sexta-feira, outubro 07, 2022

Escândalo no Nobel




 Os escandinabos sonsos lá atribuíram o Nobel da Tr..., digo Paz a não sei quem. Confesso que fiquei perplexo... Então não era suposto galardoarem  o Anão Zelicoso? Ainda mais depois dum discurso destes! Caramba, no mínimo era o da Paz e da Medicina!...

Aliás, o mini-assessor do Anão Zelicoso, um tal Mikhailo Podolhaco, já veio bradar a sua indignação, o seu escândalo mais que justificado, com as atribuições deste ano. Até porque não só era suposto, como estava combinado, que, nesta fornada, além do Nobel da Paz, também o da Literatura e, sobretudo, o da Economia, deviam laurear a santo anão. 

Assim, só já restam os óscares. De melhor actor, de melhor filme, de efeitos espaciais e de melhor guarda-roupa.


2 comentários:

Vivendi disse...

"Em número crescente, industriais alemães, principalmente da indústria pesada e automóvel, têm vindo a manifestar a intenção de deslocalizar as suas fábricas para fora da Europa. Porque essas fábricas vão parar, tão certo como dois e dois serem quatro. Destino mais mencionado: os Estados Unidos, onde a energia é abondante e há ajudas previstas para esse efeito. A América vê aqui uma grande oportunidade para se reindustrializar (ver declarações nesse sentido de Anthony Blinken, Min Neg Estangeiros Americano).
Portugal, se se mexesse, poderia talvez captar algumas das empresas alemãs de média dimensão, uma vez que compra gás em África.
Evidentemente, a desindustrializaçao alemã seria o fim da Alemanha e, logo, o fim da UE e do Euro. O que está em causa é portanto um shift gigantesco na Europa, para muito pior. Para os EUA seria o golpe do século. Feio, mas muito eficaz. Mas receio que os europeus cavaram a sua própria sepultura seguindo cegamente os Americanos. Estes seguem os seus interesses, não os posso criticar por isso. A Europa não foi capaz de fazer o mesmo, de seguir os seus interesses. E agora começa a ser tarde. Podiam ter feito um acordo com os russos, se não fossem tão burros, mas agora já não há gasodutos e o gás russo irá para a Ásia. Logo, brevemente não haverá gás na Europa ou o pouco que houver será a preços exorbitantes. Porque, deitando sal na ferida, os Americanos venderão à Europa o seu gás de xisto por 5 ou 10 vezes mais do que os europeus pagavam aos russos há menos de um ano."

PMC

muja disse...

Também fiquei surpreendido. Tinha tudo para ganhar.