sábado, novembro 19, 2022

Técnicas de coacção




 Reconheço que continuo a ser, não raramente, um bocado ingénuo. E ainda bem. Porque no dia em que me tornar um completo cínico mais vale que Zeus envie um raio e me fulmine logo ali. E sou ingénuo, deixem que esclareça, quando, por exemplo, ainda acredito num resquício de vértebra nos governantes actuais. Quer dizer, se bem que rastejar seja o seu modo usual de locomoção política, nada impede que, ao menos, rastejem na vertical - por uma parede, árvore ou poste acima - e não, forçosa e invariavelmente, na horizontal - pelo chão e pela lama a fora. Quanto mais não fosse para desenjoar, para desopilar  - para variar, que diabo!... 

A propósito, especificamente, disto.

Síntese: 

«when US disagrees with what Germany does on important issues, they resort to blackmail with secret service materials.»

Explica os actuais vermes ao leme do naufrágio alemão? O chanceler, pelo menos. O gang dos verdes é mesmo assim: invertebrados militantes, por vocação, profissão e volúpia. Não requerem estímulo artificial. Basta inoculá-los e deixá-los actuar.

7 comentários:

Anónimo disse...

Dizem que o Bansky está zangado com os kievitas . Consta que lhe andam a vender a peça de arte deixada na ( ainda ) capital do Ucranistão , ao metro quadrado . Um lajedo pintado já vai nos 500 paus ...

dragão disse...

Presumo que estejam a leiloá-lo na dark weeb... :O)

passante disse...

> no dia em que me tornar um completo cínico mais vale que Zeus envie um raio

É curioso que originalmente um cínico como o Diógenes era apenas um cão que dizia verdades inconvenientes.

Os publicitários levam isso muito a mal, e trataram de dar má fama à palavra, tornando a atitude moralmente censurável.

dragão disse...

Caro Passante,

é verdade que a palavra está deteriorada. Como tudo o resto. E o seu apontamento é muito apropriado e sempre oportuno.

Mas também não deixa de ser verdade que, sendo eu um admirador de Diógenes e até, modéstia à parte, um seguidor, o facto é que não sou um absoluto admirador. Pelo que, mesmo em relação ao significado original e não deteriorado do termo, mantém-se a minha ressalva e reserva.

Aliás, sobre isso existe até um obra de arte que nunca me canso de admirar: "A escola de Atenas", de Rafael. E lá vêm, caminhando e conversando, na nossa direcção, os dois vultos principais e eméritos, mas... adiante, prostrado na passagem, lá está, o Cão.

Não se segue o Cínico: tropeça-se necessariamente nele.




Vivendi disse...

Desde que vi uma foto de um pastor alemão com um chapéuzinho Quipá, deu para entender o quão amestrados os alemães estão.

Sou dos poucos que insisto que os Nazis não perderam a 2º guerra, apenas migraram para os EUA e fizeram um conluio com o povo eleito.

É só estudar um pouco.

Figueiredo disse...

Quem perdeu a Segunda Guerra-Mundial foram os Anlgo-Sionistas, que criaram e financiaram Adolfo Hilter e o Nacional-Socialismo.

Por alguma razão Winston Churchill - um admirador exacerbado de Adolfo Hitler e fervoroso adepto do Nacional-Socialismo - moveu mundos e fundos para resgatar e evacuar militares de alta patente e cientistas NAZIS, para o regime da Inglaterra e os Estados Unidos da América do Norte (EUA).

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) foi criada para substituir a «Wehrmacht».

Vivendi disse...

"Por alguma razão Winston Churchill - um admirador exacerbado de Adolfo Hitler e fervoroso adepto do Nacional-Socialismo - moveu mundos e fundos para resgatar e evacuar militares de alta patente e cientistas NAZIS, para o regime da Inglaterra e os Estados Unidos da América do Norte (EUA).

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) foi criada para substituir a «Wehrmacht»."

Voilá!