quarta-feira, janeiro 03, 2007

O Império do Caos


O linchamento de Saddam Hussein, na data e circunstâncias peculiares em que decorreu, constitui, senão prova, pelo menos indício gritante de dois fenómenos cada vez mais óbvios:
1. Esgotado o mercado para o "american way of life", parece que os cowboys estão agora a especializar-se na exportação do "american way of death";
2. Ao contrário do que tanto se propagandeia (e o pacóvio militante desde logo -sem sequer mastigar - engole, arrota e regurgita), não é a instauração de uma Nova Ordem Mundial aquilo que, tanto e tão freneticamente, ocupa os músculos dos Estados Ungidos mais o seu Vírus Mental. Pelo contrário, é apenas a prossecução duma Permanente Desordem Global. Pois aquilo que implantam onde quer que a pata os reboque é, em bom rigor, um completo, premeditado e refinado caos.
De resto, que interesse poderia ter numa qualquer Ordem o Presidente e Proxeneta Principal da Desordem?
Sejamos realistas: não se trata da instauração de nenhum tipo de Ordem, muito menos Nova, mas apenas do reforço no controlo e administração do Caos.

12 comentários:

Anónimo disse...

Na Pérsia, no Curdistão e no Koweit só não estão mais radiantes porque não foram eles a proceder ao "linchamento".
Saddam morreu cercado de xiitas e tendo que ouvir os insultos que estes lhe dirigiam.
Há já sunitas partidários de Saddam a dizer que é necessário formar uma frente de resistência para livrar o Iraque dos americanos, dos sionistas e dos...iranianos (xiitas).

É o caos.

Manuel disse...

Já conhece as previsões para 2007?

Estão em linha:
http://www.cnn.com/2007/US/01/02/robertson.predictions.ap/index.html

Transcrevo:
VIRGINIA BEACH, Virginia (AP) -- Evangelical broadcaster Pat Robertson said Tuesday that God has told him that a terrorist attack on the United States would cause a "mass killing" late in 2007.
"I'm not necessarily saying it's going to be nuclear," he said during his news-and-talk television show "The 700 Club" on the Christian Broadcasting Network.
"The Lord didn't say nuclear. But I do believe it will be something like that."
Robertson said God told him about the impending tragedy during a recent prayer retreat.
God also said, he claims, that major cities and possibly millions of people will be affected by the attack, which should take place sometime after September.
Robertson suggested in January 2006 that God punished then-Israeli Prime Minister Ariel Sharon with a stroke for ceding Israeli-controlled land to the Palestinians.
The broadcaster predicted in January 2004 that President Bush would easily win re-election.
Bush won 51 percent of the vote that fall, beating Democratic Sen. John Kerry of Massachusetts.
In 2005 Robertson predicted that Bush would have victory after victory in his second term. He said Social Security reform proposals would be approved and Bush would nominate conservative judges to federal courts.
Lawmakers confirmed Bush's 2005 nominations of John Roberts and Samuel Alito to the Supreme Court. But the president's Social Security initiative was stalled.
"I have a relatively good track record," he said. "Sometimes I miss."
In May, Robertson said God told him that storms and possibly a tsunami were to crash into America's coastline in 2006.
Even though the U.S. was not hit with a tsunami, Robertson on Tuesday cited last spring's heavy rains and flooding in New England as partly fulfilling the prediction.

dragão disse...

Na verdade, já conhecia. O Reverendo Robertson é um must. Um profeta em permanente anseio do apocalipse, da desgraça global que atapetará a ascensão dos "escolhidos". Esperemos que tão macabros vaticínios não se confirmem. Pelo menos, pelas nossas bandas...:O)


Um óptimo 2007 para si, caro Manuel.

Anónimo disse...

Tirando a parte da interpretação sionista da realidade, tão típica de alienados mentais às ordens de "Deus", o gajo tanto diz que um dia acerta.

Manuel disse...

Caramba, estou impressionado é com esta generalização da faculdade de falar tu cá tu lá com a divindade que parece estar a dar-se nos States.
Daqui a pouco os americanos estão a falar tanto com Deus como os portugueses com o telemóvel.

dragão disse...

Esse é o cerne do protestantismo evangélico: um Deus portátil. Falam constantemente com Ele. E Ele com eles, não raramente. Outras vezes escutam vozes que os deixam confusos. Que lhes dão ordens problemátivas, verdadeiros testes à Fé - de assassinar à machadada um ror de gente, ou algum tipo em especial, por exemplo. Tarde demais, já em tribunal, percebem que afinal não era a voz de Deus, mas do Diabo e suas hordas. São as contingências e transtornos de funcionar em Linha Directa com o Além.

timshel disse...

dragão

se não fosse a zazie, com a falta de tempo com que ando (que não dá muitas vezes para visitar caixas de comentários) tinha perdido este teu último comentário, que é uma pequena delícia

sei que os teus recursos são infinitos mas não podes desperdiçar coisas destas em simples caixas de comentários, tss, tss

Anónimo disse...

"Esse é o cerne do protestantismo evangélico:"

Dragão, você está a ver "esse protestantismo evangélico" de maneira um pouco preconceituosa, e a pôr tudo no mesmo saco!

Há igrejas e igrejas e denominações e denominações; E como em todo o lado existe verdade e mentira! O seu caso se se refere a um exemplo não tome o todo pela parte.

O que interessa verdadeiramente no evangelismo verdadeiro:-João 14:6 “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (o resto fica ao critério de cada um).


João Raimundo

Anónimo disse...

Eles hoje andam cá todos!

dragão disse...

João Raimundo,

O Potestantismo, todo ele, não radica numa "relação pessoal" com Deus?

Anónimo disse...

Dragão desculpe a resposta ser tardia, mas não deu para responder antes: respondendo à sua pergunta todo o evangelismo procura uma relação próxima com Deus e o seu filho Jesus Cristo indo de encontro ao cristianismo primitivo, onde Jesus disse que Deus deve ser "adorado em espírito e em verdade".

Agora, existem varias igrejas e cada uma têm a sua forma de actuar, por ex: os baptistas baseiam os seus cultos mais focalizado no estudo da palavra(bíblia), outras são pentecostais como a Assembleia de Deus, a maior igreja evangélica em Portugal. (etc)
Agora referindo-me à verdade; existe o "trigo e o joio" e obviamente há quem utilize o nome de Deus em vão ou se sirva do nome para justificar o injustificável, e é obvio que as instituições criadas pelo homem têm têndencia a falhar e a fracassar do ponto de vista cristão se existem outros interesses por detrás, mas ai já não existe um cristianismo verdadeiro mas sim o contrário de tudo o que é bom. E olhe que não estou a falar em "moral" ou numa "falsa moral", mas sim na verdade em que acredito, e a um retorno ao "cristianismo primitivo"(Ao verdadeiro).


João Raimundo

Anónimo disse...

"cristianismo primitivo(Ao verdadeiro)."

Seja lá o que isso fôr, pois creio que nem voçê nem ninguém sabe realmente o que foi.