segunda-feira, março 06, 2023

Entre a aleivosia tribal e o arroto da exo-espécie

 


Repito a definição actual, e nunca é demais repeti-lo: "Antigamente, um anti-semita era alguém que não gostava de judeus; agora, anti-semita é alguém de quem os faz-de-judeus não gostam." 

Entretanto, «A própria empresa, fundada por um dos homens mais ricos de Israel, perguntou se não poderiam cancelar os espetáculos do ex-Pink Floyd.»

Que tolerante e democrático!...Que respeito pela Arte e pelas sacrossantas leis do Mercado!... E até pelo direito ao Trabalho!...

Mas ficamos a saber que também já temos um museu do holocoiso:


Todos sabemos o que significa quando os parasitas se sentem todo-poderosos e com direitos despóticos sobre o organismo hospedeiro. Entenda-se, quando os parasitas começam a arrotar...

PS: Tinha-me escapado esta pérola.

"Nosso país"? Como nosso? Que eu saiba, Waters não vai tocar em Israel. Aliás, odeiam-no por isso mesmo, por se recusar a ir lá tocar e apelar ao boicote por parte de todos os outros artistas. Porque se é o "nosso" enquanto pseudo-portugueses, ou portugueses de conveniência, no que a Comunidade "Judaica" do Porto se distinguiu ainda recentemente através de esquemas e fraudes de índole criminosa na angariação de putativos sefarditas a granel paga a peso de ouro, então tudo isto não passa de mais um exibição pública  e espalhafatosa de mera e reles chutzpah.

18 comentários:

Vivendi disse...

O ANTISEMITISMO ROGER-WATERIANO
Não há dúvida de que os judeus, enquanto comunidade, foram alvo da ira de diversas populações, nomeadamente europeias, por diversas vezes, ao longo da história depois de Cristo.
Dá-nos a História conta de diversos ataques a judeus na Europa, durante a Idade Média e a Idade Moderna, podendo referir, a título de exemplo, entre muitos outros ocorridos noutros países europeus, o Massacre de Lisboa de 1506.
A História também nos fala da violência institucionalizada contra os judeus, sendo disso exemplos as Inquisições portuguesa e espanhola e a violência levada a cabo pelo Estado alemão nas décadas de 30 e 40 do século passado.
Em relação ao último aspecto acima referido, não poderia deixar de falar especificamente daquilo que os historiadores passaram a designar como Holocausto, relatado como a eliminação organizada, metódica e sistemática de judeus. Os Julgamentos de Nuremberga, que decorreram entre 20-11-1945 e 01-10-1946, tiveram como objecto a morte de seis milhões de judeus, tendo sido possível identificar todas e cada uma dessas vítimas durante os curtos onze meses de audiências, o que é deveras impressionante e singular.
Eu sou absolutamente contra o discurso indiscriminado contra uma determinada comunidade, uma vez que tal abordagem afasta as pessoas da racionalidade dos factos e objectividade da comunicação.
Embora a História nos diga que foram judeus quem liderou a Revolução Bolchevique de 1917, que levou, alguns anos depois, ao massacre por fome e desnutrição de cerca de dez milhões de ucranianos, conhecido como Holodomor, não podemos afirmar que foram os judeus, enquanto comunidade, por tal responsáveis.
É igualmente factual que o sistema financeiro mundial é controlado por judeus e que a judeus pertencem as grandes corporações financeiras mundiais, como a Vanguard e BlackRock, que sozinhas, se assim quisessem, poderiam acabar rapidamente com a fome no mundo. Não é por isso que estamos legitimados a afirmar que os
judeus, enquanto comunidade, são os agiotas do mundo.
São ainda judeus os principais doutrinadores do intervencionismo imperialista americano que desde o colapso da União Soviética (1991) tem mergulhado o mundo num constante estado de conflito armado. Isso, porém, não nos autoriza a afirmar que os judeus, enquanto comunidade, são os responsáveis pela guerra no mundo.
Mas, afinal, não é justamente isso que os judeus estão agora a fazer contra Roger Waters, cujo activismo se tem focado no conflito palestiniano e na actuação do Estado de Israel? São os próprios judeus, como comunidade, que confundem a crítica ao Estado de Israel com antisemitismo, o que é absolutamente inacreditável, uma vez que, pelas razões supra expostas, deveriam ser eles os primeiros a contrariar esse tipo de raciocínio, precisamente pela sua perigosidade.
É que se são os próprios judeus a confundir o Estado de Israel com a comunidade judaica, como é que, por exemplo, podem eles explicar que o Holodomor não foi levado a cabo pela comunidade judaica? Não se pode ter o bolo e comê-lo.

Ponte de Lima, 6 de Março de 2023.
Rui da Fonseca e Castro

Vivendi disse...

AINDA SOBRE O CANCELAMENTO DE ROGER WATERS

Como recordar é viver, é pertinente revisitar o envolvimento do Sr. MARCELO REBELO DE SOUSA com a COMUNIDADE ISRAELITA DO PORTO, cujo rabino, Daniel Litvak, é arguido num inquérito criminal cujo objecto são facto qualificáveis como falsificação, corrupção activa e tráfico de influências, entre outros, no âmbito dos processos de concessão de nacionalidade portuguesa a descendentes de judeus sefarditas portugueses.
O Sr. Marcelo Rebelo de Sousa tem uma especial apetência para fazer amizades com suspeitos de crimes graves e que envolvem o Regime.
Diz-se que havia funcionários a carregar malas entupidas com notas.

Ponte de Lima, 6 de Março de 2023.
Rui da Fonseca e Castro

Ronan disse...

Não estou a ver onde está o espanto.
Este país sempre foi um ninho de "ratos".

O que vocês pensam que aconteceu aos milhares de judeus que estavam cá implantados, a partir do século XVI? Debandaram?... Foram queimados pela Inquisição?

Da "zogaria" toda que cá vivia, se 30% fugiram para as Holandas e para o Magrebe, já foi muito. O número real deve rondar os 10 ou 15%
O resto foi-se infiltrando. Mudando de religião (o Deus de Cristo era o mesmo de Moisés, afinal), assimilando-se (para um homem português a pachacha de uma Cristã-Nova cheirava ao mesmo que a de uma Cristã-Velha... e talvez a Cristã-Nova a tivesse até mais lavada).
Dizem que a própria Santa Inquisição estava infestada de antigos judeus (a começar pelo zelota Torquemada).

De onde é que vocês pensam que vem tanto do carácter matreiro, dúplice e "com jeito para os esquemas" do povo português?
"Eles" nunca de cá saíram! Vão investigar de onde vinha a mãe do Padre António Vieira, por exemplo.

Agora: que os judeus são uns grandas cabrões e uns autênticos imbecis, isso é facto! Basta dizer que esta III República já dura há quase 50 anos para ficar provado que isto é mesmo um país de broncos. E quem for a Israel vai ficar triste: Aquela merda é tão parecida com Portugal que até dói :(

dragão disse...

«o Deus de Cristo era o mesmo de Moisés, afinal»

Sendo verdade que há por aqui muita mestiçagem, também não deixa de ser verdade que o deus dos judeus, na sua grande maioria, nem é o de Moisés nem o de Jesus: oscila entre o bezerro dourado, o Mamon e o livro de receitas dos rabis talmúdicos. Já os medievais eram menos gentis e mais sintéticos quanto ao personagem: o Diabo. Embora o nosso Gil Vicente não tenha deixado de apresentar algum cepticismo quanto a esse progenitor. Segundo ele, nem o Diabo os queria. :O)

Ronan disse...

São de facto um povo estranho, os hebreus. Tanto geram os maiores facínoras e os maiores pervertidos, como por vezes geram criaturas extraordinárias. Génios esses que, regra geral, são insultados e perseguidos sem descanso até ao extermínio pelos seus "irmãos de raça" (vide o que fizeram ao Espinoza)

O Papini é que os topou bem.

Ronan disse...

E entretanto - numa certa terra cheia de hebreus, do outro lado do Atlântico - já estamos neste nível:

https://twitter.com/GonzaloLira1968/status/1632619771920351233/video/1

E pensar que ainda andam por aí alguns "eruditos" (até em certas "lojas" da Blogosfera Tuga) que continuam ferozmente a defender que o Putin é um canalha e que lá nos States é que aquilo é bué de fixe e bué evoluído.

Anónimo disse...

Seis milhões de judeus "mostraram desagrado...".
Aquilo é sempre aos seis milhões de cada virada :)

Laoconte disse...

«um membro afirmou que a comunidade judaica ficou “surpreendida” “ao saber que Waters vinha atuar no nosso país,» Faz-me pensar na tragédia ucraniana e no seu presidente. O comediante conduziu a política externa do seu país a pensar nos interesses de Israel e wall street judaico ou nos interesses dos ucranianos?

Figueiredo disse...

O Museu do Holocausto na Cidade do Porto é um lugar com mau ambiente, e não é preciso lá entrar, basta passar pelo local onde costuma estar à porta gente com muito mau aspecto, e ainda se servem da Polícia de Segurança Pública (PSP) para colocar lá uns Agentes a montar segurança sabe-se lá a quê e porquê.

Tenho pena é dos Agentes da PSP, que têm de se sujeitar e aturar este tipo de coisas.

«...o Deus de Cristo era o mesmo de Moisés...»

Al Goldstein explica o que os Judeus acham de Deus, Jesus, Cristo, e o Catolicismo:

«...The only reason that the Jews play a role in the porn industry is that we hate Christ...»

«...O resto foi-se infiltrando. Mudando de religião...»

Nisso a Ordem Militar da Companhia de Jesus - ou simplesmente Companhia de Jesus, ou Jesuítas - teve um papel fundamental, não fosse a mesma fundada por Inácio de Loyola (um Marrano) e que acolheu nas suas fileiras imensos Judeus que escondiam a sua religião, e infiltravam-se assim na Igreja Católica Romana.

Vivendi disse...

Guerra da Ucrânia – Entrevista com o Major-General Raul Cunha

https://www.youtube.com/watch?v=2RUteeDAIiw

Anónimo disse...

Ora bem , com esta posta , decidi-me mesmo : vou ver o concerto e mais , proponho-me caso o inquilino Dragão aceite e o artista conceda , a gravar o riff do " dogs " em video

Anónimo disse...

https://www.instagram.com/reel/CpTofe4o3w6/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

dragão disse...

«caso o inquilino Dragão aceite e o artista conceda , a gravar o riff do " dogs " em video»

Força! tem todo o meu apoio. :O)



marina disse...

são os filhos da serpente. a eva deve ter feito mais qualquer coisa que comer a maçã .estamos estragando o mundo à conta da "árvore do conhecimento" , tentando substituir o natural pelo artificial, pelo fabricado , até as sementes. e sempre com eles na vanguarda da investigação. acresce que pelo fabricado paga-se, enquanto que o natural é grátis.
qualquer dia só há robots :) nada de almas, nada de centelha divina.
e sempre tentando. com a tv , a net , os dados que guardam , os anúncios personalizados , compra , compra , inveja , inveja , sente-te insatisfeito , tens de ter. a pub global e personalizada como instrumento ideal do mafarrico.

digo isto a rir , mas no fundo acho que acredito nas minhas fantasias. faço cada filme , que nem o alex da la iglesia com "o dia da besta" -:)

marina disse...

até a luta feroz da ciência contra a morte, como se fosse uma espécie de doença, pode ser vista coo uma tentativa de interromper o Ciclo e impedir-nos de recomeçar e de chegar ao nossos destino divino.
publicitam o aumento da esperança média de vida como um grande feito , quando esse aumento representa um autêntico inferno para a maioria dos idosos. dementes , medicados para não darem trabalho , à mercê de desconhecidos , porque família já era. mais um negócio.

dragão disse...

Eva ou Lilith?... :O)

marina disse...

pergunta difícil...não consigo antipatizar com a lilith .Deus não deveria ter cedido aos caprichos de Adão , que deveria ter negociado com a lilith -:)
se observar-mos a Natureza , se bem machos e fêmeas sejam diferentes ,não podemos dizer que os machos ocupem uma posição superior. têm , aliás , de fazer imensa coisa , abrir caudas , inchar o papo , fazer concertos , para conseguir uma fêmea -:) são iguais em importância e complementares.
não sei se a lilith cairia nas manobras da serpente. e foi Eva , mais fraca, que levou à expulsão do paraíso -:)

dragão disse...

Eu gosto das fêmeas. Se são superiores ou inferiores? Depende. Algumas são superiores, outras não. As "outras não" são as que não me interessam. Mas sou um tipo muito limitado no alcance da visão: tenho que ir caso a caso. :O)