terça-feira, julho 05, 2022

Triplo equívoco




« Segundo denunciou o ministro da Defesa russo, Serguei Shoigu, algumas das armas entregues a Kiev “estão a espalhar-se pelo Médio Oriente e acabam também no mercado negro”»

Pura propaganda, do ministro. Está confuso. As armas estão, em quantidade apreciável, à venda na dark weeb. O ministro, dum país atrasado e retrógrado como aquele, ainda está com a cabeça no tempo do "mercado negro", coitado. Dark web, ó excelência, actualize-se!... Dark web é cool, é anglo, é ciber, é democrático. E mesmo que fosse negro, o mercado, logo que o ucraniões lá traficassem passava num ápice, por passe instantâneo de lixívia mediática, a branco, branquíssimo, de uma alvura imaculada, enfim, por que não reconhecê-lo: transparente. Como a água mais cristalina. Que estejam, por outro lado a espalhar-se pelo Médio Oriente é, mais que lógico, absolutamente certo. Mas não são os ucranistões, ó sr. ministro: são os donos deles. Porque já perceberam que, do jeito que aquilo vai, não tarda vão ter que levantar a tenda e ir montar o circo para outras paragens. Mais até ao gosto e necessidade dos amos deles.

A seguir, adianta a notícia, «o ministro russo, que falava num discurso transmitido pela televisão, não apresentou qualquer prova concreta para sustentar as suas declarações.»

Convenhamos, que despautério. Onde é que ele julga que está? Depois de não acertar com o tempo, ei-lo que não acerta com o planeta. Isto é a Terra, cavalheiro. Ano de 2022. Só quem pode apresentar tudo e mais alguma coisa sem prova ou fundamento, e isso ganhar imediatamente foros de verdade indiscutível e absoluta, são os ucranistões mai-los respectivos donos. E os abnegados  e esganiçados homens do jornalixo que lhes dão completa e fanatizada cobertura, triplo recheio e massa crocante. É assim e mai'nada, não se discute! Fala quem pode, e cala quem deve. Mas quem é que o tal Shoigu julga que é? - O Nuno Rogeiro?!...

E pior ainda: Com quem raio é que ele julga que está a falar? Com pessoas?!.... Seres racionais?.... Sinceramente.


 

3 comentários:

marina disse...

demais , o meu palpite de que o $lensky vende as armas que lhe dão na candonga está certo !!! alguma coisa teria de haver por trás dos esquizofrénicos pedidos de armas : negócio e massa na pandora.

dragão disse...

O mais engraçado é que também vendem armas aos russos. Aqueles brinquedos mais xpto e pesados têm sido adquiridos pela porta do cavalo e levados para estudo. Isto, fora as posteriores apreensões em barda no teatro de operações. Mas parece que os russos não estão a ficar lá muito bem impressionados com a qualidade do material oxidental. :O)

Vivendi disse...

O $lensky até recusou armamento de Portugal, ao que parece informou o Sr. António Bosta que não negociava com sucata.