sexta-feira, maio 13, 2005

Para uma Blogorreia com Regras

Investido de atributos divinos só ao alcance dos predestinados, decidi auto-nomear-me fiscal de blogues. É preciso -direi mais: é urgente -, torna-se mesmo imperioso acabar com este estado anárquico de coisas, esta ribaldaria em que mergulhou a blogosfera. Cada qual diz o que lhe apetece, não se respeitam as bichas, nem as filas, não se veneram os veneráveis anciãos, apupam-se as estrelas, desdenha-se das vedetas, especula-se, escrevem-se postes sem cobertura, não se obedece à autoridade, não se cumpre o protocolo e a etiqueta, o crédito anda mal parado, desrespeitam-se as castas, alguns vassalos fazem orelhas de mercador ao clamor dos respectivos suseranos, passageiros de terceira querem viajar em segunda, os da segunda irrompem nas retretes da primeira, os da classe VIP tropeçam em escarros nas suas passadeiras vermelhas, todos querem ser maquinistas, o povo salta para o colo dos ministros, afaga as trunfas e a bunda aos eleitos, os jornalistas são ridicularizados por mentirosos mais frenéticos que eles, vocifera-se, derime-se, tagarela-se, imita-se o parlamento, corrige-se Deus e a Natureza, deixam entrar animais, alguns deles chegando ao ponto de serem imaginários, mitológicos e até, calcule-se, extintos, enfim: um não acabar de liberdades e, pior que isso, familiaridades inauditas.
Assim, para devolver a ordem a este caos babélico e restabelecer a legalidade imprescindível a qualquer sociedade humana não-rilhafolesca, mesmo que virtual, passarão a ficar sujeitos a inspecção pela autoridade competente (neste caso, eu próprio, pelas inexoráveis razões em epígrafe) todos os blogues (e também blogs), que emitem para a via pública, devendo os mesmos apresentar, sem procrastinanços nem tergiversações, a seguinte documentação e equipamento obrigatórios:
  1. Alvará municipal
  2. Garantias bancárias
  3. Declaração do encarregado de educação (se for maior, corresponde ao Presidente de Conselho de Administração da TVI, SIC ou RTP)
  4. Carteira de jornalista (efectivo, frustrado ou anelante)
  5. -Licença de uso e porte de nome
  6. Boletim de vacinas em dia (vacinas contra a raiva, a cólera, a homofobia, a xenofobia, a febre anti-semita e a síndrome de imuno independência adquirida)
  7. Declaração veterinária de pedigree
  8. Vistoria dos bombeiros
  9. Declaração de conformidade com os regulamentos de segurança e higiene no blog
  10. Dentes tratados
  11. Cartão de dador/bebedor de sangue
  12. Cartão de incontinente mental crónico
  13. Coleira com o nome gravado a letras fluorescentes
  14. Ficha de inscrição nas seguintes organizações opcionais: Maçonaria, Opus-Dei, Opus Gay, Abraço, Ilga Portugal, APAV, Deficientes das Forças Armadas, Hospital Júlio de Matos, SLB, FCP, SCP, Liga Protectora dos Anormais, CIA, Bucólicos Anónimos, SOS-Invertebrado, Amigos da Bomba, Escuteiros de Portugal
  15. Pulseira de localização
  16. Fiador
  17. Equipamento regulamentar de manobra em perfeito estado de conservação e operação: espelho, escape respeitando os níveis de emissão de gases opinatórios, cinto de segurança e de castidade, camisa de forças, e preservativo em dia. Níveis de inflamação e radiação do ego não poluidores da atmosfera ou contaminantes do meio ambiente.
  18. Desodorizante
  19. Atestado de masturbador compulsivo do "sitemeter"
  20. Açaime e microship ou chocalho (conforme se trate de animal de guarda ou transumancia.
  • Fica também, e desde já, o sério aviso: Este fiscal não é subornável (quando muito, será apenas um pouco sensível aos encantos femininos...)
  • Alerta-se: A não apresentação, pronta, alegre e bonachã, da documentação e equipamentos acima designados determina a selagem inadiável do blog, acompanhada do respectivo auto de embargo, bem como a incineração imediata do condutor. Ou vice-versa, para os que preferirem.
  • Regimes de isenção poderão ser lavrados localmente, ao gosto do fiscal.

  • O presente diploma entra em função desde a presente hora. O sorteio para visita será aleatório.

  • Publique-se.
Júlio de Matos
Inspector Fiscal e Dragão

Sem comentários: