quinta-feira, maio 18, 2023

Porque sou ateu

 Porque não acredito na Ciência. Toda Poderosa, correctora do céu e da terra. Nem, tão pouco, na sua filha, a Tecnologia, concebida a poder de punheta e que foi divinizada, ao enésimo escalão, no bordel do comércio a correr. Também não creio, nem por um instante, na Santa Propaganda, nem na Inteligência Artificial e, muito menos, nos papagaios e porta-vozes de serviço à Comunicação Sociopata. Quanto aos seus santos de pau carunchoso, sacerdotes de vão de escada do pensamento para a sub-cave do lixo e ídolos de bosta, quero, sinceramente, que se fodam e vão todos para o caralho.

Por isso sou, e me confesso publicamente, assumida e irremediavelmente ateu. Ateu mesmo, com todas as letras. E sei que estou condenado a aturar um circo de imbecis apupadores, mentecaptos ruidosos e mongos irrecuperáveis. Amen.


4 comentários:

Figueiredo disse...

Já experimentou digitar algo no chamado «ChatGPT»? Experimente, à medida que digita as suas perguntas o sistema responde-lhe com o mantra e propaganda liberal.

Aproveito para deixar aqui uma ligação de um interessante artigo publicado na revista «Adáraga»:

- ¿Por qué Vox y Santiago Abascal son abiertamente anti-patriotas?

http://adaraga.com/por-que-vox-y-santiago-abascal-son-abiertamente-anti-patriotas/

Em tempos Vivendi escreveu algo do género, «...o Chega tem muito a aprender com o Vox...», em resposta a um comentário por mim redigido onde afirmei que o Partido Chega (CH) é uma fraude.

Ora nem de propósito, este artigo assenta que nem uma luva no contexto Português.

dragão disse...

«Já experimentou digitar algo no chamado «ChatGPT»?»

Uma coisa lhe posso garantir: vou morrer sem perder um segundo que seja do meu tempo com isso.

É como ler certo tipo de autores literários.

O meu conservadorismo é visceral. Tenho horror à "novidade".

marina disse...

já eu dedico-me com todas as forças a apostasia -:)

Vivendi disse...

Esse artigo é algo forçado. A postura do Vox não é tão benovolente assim conforme o descrito.

É dos poucos partidos na Europa abertamente contra a Agenda 2030 (do Chega nem um pio).

Mas todos os partidos europeus com eles no sítio deviam ser mesmo do contra a UERSS.