segunda-feira, agosto 29, 2022

Propaganda e realidade

 


A mais recente pérola do Boris Mongo (ou Boris The Clown, para os mais esotéricos):

"Foi a invasão da Ucrânia por [Vladimir] Putin que assustou os mercados energéticos. É a guerra de Putin que está a causar custos aos consumidores britânicos", explicou o chefe do governo do Reino Unido. »

É preciso levar em conta que o Palhaço Boris vai continuar a desgovernar o Reino Unido (o que eles mais que merecem), só que agora por interposta abécula (a Liz-Truz).  Quanto à bojarda... mas é evidente, claro que foi o urso  que enervou os mercados. São muito sensíveis e delicados, os coisinhos. Até uma mosca os assusta, quanto mais um plantígrado carnívoro à solta. Suspeito que os súbditos de Sua Majestade, um dia destes (alguns já principiaram), vão começar a apresentar um grande e retorcido manguito a estas figurinhas de estalo mai-la sua desfaçatez impenitente. Porque, até um certo ponto, a maluqueira ainda pode ser descontada à propaganda da moda. Mas agora já soa a desatada diarreia... Mental e moral. Valia mais tentar limpar as patas à parede.

Sobretudo, porque pior que o urso Putin, muito pior mesmo, é a propaganda russa - entenda-se,  segundo os mongos de plantão, tudo o que destoa ou desafina do despejo oficial; tudo o que se tenta varrer para debaixo do tapete, ou esconder no armário da censura filtragem informativa ultrapasteurizada.  E é muito mais ameaçadora, contundente e feroz porque grande parte dela tem um nome específico: Realidade.  A qual, repito, é  fodida. 






2 comentários:

Vivendi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vivendi disse...

Touro » Mercado em Alta
Urso » Mercado em Baixa

Simbolismo é tudo.

Quanto mais frio for o inverno europeu mais quente as coisas irão ficar.