sexta-feira, março 31, 2023

Desdolarização et al

 



1. «Ministers of finance and central banks of ASEAN (Association of Southeast Asian Nations) are considering leaving the US dollar, euro and yen, and Indonesia is calling for a phased exit from the Visa and Mastercard systems.»

2. «China e Brasil abandonam dólar nas transações bilaterais e adotam yuan e real»


O isolamento da Rússia parece estar a ficar muito caro ao "combinado Oeste". Ou seja, da auto-sanção ao auto-isolamento é um pequeno passo... para o Homem. Um passo gigante para a Humanidade.

PS: Chamo a atenção para o nosso Timor. Era o mais português dos nossos territórios ultramarinos. Depois da descolhonização, muitos refugiados timorenses foram parar à Austrália. Defronte do umbral da porta, havia bandeiras portuguesas hasteadas. Aquela gente nem a sombra da bandeira, por reverência, ousava pisar. Se lhes dissessem que um calhorda qualquer,  que não só a sombra mas a própria bandeira havia pisoteado que nem uma cavalgadura, haveria de se tornar presidente e pai da democracia de pechisbeque em que sepultaram Portugal, presumo que não acreditariam, se é que não deviessem mesmo violentos.

2 comentários:

Figueiredo disse...

Os Governos liberais/maçónicos desde o golpe de Estado da OTAN em 25ABR74, e os mandatos do Sr.º Presidente da República, Marcelo Sousa, fizeram e fazem muito mal às relações históricas, diplomáticas, culturais, e económicas - já de si frágeis e distantes - de Portugal com as antigas Províncias Ultramarinas e o Brasil.

O dr. Mário Soares, um liberal/maçónico, escroque da pior espécie, lacaio do regime da Inglaterra e antena da «CIA» em Portugal, inimigo da República e dos Portugueses, que esteve escondido durante a única e verdadeira resistência ao regime militar e ao Estado Novo (1926-1945).

Não era conhecido nem tinha qualquer papel de relevo na cena política Nacional antes de 1945, só após essa data, com o fim da Segunda Guerra-Mundial, e no momento em que a Agência Central de Inteligência («CIA» em Inglês) passou a controlar os partidos/movimentos políticos de centro-esquerda, esquerda, e extrema-esquerda, na Europa, é que começou a falar e a fazer peito, assim como o dr. Álvaro Cunhal.

Era um falso republicano, assim como o pai; a verdadeira história desta gente e o seu percurso, ainda está por fazer.

Laoconte disse...

Parece um "Great Escape" do sistema petro-dólar.