terça-feira, janeiro 22, 2008

Espingardas e resgates

A Remington 870 Express é uma bela arma. Carregada de sal grosso, então, faz maravilhas. Neste momento, o Engenheiro-Arquitecto desce em boa velocidade a Calçada do Monte e vai atravessar o Largo do Terreirinho, estou capaz de apostar, em tempo record. Pela embalagem com que saiu, quase me atrevo a vaticinar que há-de galgar o Martim Moniz em menos de cinco minutos. Acabo de enviá-lo ao quinto dos infernos e ao diabo que o carregue, a ele mais todo o seu cristianismo Ronaldo e benfiquismo evangélico. Mas sei que não passa do Poço do Borratém. Onde parará para comprar "A bola" e rilhar dois ou três pastéis de bacalhau foragidos da ASAE.
Por falar nisso, escutei por aí um alarme de terrorismo iminente. Parece que há indícios de tramóias da Al-caída alvejosas da nacinha. Isto é completamente delirante e inverosímil. Os al-caídos são doidos varridos mas não são parvos nenhuns. Já o expliquei aqui por diversas vezes e com detalhe exemplar: somos imunes ao terrorismo. Qualquer terrorista internacional, por mais raivoso e ressacado que esteja, sabe que não tem qualquer hipótese por estas bandas. Num país como o nosso, onde campeia uma rede de estradas convertidas em tanatódromos e uma seita de pulhíticos ainda mais fatais e arrepiantes que as estradas, a Al-caída, por muito esforçada e espectacular que fosse, por desumana e impiedosa que obrasse, corria sérios riscos de passar despercebida. Se tanto, era vir fazer cócegas nos pés a um Cristo.
Capacitemo-nos: com terroristas nacionais como os nossos, os internacionais não têm a mínima chance. Nem audiência. Só a bicha que teriam que gramar, o engarrafamento de filhos da puta à espera de vez para molestar os cidadãos, deixá-los-ia mergulhados em completa estupefacção e desânimo.
Além do mais, quem já tem a ASAE escusa de temer a Al-Caída. Está vacinado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Hoje a meio da manhã, quando saí para tomar um café, deparei-me com muitos estabelecimentos comerciais fechados. Intrigado perguntei ao empregado do café porque razão estava quase tudo fechado. Resposta: É a ameaça terrorista que anda por aí... Diga...? asae... áh...ok
Carlos