sexta-feira, março 01, 2024

Russoscopia






Para variar, alguém com dois dedos de testa a falar do assunto com propriedade e conhecimento. Espécie de antídoto à mentirologia infestante do komentariado de play-sofá e generalato de (leva na) pacotilha.



 

13 comentários:

passante disse...

Leap Day: Putin's Address to the Federal Assembly: https://karlof1.substack.com/p/leap-day-putins-address-to-the-federal

O camarada Putin a tomar conta do seu país, em vez de o mandar pelo cano abaixo, que coisa estranha e inaudita ...

marina disse...

está em andamento mais uma nova burla global. são imparáveis , estas cobras.

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/fazer-um-scan-da-iris-da-dinheiro-4-mil-pessoas-por-dia-oferecem-os-seus-dados-biometricos-em-troca-de-criptomoedas


" a moeda virtual lançada em julho pela empresa Tools for Humanity, liderada por Sam Altman, criador do ChatGPT, com o objetivo de montar a maior rede financeira mundial."

dragão disse...

Cara Marina,

graças a si, e depois de investigar essa notícia, descobri mais uma nova "terminologia do mundo às avessas":

«Sam Altman é um investidor-anjo em várias empresas,»

Além de "anjo", o tipo é gay. Devo supor que são sinónimos da actualidade?

dragão disse...

«Quando o assunto é investimentos em startup, deve entrar em cena um personagem muito importante nesse processo: o Investidor-Anjo.

O investidor-anjo auxilia as startups, viabilizando apoio financeiro para que uma ideia, que possui um grande potencial inovador, saia do campo da criatividade e se torne uma realidade lucrativa e bem sucedida.»
https://conteudos.xpi.com.br/aprenda-a-investir/relatorios/investidor-anjo/#Como%20Saber%20Se%20Voc%C3%AA%20Precisa%20de%20Um%20Investidor-Anjo?

Portanto, o "investidor-anjo" é uma espécie de jóquei dos unicórnios. Todo um concurso hípico empresarial, enfim. :O))

passante disse...

O capitalismo avançado tem paletes de terminologia obscura. "Angel investors" são os fulanos que se chegam à frente com dinheiro para "startups" num estado embrionário, antes de irem ao "venture capital" em maior escala.

Aquilo tem varias voltas ao bilhar, ("round A", B, C, D) conforme seja necessario antes do "exit" - vender ou ir para bolsa (ou fechar porque não deu, caso de 90%).

dragão disse...

«É já extensa a lista de lojas online de produtos de luxo que registaram perdas de muitos milhões ou fizeram despedimentos em massa. É o caso da britânica Matches, da alemã Mytheresa ou da canadiana SSense.»
https://www.dn.pt/dinheiro/farfetch-entrou-em-colapso-perguntas-e-respostas-sobre-o-primeiro-unicornio-portugues-17518648.html/


A Farfetch, aquele super-unicórnio rectangulês, foi ao charco. Quer dizer, da bolsa pró matadouro em três tempos. Vão fazer ração para caninos de luxo, com a carcaça. Se calhar o anjo era acelera e estoirou com a pileca.
O Oxidente já não é o que era.

marina disse...

os investidores anjos devem ser género aquele que roubou tudo ao Tesla , um tal edison -:)

Figueiredo disse...

Mais um que já foi:

- Royal family member Thomas Kingston’s shocking death at age 45

https://nypost.com/2024/02/29/entertainment/royal-member-thomas-kingstons-death-under-investigation/

Carlos Jorge III, tirano do regime da Inglaterra, tem cancro:

- King Charles diagnosed with cancer, Buckingham Palace says

https://www.bbc.com/news/uk-68208157

O Mundo está a mudar...

passante disse...

> tirano do regime da Inglaterra

Coitados dos mordomos da república inglesa, tomaram eles mandar sequer nos funcionários do palácio. Desde a Magna Carta que andam às ordens do senado ...

Há por aí nas internetes uma foto dum Rotschild a espetar autoritáriamente o dedo na gravata do Carolus - ah, aqui: https://www.washingtonpost.com/obituaries/2022/11/10/evelyn-de-rothschild-advisor-to-the-queen-dies-at-91/

"Rapaz, cala-te lá com essas bocas aos nossos arquitectos, já chega."

Figueiredo disse...

«...dum Rotschild...»

Esse também já foi, agora falta saber quem será o novo dono da Inglaterra e quem vai ser nomeado como tirano em eventual substituição do dr. Carlos Jorge III.

O regime da Inglaterra (os Anglo-Sionistas) o que trazem à Europa e ao Mundo é aquilo que sempre fizeram no seu País contra o seu próprio Povo, aos Povos das terras ocupadas da Irlanda e Escócia, aos Europeus e ao Mundo: lixo, fedor, fome, desemprego, pobreza, miséria, barbárie, violência, sangue, roubos, pirataria, corsário, genocídio, racismo, xenofobia, emigração, desigualdades, tirania, guerras e crises económicas.

Figueiredo disse...

«...Coitados dos mordomos da república inglesa, tomaram eles mandar sequer nos funcionários do palácio. Desde a Magna Carta que andam às ordens do senado...»

Vemos vassalos, gente ignorante ou mal-intencionada, dizer que o regime da Inglaterra é uma exemplo de democracia, que a família real, coitadinha, não manda nada, está de mãos atadas e é só fachada, quando na verdade quem governa é Casa de «Windsor» - nomeando os tiranos em família, quase todos com problemas mentais, deformações físicas, aberrações vindas do incesto/cruzamentos sanguíneos - e abaixo uma corte a que chamam de parlamento e executa as ordens vindas de cima.

É preciso ser uma pessoa muito ingénua para pensar que as tiranias monárquicas-liberais que existem na Europa (regime da Inglaterra, Reino da Suécia, Reino da Noruega, Reino dos Países Baixos, Principado do Mónaco, Grão-Ducado do Luxemburgo, Principado do Liechtenstein, Reino de Espanha, Reino da Dinamarca, Reino da Bélgica, Principado de Andorra) são uma formalidade e quem manda e governa são os parlamentos.

O Mundo está a mudar e será interessante ver o que vai acontecer... será que as verdadeiras Casas Reais irão ser restauradas?

marina disse...

o musk acordou agora -:)

"Musk alegou uma quebra do contrato, referindo que Altman e Greg Brockman abandonaram a ideia de criar uma empresa sem fins lucrativos e estão agora focados em ganhar dinheiro. O magnata refere que os três concordaram em trabalhar na inteligência artificial geral, um conceito de que as máquinas poderiam realizar tarefas como um ser humano, mas de forma a “b"

https://www.dn.pt/2600769930/elon-musk-processa-openai-por-trocar-a-missao-original-pelo-lucro/

dragão disse...

O "anjo-investidor", pelos vistos, é daqueles caídos... com o Príncipe deste Mundo. :O)