segunda-feira, janeiro 17, 2005

ComoTornar-se Americano em 3 Etapas



1ª Etapa. Excesso de peso
2ª Etapa. Obesidade
3ª Etapa. Obesidade Mórbida



Para o efeito, há todo um ginásio de flacidez psicofísica, onde os praticantes da lipodromia (corrida à gordura) se podem exercitar na aquisição de peso e volumetria. Destacam-se as principais estações, ou, pelo menos, aquelas que usufruem da especial predilecção dos concorrentes:

1. Televisão
2. Computador
3. Junk-food
4. Alcoolização precoce (ou toxicodependência alternativa)
5. Progenitores imbecilizados ou ausentes

O treino circular –rotação compulsiva, enfrenesiada e non-stop entre estas estações e aparelhos - conduz a resultados espectaculares e garantidos, em tempo recorde. Conseguem-se perfeitos americanos, tão balofos, flácidos e mentecaptos quanto os originais. Neste momento, Portugal mastiga e engole a bom ritmo. Ocupa mesmo um magnífico segundo lugar, a nível europeu. Mais um esforço e chegamos à medalha de ouro.
É enfardar, pequenada!...É andar a reboque, papá e mamãs!... Ao menos nisso, andam todos em Harvard. E já vão na pós-graduação.

4 comentários:

zazie disse...

Ainda hoje pensei o mesmo no metro... é verdade, há cada vez mais a garotada gordíssima... eu só de pensar no assunto, fico sem vontade de jantar eheheh.
Pode ser um tanto idiota e até politicamente incorrecto mas sempre associei a gordura ao abandalhamento e laxismo mental... eu própria começo a sentir-me mal se tenho uns quilitos a mais. Ainda que a história dos ginásios me irrite de igual modo “:O)))

P.S. devias acrescentar os baldes de pipocas! Passo-me quando vejo aquele tipo de senhorecas e senhorecos, todos pomposos, que vão de jipe para os multiplexes e depois agarram-se ao balde...

riacho disse...

E os gadgets (engenhocas?), Dragão.
Esses que evitam todo e qualquer movimento 'supérfluo'.

dragão disse...

Tem toda a razão, cara Riacho.
Mas subentendamo-los no percurso que eles fazem entre as "estações".

riacho disse...

Essa da medalha de ouro, surpreendeu-me bastante :-S