sexta-feira, junho 25, 2004

Políticos off-shore...


A estimada MP, no seu Eclético, fala com toda a propriedade de mais essa pouca vergonha que se anuncia por aí. A do Primeiro-Ministro fugitivo, pois. E já é o segundo, em menos de nada.
Eu não podia estar mais de acordo consigo, cara MP. Só há uma minudência em que, não leve a mal, mas permito-me discordar:
Julgo que já não é "cá se fazem, cá se pagam"; parece que agora é "cá se fazem, lá lhes pagam".
Ou seja, fazem cá dentro; vão receber lá fora. Políticos off-shore?...

10 comentários:

MP disse...

Não, meu caro, é mesmo:
'políticos bandoleiros', ou será antes de dizer - 'políticos bandalheiros'?
Sinto-me 'esmagada' por tanta falta de seriedade, de respeito pelos outros.
Que triste levar Maquiavel às últimas consequências!
Pensava eu, na minha ingenuidade, que 'neste cantinho' ainda éramos do melhor que havia! Tolice minha! A realidade provou, e prova o contrário!
Não existem ideologias, apenas e somente: tachismo. E esse, é indiferenciado.

zazie disse...

mas o pior ainda está para vir... não acredito...
cum caraças... ":O.

zazie disse...

ora aqui fica o teu ódio de estimação com o apoio das "zazies deste país" que infelizmente não conheço...

porque o que mais vejo é papagaio por todo o lado... uns batem palmas, a outros deu-lhes para estudarem o código e dizerem que está nos conformes; outros aproveitam para erguer a claque esquecendo-se que "os seus" aprovaram o cozinhado... e por aí fora. Se não for o povo a ter olhinhos na cara não há-de ser pelos eruditos deste país...
http://dn.sapo.pt/cronica/mostra_cronica.asp?codCronica=7628&codEdicao=1146

dragão disse...

Ó Zazie, oblivia essa das "zazies deste país". Na altura, tiveste azar puro e simples, eras a que ia a passar, e como eu, às vezes, atiro em tudo o que mexe (basta estar pr'aí virado), pronto, abri fogo. (Além disso, o nome tinha uma certa musicalidade convidativa e eu segui o exemplo do Céline. Quem sai aos seu...)
Mas agora que te vou conhecendo, retiro "zazies" da frase e substituo por "bárbaras", ou "catarinas", ou "lilis", ou "cá-cás", enfim, é vasto o cardápio.
E tem mais (olha que isto é raro acontecer): as minhas desculpas pelo tiro à queima roupa.
Todavia, nunca esqueças que nós, dragões, somos seres, de seu natural, susceptíveis e irascíveis. Fervemos em muito pouca água, aliás em água nenhuma, basta dizer que temos fornalha incorporada. :o))

zazie disse...

ehehehe, estava a brincar ":O))) eu sei que o meu nick é lindo e não deixo ficar mal o Queneau ":O)))
beijinhos que parece que também sou dracolina (pelo menos no horóscopo chinoca )
":O)))
bisous
o

dragão disse...

Os anormais do DN não me deixam ler o artigo. Assim não posso concordar ou discordar. Preferia discordar. O tipo, a maior parte do tempo, dispara nos próprios pés (quando não aponta mesmo directo ao céu da boca, eh-eh!...)
Aguardo autorização para entrar. :o(
Mas quando acerta onde deve e, além da forma, tem algum conteúdo, reconheço.

A propósito do Queneau, qualquer dia publico aqui no blogue algumas "memórias" de Sally Mara. :o))

zazie disse...

cá estou de volta! espreita aqui o VPV que fiz copy paste: http://radicaispelaetica.blogspot.com/

e bota a Sally! ":O))
agora vou ao Clint Eastwood ";O)

zazie disse...

mas tu com o VPV vai por mim: se eu me pronunciar na véspera no dia seguinte ele repete e acerta ";O))
e claro, com a vantagem de saber escrever... ":OP

dragão disse...

Já lá fui. E já aqui estou outra vez. Não desgostei do blogue, antes pelo contrário. E até publicáste lá aquele texto impagável do Alberto Pimenta, que eu, de resto, tambem era para ter publicado aqui, se encontrasse o filho da puta do livro minúsculo que anda pr'aqui a monte, raios o partam!
Deixei-te lá o meu parecer sobre o artigo.
Também fiquei desconfiado que o "anarca" é a "tasqueira"... E se for, só tenho que lhe dar os parabéns. Ou então és tu...Rabelaiseana, Queneau, blogopata, humm... Vou rilhar melhor o assunto. :O/

zazie disse...

ehehe, tás louco! eu limitei-me a ser angariada no final do almoço. O patrão é anarca. E se queres saber mais candidata-te ":O)) dá direito a almoçarada. Pelo menos deu que ultimamente não tem havido paparoca ":O)))