sexta-feira, dezembro 31, 2004

Surpresa Tropical


Nesta passagem de ano, o Dragão dedica o irrisório conto que se segue a todos os turistas na diáspora e aos hedonistas em geral.
Divirtam-se! A vida é curta e a terra insaciável. Lambona!...


Preparou mais um whisky, puro, óptimo, doze anos. Saiu com o copo para a piscina.
O sol resplandecia, quente e confortável, saturando a paisagem com o seu hálito tropical. Sentiu a relva macia sob os pés. O Rolls, parado, cintilava nos cromados. Lá ao fundo, na alameda, entre as acácias, aproximavam-se dois descapotáveis, competindo. Deviam ser elas, as garotas. Sorriu...
Deslumbrado com o momento, radiante com o destino, apeteceu-lhe um mergulho. Tinha tempo. Todo o tempo. A vida era bela.
Poisou o copo. Subiu à prancha superior disposto a um voo espectacular. Memorável. O Porsche e o Cadillac chegavam nesse instante. Balançou-se e encarpou na atmosfera, por entre os raios de sol. Dois mortais ainda a ouvir aplausos...
Tocou a água tranquila num clarão faiscante, electrocutor.
Alguém ligara a piscina à Alta tensão.

3 comentários:

josé disse...

Havia uma revista que dantes ( há muito tempo...) costumava ler ( e ver...) e que trazia uma secção ilustrada por um artista chamado Brad Holland ( ver no Google e já sabem quem será).
A secção,chamada ribald classics, trazia historietas como esta.
Este texto cabia lá, inteirinho.
Desligue-se a tensão e mergulhe-se, para o Novo Ano!

zazie disse...

ahahaha, grande sacana!

um bom ano!


zazie (on the road)

Anónimo disse...

Thank you for writing a great blog about cyst xango. I have been working with a business that is trying to help people who sell cyst xango so you can be a walking billboard!!