sexta-feira, maio 06, 2005

Cortesia e Desagravo



Estimada Lolita,

Vossa senhoria é de uma amabilidade exuberante. Será sempre bem-vinda, bem como o ilustre Besugo, a quem aproveito para felicitar pela magnífica proeza europeia das suas cores. Portugal saíu honrado.

Quanto ao digníssimo senhor Altino Torres, aproveito igualmente esta troca de galhardetes, para desagravá-lo dos impropérios que, claramente sob os efeitos de mau fígado e catadura, lhe lancei. Eram chistes que, não sendo inocentes, alvejavam estritamente as suas bizarrias clubisticas e não a sua mui elevada e preclaríssima pessoa. Não obstante, saíu o desafortunado senhor ofendido, sentindo-se encharcado por um lamaçal inaudito.
Em jeito de reparação, mando lavrar o seguinte:
O Senhor Altino, que assina com o seu próprio nome e não deve estar sujeito a flibusteiros tresloucados como eu, não é "um panhonha", nem "um lampião bacoco", nem um "talibanzinho vermelhusco de pacotilha", nem, tão pouco, um "Leonoro Pinhão dos blogues". Pelo contrário, estou disposto a acreditar e a jurá-lo publica e solenemente: trata-se do mais garboso dos cavalheiros, do mais extremoso dos chefes de família, do mais excelente dos adeptos e, nunca o esqueçam, um analista desportivo incomparável que desfila pelo mundo, em gloriosa mostra, derreado sob o peso duma constelação de virtudes.

Espero que isto constitua indemnização bastante aos danos causados a Vª.Excª. Caso contrário, queira enviar-me as suas testemunhas, de modo a combinarmos hora, local e armas. Acabo de lavar a minha alma e de modo algum quereria impedi-lo de lavar a sua honra.

Dragão

Pirata, Flibusteiro e Confrade da Costa

Sem comentários: