sábado, março 18, 2023

Junkies da propaganda

 


O estado de bandalheira reiterada, ufana e despejada a que o "Oxidente" chegou tem o seu último capítulo, particularmente alucinado, no "mandato de captura" de S.Vladimiro pelo Tribunal Internacional da Treta.

E isto verifica-se em múltiplos paradoxos ilustrativos:

1. Nem a Rússia, nem a China, nem a Índia, nem, tão pouco, os Estados Unidos, entre muitos outros, reconhecem o Tribunal da Treta (os Estados Unidos e a Rússia até assinaram inicialmente o Estatuto, mas retiraram-se dele entretanto).

2. A própria Ucrânia, pasmem, também não ratificou nem reconhece o TPI. Nem nunca assinou. O que, aliás, se compreende perfeitamente: 8 anos de crimes continuados contra civis aconselham-no vivamente.

3. O nível do elenco do inenarrável conjunto de esbirros à disposição é formidável. O procurador é um tal Karim Khan. Um causídico, adivinhem, "inglês". O respeito pela lei, esse, é superlativo... Basta atentarmos, por exemplo, nalgumas regras básicas para o funcionamento e jurisdição do dito TPI: 

Traduzindo: um tipo dum país que não é parte da jurisdição do Tribunal, por alegados crimes perpetrados num país que também não é parte, vê-se objecto dum mandato de detenção. O Oxidente não perdeu apenas a compostura: perdeu a tramontana. Está agarrado à propaganda.

Dá para aquilatar da seriedade deste hospício onde estamos metidos, não dá?

Resumindo: quando o Medvedev compara o papel emitido por um tabernáculo desta dimensão a papel higiénico está, com exagero desmedido, a ser optimista. Papel higiénico, apesar de tudo, ainda seria alguma coisa de limpo e útil. Na verdade, é papel de jornal velho. Onde embrulham as emissões, particularmente soltas e fétidas, daquilo a que chamam "direito internacional". Juntamente com o peixe fresco do tempo da avozinha.


7 comentários:

Vivendi disse...

It`s a Freak Show!


O Putin visto pelo lado do bem:

Conseguiu tirar as crianças de um cenário de guerra que começou há 8 anos.
Em outras latitudes e outros personagens daria um direito a Nobel da Paz. (Obama ganhou um a bombardear aldeias com crianças)

E já agora, também falharam o Nobel da Saúde ao Putin por este ter acabado com o Covid.

Anónimo disse...

Mas que bela surpresa. O Dragão voltou. Obg. Até cheguei a pensar que tinha ido para a ucrânia combater os maus dos russos... :):):):)
Carlos

dragão disse...

Grande Carlos!

Bons olhos o leiam!

Congratulo-me que ainda se lembre deste velho pirata! :O)))


PS: Espero que tudo de óptimo consigo e os seus.

marina disse...

ó Dragão , não é que um dos meus sobrinhos , 18 anitos , arranjou uma namorada russa do donbass? ó pá , a cara dele a dar-me a novidade , todo contente por causa do impacto em mim -:) fiquei , estou , tão contente.
é um miúdo muito engraçado , fala de almas e tudo.tenho imenso cuidado a falar com ele , não o quero condicionar , só quero que perceba que não deve aceitar comida pré fabricada e embalada -:)



Anónimo disse...

Dragão , o irmão desse Karim Khan teve direito a algumas linhas na imprensa inglesa , recentemente :

https://www.examinerlive.co.uk/news/west-yorkshire-news/paedophile-wakefield-tory-mp-imran-26291162

dragão disse...

Estimada Marina,

No mínimo, o seu sobrinho tem bom gosto!... (fala o entendido...) :O)

E por falar em comida, sempre lhe afianço que ainda ontem devorei uma couve (penca-de-Chaves) de minha produção que foi de comer e chorar por mais.

Note que além de suculenta, era bela. Ainda pensei em emoldurá-la, mas, enfim, cedi aos instintos bestiais. :O)

dragão disse...

anónimo,

já sabia do caso, mas obrigado na mesma. Famílias das elites oxidentais são assim... :O)