domingo, junho 06, 2004

"DRÁCULA"(ou "O Projecto Mundial Zombie")


Metem-se-me ideias na cabeça que não sei onde raio as vou buscar. Há uma, especialmente, que quanto mais a tento enxotar, mais ela se me entranha e encasqueta na pinha. É sobre esse lendário romance de Bram Stooker: "Drácula". Cada dia suspeito mais que se trata duma alegoria -rigorosa alegoria, sublinho-, sobre o materialismo capitalista (ou socialista, vai dar ao mesmo).
Façam-me um favor: alguém que me prove o contrário, antes que eu me convença de vez...
Senão, ainda desato pr'aqui a desbobinar a mirabolante teoria hermenêutica, e então é que vocês vão ver como elas vos "mordem"!...
É refutar, senhoras e senhores, é refutar!...Antes que anoiteça.

5 comentários:

zazie disse...

isso dizia o Cronenberg na variante do Shivers ":OP

dragão disse...

Sendo eu um cinéfobo, do Cronenberg, apesar de tudo, conheço "A ninhada" e aquele sobre os gémeos (já não me recorda o nome). Fico cheio de curiosidade desse tal Shivers. Isso existe em video, para eu ir já a correr alugar e botar ali no VHS?...

zazie disse...

cinéfilo. hummmm... quem diria ehhehe. Os Shivers à letra são os chatos (piolhos assassinos) é uma coisa muito gira e feita numa semana. Eu tenho todos os Cronenbergs (excepto os primeiros experimentais) mas é em VHS. Encontras na Amazon, possivelmente.
Se tivesse em VHS ia já para a Janela, juntamente com o Videodrome....
também conheces o Videodrome?
P.S.
e ainda por cima também és fã do Celine (já para não falar do Collin de Plancy...)... tsss... tss e começámos nós por engalinhar à primeria vista ":O))))

zazie disse...

mas não tenhas ideias de encontrares por cá o Shivers ou o Videodrome.. no outro dia vi o Scanners na Fnac.., é verdade. Eu gosto muito do Cronenberg dos primeiros tempos: muito experimental, muito gore e a recorrer a produtoras meio porno para poder fazer aquelas coisas tão giras ";O))
E o Shivers tem um humor negro que não te digo nada eheheh

zazie disse...

toina: queria dizer que se tivesse em DVD já tinha postado... isto de estar a comentar em 3 lados ao mesmo tempo... ":O.