quarta-feira, janeiro 17, 2007

IVF, a solução



Mas... permitam-me apergunta:
Porque é que em vez da "interrupção voluntária da gravidez" (IVG) não reclamam antes a "interrupção voluntária da fertilidade" (IVF)?...
E assim, desse modo auspicioso, legítimo e soberano, em vez de embriões alienígenas causadores de tanta polémica, removiam os próprios ovários e sanavam o problema duma vez por todas. Acabavam-se as controvérsias. Quando se diz que são donas da barriga, não contesto. A barriga efectivamente é delas. Quer dizer, o útero e os ovários são delas. Mas os espermatozóides não. Podem despejá-los se lhes convém? (Do estilo: "aquele gajo despejou-mos aqui, e eu vou despejá-los uma - duas, três, quatro, ene - semanas depois no lixo.") Efectivamente, não vejo como impedi-lo. No fundo, trata-se dum despejo em segunda-mão. Não houve qualquer intuito de constituir família, nenhum especial envolvimento amoroso: o tipo despejou os tomates, a gaja despeja o útero. Ele aliviou-se; ela desembaraça-se. É um problema duplo, de que se persiste em só reparar na última fase.
Mas as chatices inopinadas que se evitavam, se ela propagasse às entranhas o vácuo cintilante que transporta na cachola!... O que é uma histeroctomia para quem vive na maior com uma lobotomia? Tremoços. Aquilo, além dum estorvo, é uma armadilha. Um albergue para vírus invasores, digo espermatozóides indesejados.
A verdade é que entrámos na Idade da Punheta Assistida: do homem-queca e da Mulher-vazadouro. Esfregam-se um no outro, sendo o outro uma mera prótese masturbativa conveniente. Isto, todavia, não apoquenta as nossas feministas de plantão. Só as obceca que o vazadouro seja convertido em aterro-sanitário. A bem da higiene e da paisagem.
Razão tem o Caguinchas quando proclama: "Dragão, eu, putas, não hesito: prefiro as profissionais."

13 comentários:

Nuno Adão disse...

O caro Dragão deve ter uma costela cínica, entenda-se cinismo puro, destinado a pôr a nú as vergonhas das gentes.
Parabéns e cumprimentos

dragão disse...

Não é uma costela, é um esqueleto inteiro. Cínico, à maneira de Diógenes.

Saudações

zazie disse...

o vácuo na cachola eheheh acredita que deve ser isso mesmo.


É o feminismo da opção pelo vazio

Mas olha que ando intrigada com o silêncio do Caguinhas. Ainda anda nos festejos?

zazie disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Humm, que Kitsch, Dragão!
Bom, perante tanto entusiasmo, resta-me acreditar na reencarnação!
In-satisfeitos, in-acabados, com medo...eis a conclusão.

Live

dragão disse...

O Caguinchas ganhou uns dinheiros na batota e foi-se trancafiar, em monástica clausura, no "Elefante Branco". Não sai de lá. Jura que se lhe acabará o dinheiro antes da tesão. Desculpa a brutalidade do termo, mas foi assim que ele anunciou o místico retiro à malta.
Amanhã já deve estar cá fora. Isto, se entretanto não se transferir directamente de lá para a penitenciária.

zazie disse...

ehehe

Pois é, lá se vai apanhando as loucuras que esta história atrai e algum sentido para onde caminham.

Fica o resto mais pragmático, que é bem capaz de ser outro tanto muito mais complexo que nem eu sei...

";O)

Mário Casa Nova Martins disse...

Como sempre, brilhante.
E até faço minhas as sábias palavras do Caguinchas!

Abraço.

xatoo disse...

vem mesmo a calhar, o mundo estar repleto de filósofos, óh ilustre Dragão - Diógenes que se auto-intitulava "o Cão" mijar-lhes-ia prás pachachas conforme o Bocage lhes acenaria de longe com a porra

Anónimo disse...

Pois, pois, a masturbação! Actividade sexual primária do gênero humano. No século XIX, era uma doença; no século XXI, é uma cura.
Interessante e revelante sobre os Dragão(s).

The mind

Anónimo disse...

Caro Dragão, concordo com você em 99% das vezes, porém você não acha que o planeta Terra já está superlotado de seres humanos? Certamente 6 bilhões de humanóides já é demais da conta. Se a guerra, a peste e a fome não aliviam a superpopulação, vamos deixar que as próprias pessoas deixem de se reproduzir.

Quanto mais homossexuais e abortos, melhor para o Mundo. A natureza agradeçe. ;O)

Anónimo disse...

Por mim concordo. Acho que quem quiser aborte à vontade, Já temos antihomofóbicos, lesbianas, comunas, abortos e chatus a mais, e cada aborto que se faz diminui a possibilidade de lhes aumentar a hoste.

FMS disse...

Das cabras hedonistas
Ouvido na SIC:

"Eu tive filhos, mas eses foram desejados, quando não se deseja um filho ele não é um filho, não existe, não é nada."

Portanto fiquei informado sobre este facto científico de real cutting edge: o ser humano faz o colapso da função de onda de Schrodinger: transforma a realidade objectiva naquilo que bem entender. Quando é desejado, é verde. Senão é roxo, mesmo que seja verde apesar da puta da subjectividade, ou da subjectividade da puta.