quarta-feira, outubro 18, 2006

Chatices de um Chat



«Paul Gibbons, de 47 anos, de Bermondsey, Londres, atacou John Jones com uma picareta e uma faca, cortando-lhe a garganta, depois de ter ido a casa de Jones para pôr fim a uma discussão iniciada numa sala de chat online.»

Chamo a atenção para o detalhe da picareta. Delicioso! Épico!
É evidente que Gibbons estava decidido a tudo. A picareta é facilmente explicável: caso o outro se fortificasse hermeticamente no seu dómus -como, aliás, lhe competia! - Gibbons escavaria um túnel e surpreendê-lo-ia, de rompante, através do chão da cozinha. Lamentavelmente, ante tamanha displicência do adversário, tal estratagema tornou-se desnecessário.
Não beneficiou nada o espectáculo.
Moral da história: o mundo não está cada vez mais perigoso; está apenas mais anedótico.

Ainda por cima a picareta vai servir de agravante: a polícia vai acusá-lo de premeditação não só do crime, como de cavar do local do mesmo. E, se calhar, como a foto do cockpit de Gibbons (em epígrafe), de resto, comprova, também de escavar furtiva, ilícita e dolosamente para lá.

7 comentários:

timshel disse...

ora aí está a razão do meu anonimato empedernido: nunca sei quando é que me entra pela casa dentro um neoliberal de picareta (ou de picador de gelo) na mão

não é para rir

o Trotzky também foi assim que marchou

(as únicas dúvidas residem na natureza do instrumento - há quem defenda que não era uma picareta mas sim um picador de gelo mas mesmo nesta última hipótese não me agradava ver o meu cérebro on the rocks)

dragão disse...

Abençoado picador, esse!... Até apetece ter ali um emoldurado, só em memória disso. Aí está um utensílio que devia ser canonizado.

Quanto ao anonimato, eu acabei com ele na esperança de que me viessem visitar armados com os mais diversos arsenais. Inútil incentivo. Esperei em vão!... :O(

zazie disse...

ahahahhahaha eu bem quero trabalhar mas assim não dá.

E olha que estou como o Dragão. Uma vez até desafiei um daqueles toinos do Diário Ateísta para tratar do assunto ao vivo e bem que esperei sentada.

ahahahaha

e o bode do velho do Esperança ainda fez um post a dizer que foi ameaçado

ahahhaha
Que coisa mais disparatada.

zazie disse...

o bode do velho do Esperança, não. o bode velho em pessoa

":O)))))

zazie disse...

e foi ameaçado com uma rasteira

looooooooooolllll

zazie disse...

mas o louco também terá ido com a picareta às costas para a Torre de Londres?

que coisa mais anormal

dragão disse...

Bem, a picareta na prisão dá-lhe um jeitaço!... :O)

A esta hora, já deve ir a caminho de Picadilly.