sábado, outubro 01, 2022

Enought is (not) enought

 É uma espécie de " (Já) Chega" para inglês gritar. Decerto com alguma organização "trabalhista", ou coisa que o valha, a tentar surfar a vaga. Mas o que é certo é que a vaga promete crescer...  Afinal, ainda vamos no princípio do Outono.


«Britânicos protestam nas ruas de Londres contra medidas de Liz Truss»





Achei franca piada a este slogan: "Congelem os preços, não as pessoas!" 

E o desespero com as contas da eletricidade raia a loucura. O desespero, bem entendido, porque a electricidade, essa, até está, por enquanto, razoabilíssima. Então, estão em guerra, não estão?... Há que fazer sacrifícios.

Mas se eu fosse a eles serenava. A Liz Truz, não tarda nada, depois de baixar os impostos aos nababos, vai  emitir mais um pacote de sanções. 

PS: Só hoje me apercebi que o ministro das Finanças do governo inglês é um tipo que responde pelo nome de Kwasi Kwarteng. Foi então que percebi, na íntegra, o cartoon de três postais atrás. Meu Deus, se o Ildefonso, se apercebe disto!... (Vou fingir que não o vejo, nem conheço, nos próximos trinta dias...)

8 comentários:

Vivendi disse...

Hehehe!

Soltem de novo a praga covid.

Tudo para casa...

Vai ficar tudo bem!🌈

dragão disse...

«Tudo para casa"

temo que essa solução ofereça algumas dificuldades práticas. Se os confinam em casa será como encarcerá-los no frigorífico. Depois, vai, provavelmente, desencadear-se uma piro-pandemia, isto é, uma vaga geral de incêndios, porque eles começam a deitar fogo à mobília para se aquecerem. Finalmente, culmina num disparar da violência doméstica: extinto todo o material combustível, não há outra forma de sobreviver ao frio senão açoitarem-se alternadamente uns nos outros. também funciona como preliminar S&M, o que é muito apropriado ao nível da actual civilização europeia (britões, neste caso, incluídos).

Vivendi disse...

In 1906, Alfred Henry Lewis stated:

“There are only nine meals between mankind and anarchy.”

Vivendi disse...

https://www.thenational.scot/politics/22852006.liz-truss-kwasi-kwarteng-humiliated-economists-front-cover/

Unknown disse...

Discriminação positiva no governo de Sua Majestade...

Figueiredo disse...

Os Italianos - pobre coitados - elegeram uma fraude:

https://freewestmedia-com.translate.goog/2022/10/02/meloni-sticks-to-anglo-saxon-course/?_x_tr_sl=en&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt-BR&_x_tr_pto=wapp

dragão disse...

«Os Italianos - pobre coitados - elegeram uma fraude»

Quanto mais gás ela libertar pela boca, mais gás os outros lhe cortam nas torneiras. Vamos ver o balanço final da coisa... :O)

Se insistir muito na besteira, como dizem as amigas do Ildefonso, em menos de nada está como a maluca inglesa e o respectivo Quasi.

dragão disse...

Está a ver, Figueiredo:

https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/r%C3%BAssia-suspende-fornecimento-de-g%C3%A1s-a-it%C3%A1lia-previsto-para-hoje/ar-AA12tLZf?ocid=msedgdhp&pc=U531&cvid=75c6ac9d56d64a70821eaae7f9586071