domingo, dezembro 19, 2004

Dragão e Cavalheiro


Caríssima Inês,

Eu, como já deve ter reparado, sou um admirador inveterado de demolições e catástrofes. Prossiga, pois, com o seu armagedão blogoclástico, arrase links e quejandos, que só subirá na minha consideração.
Permita-me, não obstante, que preserve o link que lhe devoto, doravante com redobrada estima e orgulho acrescido.
Quanto à volubilidade humana que por toda a parte grassa e que a mergulha num justificado cepticismo, duvide que o sol volte a nascer amanhã, mas não duvide da sinceridade, visceralidade e, sobretudo, eternidade da minha iconoclastia apocalíptica. É mais provável o primeiro fenómeno que o segundo.
Em relação à "outra". Não sabia que essa tal lambiscóia (acabo de inventar o termo) era tal qual a descreve. Não conheço nem sei o que faz na vida. Tão pouco avalio a qualidade e quantidade de eunucos que a frequentam. Não são questões que me ocupem. A categorização define o blogue, que a mim, quando por estúpida curiosidade lá passei, deu-me vómitos. Isto não invalida que o mesmo possa ser excelente e a sua autora uma eugénia fulgurante, ou até uma agustina bessa qualquer coisa da pata que a pôs. De maneira nenhuma; eu é que, simplesmente, saí de lá com as botas todas emporcalhadas e quando assim é não levo a coisa na desportiva. Também ninguém me manda enfiar a metediça penca fumegabunda em estábulos e cavalariças. Foi para aprender.
Não me alongo muito mais. Orça, a cara amiga, que tem quinze leitores. Pois bem, além desses fiéis a toda a prova, sugiro-lhe que inaugure uma nova secção: a dos fãs. Tem aqui um. Não tanto da sua beleza –que estou certo ser imensa, mas aí não posso competir com os príncipes encantadores em babosa fila – mas do seu mau feitio, que isso é adorno que um velho e irascível Dragão reconhece à légua e não pode deixar sem prémio. E o seu, da mesma família do meu pelo que já pude ver, era caso para eu a trancafiar numa torre ignota e velar-lhe as imprecações, pragas e vitupérios por um ou dois séculos. Ainda sei reconhecer música abissal quando a oiço.

Minha senhora, curvo-me e rendo-lhe as minhas merecidas homenagens,

Dragão

3 comentários:

MP disse...

MAGNÍFICA prosa!

Anónimo disse...

Bem, já há pelo menos mais um a dar-me razão! e logo quem, o 'lança-chamas' capaz de ombrear, com a Azimutes, em lucidez e qualidade de escrita :) Parabéns e obrigada a ambos.

m. (aka Azul cobalto)

Anónimo disse...

Bem, já há pelo menos mais um a dar-me razão! e logo quem, o 'lança-chamas' capaz de ombrear, com a Azimutes, em lucidez e qualidade de escrita :) Parabéns e obrigada a ambos.

m. (aka Azul cobalto)gada a ambos.

m. (aka Azul cobalto)