sábado, julho 02, 2022

Valores Oxidentais

 




Os valores do Oxidente, pelos quais os ucranistões se estão a imolar em barda - o arrebanhamento para forragem de canhão já atinge mancebas de 22 anos e incapacitados avulsos -, pois estes formidáveis e ultra sofisticados valores não primam apenas pela excelência, fascinam ainda mais pela peripécia. Uma destas, das mais recentes  e  edificantes, aconteceu na Califórnia. Anotem, sff:

O primeiro bispo transexual da Oxidente acaba de resignar. Pasme-sesob intensa barragem de acusações de racismo. Terá despedido um pastor acastanhado e proferido alocuções envergando um colete à prova de bala agravado dum  sorriso malicioso. Uma investigação entretanto encetada, ilibou-o desta última malfeitora: o esgar cínico, apuraram as autoridades (?), seria apenas um derivado natural do autismo do bispo. Ou ex-bispo; ou transbispo, como preferirem. E não se admirem nem escancarem a boca de espanto com isto de autistas treparem a bispos. No Oxidente já trepam a presidentes, ministros e secretários de estado, só para citar a ponta mais evidente do icebergue. Pergunto-me até se não se terá mesmo constituído condição cine qua non para o acesso à carreira.

Mas nada de excitações exageradas: o transbispo é apenas luterano, não é ainda católico. No dia em que os católicos oxidentais aderirem, se calhar já não andará longe, matam dois coelhos duma cajadada: extinguem os escândalos com a pedofilia; e ultrapassam os entraves à investidura de mulheres. Vem-me agora à lembradura um tal Marujo que ardia em frémitos destas conquistas civilizacionárias. A festa que ele não fará!...

Por outro lado, é todo um antigenesis fervilhante que testemunhamos, com os tumultos e confrontações inerentes. Antes da neo-hierarquia demonológica sedimentar, os valores competem pela respectiva posição no poleiro. Para já, só o cume está estabelecido: anti-semitismo uber alls. Daí para baixo, racismos, machismos, homofobias, transfobias, xenofobias, etc, têm ainda muito que fazer pela vida. Zaragata geral, enfim.

PS: Já me esquecia do mais importante, pecado meu: o transbispo optou pelo pronome "eles". Eita pluralidade, como diriam as brasileiras amigas do Ildefonso.

1 comentário:

Ricardo disse...

OS Novos valores ocidentais estào expostos nas bandeiras coloridas que aparecem no lugar das dos pauses como foi em s.bento ha poucas semanas ,ver meu blog grande fantochada.