sexta-feira, fevereiro 13, 2015

Freak Show




Confirma-se que o modus subsistendi dos "batalhões das milícias ucranianas" é muito semelhante ao do ISIS (vulgo Exército islamico). Na Newsweek:

Até aqui já tínhamos visto. Faltavam nomes para esses "private investors" (ou flibusteiros da Finança). Mas eis que começam a emergir:


Não especifica se é morto ou vivo, o "saboteur"; ou se o mero escalpe também conta para efeitos de recompensa. Mas quem é este Ihor Kolomoyskyi, cacique deste novo Faroeste e generoso  mecenas desta rapaziada neo-nazi em revivalismo mixuruca das Einsatzgruppen?

«In 2008, at the Third convention of the OEOU, major entrepreneur, one of the wealthiest people in Ukraine, Igor Kolomoyski was elected its president. He had earlier exhibited no great activity in Jewish public life on a pan-Ukrainian level, but was known for his financial support of the Jewish community of Dnepropetrovsk. In October 2010, Mr. Kolomoysky was elected President of the European Council of Jewish Communities»
(retirado do link: http://eajc.org/page208)

Começa a perceber-se como foi financiado o golpe do ano passado.....

Rumoreja-se também por aí que a operação está a ser paga, em larga medida, com dólares falsos, forjados a high-level, nos USA. Faz sentido. Não estava a ver o Kolomoyski a torrar o seu rico dinheirinho em reles empregados de limpeza.

Em resumo: andam sempre a meter o nariz na porcaria, e depois admiram-se e ofendem-se todos que lhes chamem pencudos. É o que dá suavizar-se com quem não merece.




PS: Agora repare-se: o pseudo-presidente daquela coisa assina um qualquer acordo de paz, cessar-fogo, ou lá o que fôr. Isso, se tanto, obriga as tropas públicas. E as privadas? Parar a guerra é equivalente a desemprego. O patrão nem precisa de dizer nada ou sequer insistir muito: eles tratam de defender, com unha e dentes, o seu ganha pão (e bolos). Não vão agora permitir que o anquilosamento estatal, mais uma vez, coarcte o dinamismo da iniciativa privada
...

PS": E entretanto, se a coisa começar a dar para o torto, não há problema: o Kolomoyski, como tem a bela da dupla nacionalidade, faz como estes dois, e foge para o abrigadouro de emergência.  Pois parece que agora, como reza o articulista, "Israel has become the destination of choice for fugitive oligarchs.  If you know the right people, you can get whatever you need there.  So the nation founded as a haven for Jews in distress, as a place destined for the Ingathering of Exiles, has become a beacon of criminality to the world’s filthy rich." Mas o mais provável é tudo correr bem. Detona-se a guerra mundial e depois é só esperar pelo rescaldo dos escombros.


(PS2: Voz nos altifalantes: "Troll à cabine de som! Troll à cabine!...")


10 comentários:

Bic Laranja disse...

Coarcte.

dragão disse...

Tem toda a razão. Obrigado.

Bic Laranja disse...

V. é quem na tem mais.
Obrigado eu.

Ricciardi disse...

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/06/070621_hitlersifilis_pu.shtml
.
Rb

Euro2cent disse...

Que categoria, na BBC. Bom esforço.

Normalmente estas coisinhas delirantes só vêm no New York Times ou outros veículos óbviamente alugados.

Tem piada é que os fautores disto julgam que o pessoal engole tudo sem dar por nada, ali firme e hirto como mandava o hipnotizador.

Ricciardi disse...

Tem razão eurocent.
Não é claro q sofresse de sífilis, apesar dos sintomas. Dizem que ele pensava ter a doença, devido a um esquentamento, mas na realidade não a teria.
.
Rb

muja disse...

"Òbviamente" alugados?

Porventura sabe quem manda na BBC? Se não sabe, adivinha certamente...

Do que está, relevaria o seguinte:

was known for his financial support of the Jewish community of Dnepropetrovsk

"Financial support" é o que dão as agências de publicidade aos meios de comunicação social. E o meio pelo qual estes são dominados por aquelas.




muja disse...

Sugiro:

http://www.egaliteetreconciliation.fr/Gilad-Atzmon-Le-politiquement-correct-est-plus-dangereux-que-la-dictature-31052.html

Vivendi disse...

Porventura sabe quem manda na BBC? Se não sabe, adivinha certamente...

Se fosse só a BBC...

http://i.imgur.com/iyoDzE3.png

muja disse...

Pois.

E para ilustrar e ver como isto vai de encontro ao que escreve o Reed:

http://www.gilad.co.uk/writings/2014/12/22/bbc-chief-questions-the-future-of-jews-in-uk

Danny Cohen, the director of BBC Television, asserted this week that rising anti-Semitism has made him question the long-term future for Jews in the UK. Speaking at a conference in Jerusalem, Cohen said, “I’ve never felt so uncomfortable being a Jew in the UK as in the last 12 months.

Ora "anti-semitismo" no RU é para fazer rir quem quer que já lá tenha vivido... Mas a obediência dos judeus é proporcional à percepção que eles têm daquele - passe-se o pleonasmo entre "anti-semitismo" e "percepção".

Um rico exemplo de stress pré-trumático.