segunda-feira, outubro 10, 2022

O Eixo Paris-Berlim e a Britoclastia Avançada

 Protestos na Alemanha:


Quem não come e cala, já se sabe, é de extrema-direita. Actualmente parece que oscilamos entre a "extrema-direita" e a extrema estupidez.

Protestos em Paris:


E ainda vamos nos inícios do Outono...

Entretanto, brados pela independência em Gales:


Portanto, primeiro o reino Unido saiu (e muito bem) da EURRS. Depois, em vez de se acomodar na terra, saiu de órbita, e agora a Escócia e Gales, menos inclinados a viagens espaciais e olhos caleidoscópicos*, ameaçam sair do Reino Unido. Para mim, a Escócia acima de todos. Produz a única coisa que actualmente me interessa nas Ilhas Britânicas: whisky puro malte. 


*.- referência a uma música dos Beatles sobre pedradas siderais (Lucy in The Skies with Diamonds /LSD)

6 comentários:

Vivendi disse...

Muitos invernos já foram superados ao longo da história com whisky puro malte.

Mas a vodka pura e dura pela goela abaixo é o grand trend para este inverno e não haverá cocktails de vodka com gás para ninguém apenas para os amigos.

Cândido dos Santos disse...

A mim quem me tira a minha rica aguardente de medronho, tira-me tudo.

Anónimo disse...

https://twitter.com/partisangirl/status/1579405586156118017?s=46&t=UrT5YNXVqu0Oj3Fur--Bjg

Imagino-me noutro sofá , há vinte anos atrás , e a mesma propaganda de agora : uma grande ausência de sentido crítico , não digo ingenuidade porque mentiria a mim mesmo , pensei nessa altura , com algum alívio , que estava do lado dos bons ....

Anónimo disse...

Dragão, fico tranquilo com a sua achega. Eu sinto que só gente estúpida diz (é diferente de estar) viver na sinistra. Os inteligentes nunca alumiarão as suas portas de entrada.
ao

marina disse...

John Hepbean
John Hepbean
há 16 horas
We the people around the world are waking up to the fact that our governments are not our governments they are corporate employees.

um comentário ao video de paris. a malta não é parva.

dragão disse...

Cara Marina,

a malta, hoje em dia, só é parva ou por vontade, ou por natureza ou por preguiça. Sendo que os mais parvos de todos, por definição, são os que acham que fazem dos outros parvos. Ou seja, projectam(-se). Mas são também os mais perigosos. Porque, designadamente pelas posições que ocupam, se acham os mais espertos. Os Straussianos à cabeça. Extremamente perigosos, porque actuam em seita e porque desenvolveram a estupidez a um estado de absolutismo. Quer dizer, fantasiam-se como "idealistas" de ponta. A política, assim, para eles, é uma forma de delírio.
Não sei bem porquê, mas deu-me para elaborar. :O) (Deve ser pela proximidade da musa...)