quarta-feira, janeiro 09, 2008

Também tu, Brutus?...

Em 10 de janeiro do ano 49 aC, Júlio César atravessava o Rubicão. Desse dia memorável ficou-nos o célebre dito: Alea jacta est. E a sorte estava, de facto, lançada. Até, pelo menos, ao azar dos Idos de Março.
No próximo dia 10 de Janeiro, amanhã mais exactamente, Bush «deslocar-se-á à cidade de Ramallah, na Cisjordânia, para se reunir com o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, e depois irá a Belém para visitar a Igreja da Natividade». Não é exactamente um Rubicão, mas é o arremedo que esta nossa Idade do Plástico tem para oferecer como exemplo mal-acabado de Neo-César. Um misto de Frankenstoy e Action-barbie. Também há quem diga que, depois dos Reis Magos, chegou a vez do Rei Mongo visitar a Presépio Primordial, mas adiante. O que eu realmente gostava de chamar a atenção é para uma turva eventualidade:
Imaginem que durante a visita às áreas sob responsabilidade Palestiniana acontecia alguma coisa desagradável ao bom do George W...


Longe vá o agouro. Mas que era quase tão bom como o 11 de Setembro, alguém pode negar?...
E quando a vontade, a necessidade e a oportunidade se reúnem à mesma hora no mesmo local, não sou eu quem gostaria de estar por perto.

9 comentários:

Anónimo disse...

Isso, sinceramente, só se os arafats forem burros, porque o bush já está em vésperas de se finar (mesmo lá dentro, a boçalidade acaba por aborrecer um pouco), e o que eles mais queriam era mesmo uma boa desculpa para legitimar a guerra, deixar de vez o argumento do nuclear, que já nao pega, e ir pela via diplomática, para conseguir o ouro negro.

além do mais, a cama já está a ser feita, aquele mccain é pior que a encomenda, e a hillary meu deus do céu, venha o obama e escolha.

pior, mesmo, mesmo, é se os israelitas vêem a coisa por este prisma, e fazem como o cão, que mija no canto e depois mete lá o gato...

zazie disse...

Que imagem mais engraçada: "o cão que mija no canto e depois mete lá o gato".

Mas não agoires, ò Dragão, ainda que em relação ao 11 de Setembro também nunca tenha percebido a história. A história e a "encomenda".

Anónimo disse...

Fmr. Transportation Secretary Norman Mineta, que estava num bunker com Dick Cheney durante o 11/9 perante a 911 comission:

-During the time that the airplane was coming to the pentagon, there was a young man who would came in and say to the vice-president "-...the plane is 50 miles out...the plane is 30 miles out...", and when it got down to the plane is 10 miles out, the young man also said to the vice-president, "-do the orders still stand?", the vice-president then turned, putted his neck around and said "-Off course the orders still stand, have you heard of anything to the contrary?".

Então mas afinal haviam ordens para abater aviões, ou para não abater? Se sabiam que vinha um avião para washington porque não evacuaram o pentágono (e outros potenciais alvos)? O Dick Cheney pelo menos já estava no bunker...
Claro que este testemunho ficou fora do 911 (c)omission report...

911 Commission - Trans. Sec Norman Mineta Testimony:
http://www.youtube.com/watch?v=bDfdOwt2v3Y

-Days until an investigation was ordered into the Pearl Harbour attack: 9
-Days until an investigation was ordered into the Kennedy assassination: 7
-Days until an investigation was ordered into the Challenger disaster: 7
-Number of days until an investigation was ordered into the sinking of the Titanic: 6
-Number of days until an investigation was ordered into the 9/11 attacks: 411

-Amount of money allocated for the 1986 Challenger disaster investigation: $75 million
-Amount of money allocated for the 2004 Columbia disaster investigation: $50 million
-Amount of money allocated for Clinton-Lewinsky investigation: $40 million
-Amount of money allocated for the 9/11 Commission: $14 million

Anónimo disse...

"Imaginem que durante a visita às áreas sob responsabilidade Palestiniana acontecia alguma coisa desagradável ao bom do George W..."

encontrar a zazie, por exemplo

Assinado:
Anónimo

Anónimo disse...

Assinado Anónimo até é um pseudónimo catita.

Anónimo disse...

também acho.
mas ó Dragão, é o não é verdade que se o bush se encontrasse frente a frente com a zazie, estava em perigo?
mais do que se fosse com o Engenheiro, que só teria olhos para a Condoleezza Rice...

Assinado:
Anónimo

Anónimo disse...

Agora já é tarde para eliminiar aquele canalha.

Mas, antes tarde no que nunca...

Anónimo disse...

Depois do que aqui já foi dito, se isso acontecer, todos saberemos que são os responsáveis: aqueles a quem não se pode pronunciar o nome!

Era mais uma desculpa para um novo ataque.

Anónimo disse...

Se o George W. encontasse a Zazie era um problema.
Se encontrasse o Dragão arriscava-se a bricar com o fogo.
Mas o grande sarilho era se encontrasse o deus dele, que era bem capaz de o mandar para o Inferno.