quinta-feira, outubro 13, 2022

Congregação do Esterco



 

«The Neocons and the Woke Left Are Joining Hands and Leading Us to Woke War III»

(...)
«David Frum set the neocon standard for this tactic when he branded the small


Um casamento no inferno: os neoconas e a esquerda woke?  A direita fake com a fake esquerda... E todavia os próprios conceitos de esquerda/direita são, à partida, uma falsificação, uma contrafacção de conveniência, para instalar a zaragata na sociedade. Uma falsificação do jogo político e um envenenamento da comunidade social sem emenda. As ideologias são apenas tapetes voadores para grunhos metidos a seitas, feitos aladinos com lâmpadas mágicas donde extraem, fumando, génios de ocasião e arremesso. Degradações do pensamento à peixeirada publicitária. Só que os neoconas e os woke, passe a redundância, conseguem falsificar o próprio simulacro. É a bandalheira transcendental; a psicopatia de grupo levada ao êxtase coprofântico. Um ecumenismo das seitas fétidas e putrefactas. Não espanta que até lhe chamem satanismo. Só que desbragado. De olhos revirados e chispantes, na demanda caótica e clangorejante do mal absoluto, da anti-humanidade completa.

O autor do artigo acima, a certa altura, insurge-se contra a ausência de debate sério. Uma contradição em termos, nestes nossos dias. Até porque com as avantesmas em questão, a possibilidade de debate é nula e totalmente inadequada. Alguns optimistas poderiam falar não em debate, mas em combate. Nem isso. Com os neoconas e seus apêndices anais, estalactíticos, nem debate, nem combate: abate! Enquanto não os pendurarem pelo pescoço dos candeeiros da avenida, o mundo corre riscos mais que toleráveis. Só não percebo porque é que está a demorar tanto. Logo a seguir à carnificina do Iraque, deviam ter sido hasteados.



2 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se concordo com a ideia de aliança entre neocons e wokes.
É que são dois nomes para a mesma tribo, como o próprio Draco dá a entender com aquele "redundância".
A tribo, depois de abandonada a luta de classes do antigamente, entrega-se a semear novas divisões, pois o lucro vem da divisão e a guerra civil de baixa intensidade.

Miguel D

Vivendi disse...

Direita fake & Esquerda Fake = Guerra Civil