quinta-feira, janeiro 01, 2004

Macartismo à portuguesa

Não sei porquê, mas este país cheira a Neo-Macartismo, caça às bruxas e equivalentes. Cheira, não: tresanda, fede, é um pivete que Deus nos acuda!...Não sei se a deficiência está nas minhas narinas de Dragão, sempre fumegantes...mas, subitamente, é uma farturinha de denúncias anónimas, rumores pseudo-documentados e emporcalhamentos selectivos!...
Se calhar o melhor é reunir a população inteira numa grande planura alentejana e depois, por super-megafone, lançar ao pagode a pergunta:
"Quem não é pedófilo que ponha o dedo no ar! Os restantes mantenham-no enfiado no cu!..."
Quer dizer, a população inteira, excepto os simpatizantes declarados e militantes do PSD e CDS-PP, porque esses, claro está, estão vacinados, protegidos e imunizados!...
Fica mesmo a ideia, a raiar já um descaramento que só não vê quem não quer, de que neste país, em termos de classe política, quem discorda ou coloca minimamente em causa a perpetuação da actual camarilha governativa, acabará, mais tarde ou mais cedo, por ver-se ungido no infamante crisma de "pedófilo".
É, tudo o indica, o velho método macartista aportuguesado e recauchutado: só que em vez de "comuna" dos tempos heróicos da guerra fria ou da "pós-revolução abrileira", usa-se agora o "pedófilo".
Percebe-se, cada vez mais nitidamente, que a questão nem sequer é prender ou castigar alguém pelos nojentos abusos de que terão sido vítimas crianças duma instituição social pública; para isso está lá de serviço o tal Bibi. Não, o essencial é que findo todo este processo de enlameamento selectivo, dirigido, tele-guiado, o descrédito grasse em toda a oposição: um PCP "comuna", stalinista, esclerosado; um Bloco de Esquerda abortista, marijuanista e gaylésbico; e, objectivo principal, um PS pedófilo até ao tutano e decapitado para os próximos anos.
No final da "piggy season", não espantará que além dum governo bétinho de pedra e cal, tenhamos igualmente uma assembleia e um Presidente da República em regime de acolitato: salmodiando amen a todas as suas inimputáveis canalhices.
Assim jaz Portugal.

PS: Devo dizer que este tipo de "paga" não é algo que a súcia invertebrada e neo-liberal do PS não mereça. Julguei mesmo que ninguém seria capaz de superar a bandalheira Guterrista. Afinal -desculpem lá! -, enganei-me!

Sem comentários: