quarta-feira, março 08, 2023

Geo-sinonímia de conveniência

 


(«Intelligence Suggests Pro-Ukrainian Group Sabotaged Pipelines, U.S. Officials Say»)

Agora os americórnios, através de uma das suas bocas de esgoto principais, apresentam uma versão suavizada, para audiências disney, do "quem rebentou o Nord Stream".  Afinal, não foram eles; mas, calcule-se, um "grupo pró-ucraniano". Já ouvi por aí criaturas cépticas e mal intencionadas e murmurarem que não passa duma reles tentativa de sacudirem água do capote... para cima do "bode expiatório mais à mão". Francamente, não podemos estar sempre a ver neles más intenções e mentiras descaradas. Na verdade, até estão a ser sinceros, acreditem. Foi, de facto um grupo - melhor dizendo, um bando ou quadrilha - pró-Ucraniano. Mais conhecido por NATO. Ali Baba e os Quarenta ladrões, qualquer dia, ninguém se admire, também cumpre como sinónimo alternativo. Na nova carta às Nações Urdidas. 

6 comentários:

Ronan disse...

Isto está completo!

Como cantava o Tim Maia, aqui já vale mesmo tudo... Com a agravante que, agora no Oxidente, cada vez vale mais dançar homem com homem & mulher com mulher :(

Anónimo disse...

O controlo que eles têm sobre a mídia é de tal ordem que menosprezam a inteligência das pessoas. Em grande parte até têm razão. Isto parece perdido.
O crime organizado comanda o destino do mundo.
Lembro este desabafo do general Wesley Clarck:

https://www.youtube.com/shorts/RMLTmkbmRDs

Laoconte disse...

"Milhares de pessoas se manifestaram nesta terça-feira (7) em Lisboa a pedir a implementação de uma lei sobre “agentes estrangeiros”, que os críticos veem como uma ferramenta para purificar a mídia e as ONGs.

A lei em questão obriga as organizações que recebem mais de 20% de suas receitas do exterior a se registrarem como “agentes estrangeiros”, sob pena de sanções.

O texto é semelhante a uma lei aprovada na Rússia em 2012 e que silenciou vozes de quinta coluna, incluindo a mídia e organizações de oposição financiadas por Soros e companhia."


Até quando esta notícia aparecerá no burgo?

Ronan disse...

E atenção que este tipo de aberrações já chegou cá... já há casos em Portugal de funcionários de escritório a queixarem-se de colegas que exigem serem identificados pelos pronomes "correctos".

https://www.dailymail.co.uk/femail/article-11834723/Im-heterosexual-man-wear-heels-skirts-office-wife-doesnt-mind.html?ito=social-twitter_mailonline

Figueiredo disse...

«...A maior parte dos Europeus não compreendem que esta é uma guerra pela Europa. Não a Europa do liberalismo Ocidental, subordinada ao Atlantismo, mas a Europa dos povos, livre, multipolar. Não é uma guerra contra as pessoas, mas contra os poderes ocultos deste mundo corrupto...» - Alexandre Dugin

Anónimo disse...

https://www.washingtonpost.com/national-security/2023/03/08/us-weapons-manufacturing-ukraine/