sábado, maio 19, 2007

Da Utilidade pública

Diz o nosso Primeiro-Ministro: «António Costa é mais útil ao País na Câmara Municipal de Lisboa».
E diz uma grande verdade. Está mesmo a ser duma franqueza a todos os títulos notável. De facto, se há ocupação onde qualquer ministro da nacinha, nos últimos trinta anos, pode ser útil ao País é, precisamente, fora do governo. Todos concordamos nisso.
Por isso mesmo, só tenho pena que, além do Município de Lisboa, não surja uma providencial constelação de outras frondosas autarquias, clubes de futebol, grupos recreativos ou confrarias excursionistas onde os restantes ministros e secretários de estado, logo que transferidos, pudessem ser de alguma utilidade ao país. Onde, enfim, lograssem servir para alguma coisa, despendendo das suas genuínas competências e exercendo judidiosamente os lavores para que estão, quiçá desde o berço, tão perfeita e cristalinamente talhados.
Se bem que, verdade seja dita, se procurássemos o local e a função ideais onde a plenitude das suas pujantes faculdades se veria realizada, para glória do Estado e superlativo lucro de todos nós, outros não seriam que, devidamente enfileirados, à frente dum arado, a cultivar os campos negligenciados desta pobre e moribunda nação. Aí, sim, aí é que eram duma autêntica utilidade pública.

5 comentários:

zazie disse...

a cavar batatas
aahahhahaha

Arrebenta disse...

Já está disponível, no

http://wehavekaosinthegarden.blogspot.com/

o logótipo para a Blogosfera Futura versus Liberdade de Expressão.
Agradece-se a máxima adesão e divulgação.

Anónimo disse...

Esse filho da puta maçon que já foi director do sis é agora ministro da administração interna.
Já nem necessitam esconder as bestas que são, o povo é tão estúpido que engole tudo!

Anónimo disse...

O inóxidável Costinha é mais útil ao país na Câmara de LX do que como MAI; o maçon é mais útil ao país no MAI do que no TC. É um comboio. Quem leva o guarda-chuva?

Arrebenta disse...

Peço desculpa pela inoportunidade, mas está aí uma guerra bem mais deselegante: os brasileiros querem eliminar a entrada "Blogosfera Portuguesa" na "Wikipédia" (!)
Não sei se é apenas uma guerra do sotaque, mas agradeço a todos os registados, e com direito de voto, que o vão lá exercer.
Isto está negro...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Blogosfera_Portuguesa/