sexta-feira, agosto 05, 2022

Pelourinhos ortopédicos, ou Entre o Pinóquio e o Príncipe



 «The Swedish TV channel SVT had to apologize to the audience because of the story about Ukrainians who cried with happiness while receiving a Russian passport in Kherson»



Explicando detalhadamente...

Uma equipa da Reuters fez uma reportagem em Kherson, na Ucrânia libertada dos nazis rançosos telecomandados pelos americórnios zombis. Eu sei que isto parece um filme da Disney/Marvel, mas é mesmo assim. Se acham que estou ao serviço da propaganda russa, tanto melhor, isso enche-me de vaidade e satisfação. Pena que não seja real, nem o pagamento nem a vaidade, mas pronto, como diriam os homéricos, antes a fama que nada! Porém, digressiono. Voltemos a Kherson. Estavam os ucranianos a receber passaportes russos e a chorar. De felicidade. Experimentai ser brutalizados oito anos seguidos e um dia logrardes os algozes pela sanita, a ver se também não chorais de alegria, ó pessoas incrédulas e capciosas!... Chorais, cantais e apanhais uma bebedeira, garanto-vos eu. Eu e a História Universal, se queremos mesmo entrar em rigores.

Feita a reportagem, a televisão sueca, no canal SVT, transmitiu-a. O que terá gerado, em reacção, uma campanha de protesto da (presumo) esquerda lá do sítio. Nestas coisas de protestar contra a realidade em nome da fantasia, ou melhor ainda, da aldrabice pura, ou da hipocrisia inveterada, ninguém bate a esquerda. E quando eu digo esquerda, nem percam tempo com interpretações ideológicas: entendam imbecilidade ufana, retardada e festiva (portanto, desde os socialistas aos liberais, mais os neos todos da estrumeira). Depois, não há excremento mais reaccionário que  essa mixórdia: reage não apenas em modo instantâneo, como em modo ao retardador ou até retro fúngico. Coisas do momento, tanto quanto coisas que se passaram há trezentos, quinhentos, mil ou dois mil anos, tudo lhe serve. Quer é reagir. Ressentir-se. Largar rancores e baba corrosiva. Já não lhe basta ratar o presente e carcomilar o futuro: afana-se a viciar e putrificar o passado. O próprio tumulto pré-orgânico não lhe escapa. Fuça já na twilight zone (se é que alguma vez de lá saiu)!...Mas lá estou ou a divagar de novo.

Pronto, a verdade não agradou à "audiência"... Não estava conforme à ficção. Um desplante! É suposto os russos fazerem as pessoas lacrimejar de horror, de sofrimento imenso, jamais de felicidade. Essa é a versão oficial, hollywodesca da produção jumentográfica. Como é que alguém se atreve a vir com factos e testemunhos da realidade? Ainda por cima na Suécia, esse baluarte de resistência que há-de vir!... Por conseguinte, toma lá o labéu: propaganda pró-russa! Ora, na presente hora, logo no degrau abaixo do  ranho superlativo (da esbirraria assanhada) - antissemita (nunca esquecer), pauta doravante o russofilo ou pró-russo, calhando que este, na essência, consiste em tudo aquilo que não repita, regurgite ou, de algum modo, chafurde, o mais acefalamente possível, no esgoto da propaganda dominante (eufemismo para "norte-americana").

Sim, como é que alguém pode sequer insinuar (quanto mais exibir) que o que se passa na Ucrânia, no fundo, é uma guerra civil em que os russos intervieram em defesa duma das partes (e já que ali estão, se insistirem muito, vamos ao resto), e o oxidente apostou no quanto pior, melhor - o ideal é que todos se fodam e matem uns aos outros. E toma  lá armas, e toma lá dictatum, e toma lá veneno, e toma lá, passe a redundância, propaganda mundial para o efeito. Sinceramente, é preciso mesmo um grande descaramento!...

PS: Se calhar até efabulei um montão de letras. O mais provável é nem ter havido protesto nenhum. Alguém de cima, dos editores globais, sob queixa dos psicopatas instalados em Kiev, exerceu a conveniente  censura. Fizeram acto de contrição pública, os pecadores, e cancelaram a reportagem. Mais a verdade junto com ela. E toda a hipótese de coluna vertebral que ainda lhes restava.


PS2: Eh pá, e ganhem juízo - na Ucrânia, o certame não é entre a democracia e a autocracia; é entre a tele-ditadura e  o despotismo esclarecido . Dum lado, a marionete - o Pinóquio; do outro, o Príncipe. Embrulhem.

9 comentários:

marina disse...

aprecio muito a postura da Rússia , uma grande calma a tratar com um bobo da corte. e suponho que estarão à espera que o zélerias se enterre sozinho , uma coke head acabará por fazer um enorme disparate.
mas a forma como os merdia filtram a informação , decidindo o que podemos ou não saber ,é escandalosa. salvo erro , o único jornal aqui a falar no relatório da Amnistia I foi o DN , pelo menos até hoje.

marina disse...

a figura do homem , Dragão , como é possível?

https://www.youtube.com/watch?v=RcqMpmLg2S4

Vivendi disse...

Um Viva à Nova Rússia!

https://pt.wikipedia.org/wiki/Nova_R%C3%BAssia_(projeto_de_confedera%C3%A7%C3%A3o)

Figueiredo disse...

Deus está com a Federação da Rússia! A Federação da Rússia está com a Europa:

https://www.youtube.com/watch?v=s0ni6-d3Ffs



dragão disse...

:O))

Marina,
não sei se já conhece este, sobre o "regime oxidentalizado de Kiev":
https://www.bitchute.com/video/L2LBjTEFZS1e/

dragão disse...

Figueiredo,
Já conhecia a música. Chega a ser empolgante.

Vivendi disse...

✨"Zelensky vendeu 17 milhões de hectares de terras agrícolas para Monsanto, Dupont e Cargill. Sim... Você leu bem... 17 milhões de hectares para GM0/empresas químicas
➡️Isto é muito mau para o mundo inteiro uma vez que a Ucrânia é o maior exportador de trigo e outros grãos.
✨Zelensky vendeu 28% de toda a terra ucraniana
A Australian National Review informa que três grandes consórcios transfronteiriços dos EUA compraram... 17 milhões de hectares de terras agrícolas ucranianas. Para comparar: em toda a Itália, existem 16,7 milhões de hectares de terras agrícolas. Acontece que três empresas americanas na Ucrânia compraram terras agrícolas mais valiosas do que em toda a Itália.
🇺🇦Toda a área da Ucrânia - 600.000 m2, 170.000 m2 construídos. km.
➡️ Que tipo de empresas são estas Cargill, Dupont e Monsanto? Eles são oficialmente australianos alemães, mas com uma capital americana. Seus principais acionistas são American Vanguard, BlackRock e Blackstone.
BlackRock $10 biliões de fundos de gestão de ativos, Vanguard $6 bilhões, Blackstone $881 bilhões. Estas são as empresas que criam o futuro da civilização. Então, aparentemente, a fome já está descartada no planeta. "
-----------
G00GLE: Zelensky Farmland Monsanto

Ricciardi disse...

Interessante ver estes comentadores a extrair conteúdos pro russos de sites comunistas.

Meus caros, a Rússia produziu grandes talentos nas ciências, literatura, artes... mas também produziu políticos e regimes de baixa extração que se envolveram empenhadamente no assassinato de dezenas de milhões de pessoas.

Nesse período conseguiram produzir propaganda que convenceu meu mundo dos seus méritos.

Mesmo depois de morto o comunismo, constato que a eficácia da propaganda ainda é suficientemente potente para atrair pessoas.

O comunismo produziu o grande desconcerto do mundo e converteu- se numa ideologia de sinal quase oposto.

Na China, depois de ver os danos que o comunismo da ex URSS produziu, arrepiaram caminho e tem lá o sistema um país dois sistemas. A própria russia deixou o comunismo programático e abraçou o capitalismo de estado.

Sendo dois países liderados em profunda autocracia (quem se opoe é morto ou preso), arrepia-me o cérebro ver com os verdadeiros comunistas do mundo (Coreia, Venezuela , o nosso PCP etc) julgam apoiar comunistas quando defendem as misérias de Putin.

Mas vocês, caros comentadores, não estão tão errados quanto os comunistas. VCS perceberam que o regime Putiniano, com instintos coloniais e agressivos, autocrático, pragmático, nacionalista, oligaquista etc encaminha na perfeição com os tempos da outra senhora.

E por essa razão, estão de parabéns.

Mas não deixa de ser curioso que estejam a usar os mesmos argumentos que são usados nos verdadeiros países comunistas onde dizem que se vive no paraíso.




marina disse...

se quiser posso extrai-los , aos conteúdos , de sites muçulmanos..ou de sites latino americanos , tenho alguns guardados. ou até , ainda não procurei , mas aposto que arranjo conteúdos pró russos em sites africanos.
o Mundo é vasto , não é só o Norte , felizmente.