segunda-feira, junho 21, 2004

AS CHINESICES DUM DRAGÃO -Resposta ao meu caro PMF


O PMF, digno Blasfemo, por quem tenho grande estima ( e ele sabe disso), elogiou-me lá no seu Top-blogue a propósito duma das minhas iconoclastias. Vejo-me forçado a retribuir-lhe a saudação. É o que se segue...

Ah, meu caro PMF, você arruinou-me. Nunca mais vou ficar em segurança: agora os Zombies vão vir todos atrás de mim!...Alguns até me chamarão "comunista! comunista!" Vou ter que passar à clandestinidade, ai de mim. É uma vida cheia de incomodidades e percalços, nem imagina. E logo agora que a praia me convocava ao bronze...
Mas também os da esquerda me renegarão, me atirarão pedras e saliva. Não me concederão porto nem abrigo. Pois não digo eu que os democratas são porcaria semelhante aos republicanos? Que despautério, que heresia! Como ouso sequer insinuar que o Bush não é o demónio vivo e exclusivo?!!...
Agora a sério: Por altura da erupção daquela bela doutrina do "Destino Manifesto" (suponho que sabe daquilo a que me refiro), quando o William Randolph Hearst promovia a guerra de Cuba, parece que apareceu um energúmeno, ainda pior que eu, que, entre muitos sarcasmos aos "ideólogos das invasões estratégicas", propôs que se mudasse a «bandeira dos Estados Unidos: as barras seriam a preto e as estrelas seriam substituídas por caveiras com tíbias em grãos de arroz.»
Esse energúmeno chamava-se Mark Twain, era chinês e um perigoso comunista. Como, de resto, toda a gente sabe. E também não gostava da "coltura" americana, veja lá bem!...

PS:
Um dia destes, hei-de publicar uma lista de outros chineses equivalentes que também nunca apreciaram muito o "big stick". Ao contrário de certos entusiastas e masoquistas europeus(?) que, pelos vistos, apreciam. Se lhes falta, sentem-se desprotegidos, dizem eles.

1 comentário:

Anónimo disse...

Devido ao lapsus linkae na ligação para o tal Top-blogue, sempre que lá carrego vou parar ao site da Microsoft! Tanto blasfemaram que o Mafarrico, ele mesmo, se manifestou.

NTC