domingo, janeiro 14, 2007

Faroeste global



US strikes on al-Qa'ida chiefs kill nomads


Francamente, o que são 70 nómadas, mais as suas manadas? Coisas descartáveis, tendencialmente excessivas, que nidificam por aquelas bandas.
Compreensivelmente, os cowboys viram aqueles índios tão apetitosos e não resistiram. "Deixa lá a Al-Qaeda, pá!" - Deve ter dito o chefe da missão. - " 'Bora mas é matar índios!..."
E foram.
Old habits die hard.

2 comentários:

Anónimo disse...

Um jovem nos tempos medievais queria ser cavaleiro. Conseguindo uma audiência com o rei, ofereceu os seus serviços, explicando que era um excelente espadachim. O rei disse-lhe que o reino estava em paz e não havia necessidade de mais cavaleiros. Apesar disso, o rapaz insistiu para que lhe fosse dada a oportunidade de o servir. Para pôr fim à discussão, o rei finalmente concordou investindo-o com o título de cavaleiro naquele momento. Vários meses mais tarde, o jovem cavaleiro voltou ao castelo e solicitou nova audiência. Quando chegou à presença do rei, curvou-se respeitosamente e então reportou que tinha estado muito ocupado. Explicou que tinha morto trinta inimigos do rei no norte e quarenta e cinco no sul. O rei assustado, olhou-o por um momento e disse: "- Mas, eu não tenho nenhum inimigo." Ao que o cavaleiro replicou: "Sua alteza agora tem."
.
A.

xatoo disse...

É engraçado quando nos lembramos que o próprio John Waine, o cow-boy por excelência, afirmou certa vez que o exterminio dos indios foi um mal necessário porque negavam a expansão da civilização ao espaço vital