou quanto baralhado nas emoções...
Quanto ao maradona, ainda vá que não vá: o fedelho tem talento e não é pouco, mas os amiguinhos dele, alguns pelo menos, fedem. Agora o outro que tal, com nome (nem sequer claramente assumido) de palavrão, francamente, ó minha amiga - colocar sequer na mesma frase que este seu criado um panhonha, um lampião bacoco daqueles, um talibanzinho vermelhusco de pacotilha, por amor de Deus, tenha misericórdia!...Com franqueza, excelentíssima senhora: aquilo é um Leonoro Pinhão dos blogues!...
Não me vou desbragar nos impropérios e abominações por reverência a vossa senhoria, srª Dª Drª Lolita, e creia que este não é um tributo de somenos. Mas, em todo o caso, o melhor mesmo é retirar-me de urgência, que estes meus maus fígados não são de confiança.
Retiro-me, pois, mas não sem que antes me curve e lhe oscule, respeitosamente, a nívea e esbelta mãozinha.


PS: E fique tranquila: do que depender de mim, caso os lagartos (que são quem merece) não consigam, voltaremos a ser campeões este ano.
Aquela escumalha cor de mênstruo (perdoe-me a grosseria) é que não!! Irra!!...

Sem comentários: