terça-feira, março 21, 2023

A Coisa, ou Arma de Distracção Maciça

 





«Is 14-legged killer squid found TWO MILES beneath Antarctica being weaponised by Putin?»

Mas se julgais que o Vladimir Vladimirovitch Putin anda apenas a treinar lulas gigantes para atacar o oxidente estais redondamente enganados. Há toda uma panóplia de horrores e abominações em rampa de lançamento. Os ingleses (versão paleo ou neo) - quem mais? - revelam-no, a cada vinte minutos. Cavadelas delirantes? Minhocas radioactivas também não faltam.

Podem atestar aqui de todo o vasto cardápio, capaz de fazer corar de inveja qualquer ala dos furiosos dum qualquer super-hospício para casos incuráveis.

Mas há apenas um item que que me deixa particularmente deslumbrado. E não, não são as baratas robóticas: é mesmo a "estupidez".  O autor da revelação é duma lógica inabalável. Basta ler a conclusão do artigo:










Agora, os meus caros leitores reparem num detalhe nada despiciendo: toda esta paranoia colectiva e colectivizada com o Santo Putin que acabo de apontar não é pós-intervenção da Disneycrânia: é de 2018. Pior, este magnífico artigo sobre a "belo-estupidez" é de...2016!!

À presente data, nem sequer se pode dizer que a histeria aumentou por aí além (exceptuando talvez a parelha de muares Milhafres/Rogeiro). O que se pode asseverar, sem margem para dúvidas, é que a estupidez, a oxidente, de tão assanhada, furibunda e ribombante, constitui não apenas a principal arma com que o bloco de Aleste está equipado e promete consecutivas razias, como deveio mesmo a arma de distracção maciça...por excelência!

PS: Outra certeza que importa registar duma vez por todas, é que esta russofobia (mascarada de putinoclastia obsessiva) não tem nada a ver com a intervenção de 2022. Vem de longe. Rasteja debaixo das pedras há muito tempo. Já eram velhacos e decrépitos - a cair de podre -, os filhos da puta. Com a SMO (special militar operation) aproveitaram apenas para sair do armário. Instaurado o carnaval, no meio do bacanal e da confusão, sempre acreditam que passam mais desapercebidos.

5 comentários:

Ronan disse...

Pessoalmente sempre achei que a russofobia já vem de, pelo menos, desde que o Kutuzov correu com o Napoleão.
A "intelectualidade do Oxidente" nunca perdoou aos russos o terem-se recusado a engolir o Rousseau, o Voltaire, o Kant e demais vigaristas e paneleiragem que "iluminaram" o mundo com as suas ideias bonitas.
O único que conseguiu enganar os russos foi o chulo Marx. Mas eles aprenderam a lição.

O que é certo que desde 1812 que a Europa continua obcecadamente a sonhar em evangelizar a Rússia.
E porquê? Porque "misery loves company", obviamente!

Anónimo disse...

O que diz a Inteligência Artificial sobre a guerra na Ucrânia
https://inconveniente.pt/o-que-diz-a-inteligencia-artificial-sobre-a-guerra-na-ucrania/
sem comentarios.
Carlos

passante disse...

Houve/há uns tipos que estudaram os clássicos, e resolveram fazer uma república à maneira, tipo Roma revista e aumentada.

No século XVIII fundaram-na num local promissor, relativamente ermo, apenas com o inconveniente de ter uma área continental menor do que a saturada Eurásia.

No século XIX completaram a ocupação do terreno que lhes interessava, e correram com os europeus do hemisfério.

No século XX estiveram muito ocupados: tomaram conta dos mares, impediram uma união russo-alemã (duas vezes), correram com os europeus de África.

No século XXI continuam, pela terceira vez, a evitar uma união russo-alemã. É relativamente simples, o resto é teatro.

Laoconte disse...

Sr. passante, tomo a liberdade de acrescentar:
"No século XXI continuam......, e estão a tentar correr com os europeus de Europa."

dragão disse...

Como diz o povo, "não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe.» :O) E poderá ser cega, a esperança, mas é a mais fiel e inseparável das companhias humanas.