sábado, julho 09, 2022

O Novo Caminho Marítimo

 Lembram-se do Caminho Marítimo para a Índia? Não? Calculo que não. Mas na altura estabeleceu um novo marco civilizacional. Sim, o comércio também faz parte do pacote. Não que eu simpatize muito com isso, mas as coisas são como são, e o mundo é como sempre foi. Mas agora, e no encalço desse tipo de fenómenos, parece que os russos descobriram um novo Caminho Marítimo para a China (que ainda fica mais longe do que a Índia). A nova Rota da Seda (e que saudades de quando eu ainda era dragão menino a ler as Viagens de Marco Polo)...




E lá está, enquanto o Oeste se entrega a activismos da treta e subsequentes agendas decadentárias LGTetc, galinhis..., feministas, perdão, climopáticas, abortofóricas, revolucinhárias de exportação, em suma, propaganda totalitária e exclusiva, a leste da EUSSR, trabalha-se, planeia-se, investe-se em coisas sérias (e não apenas em casinos do cuspo e do vácuo) e num futuro não refém dum qualquer apocalipse de alguidar. Que a temperatura planetária está, à actual data, a aumentar, temos aí a realidade por ilustração. Que entre o piolho humano e a estrela Sol se escolha o primeiro para principal causa e superlativo protagonista, só atesta da indústria global de descerebração, manipulação e esterilização científica que se pretende implantar em modo soterrante e avassalador.




PS: Diálogo entre o piolho humano (oxidental, claro) e o Sol: "estrela deste sistema, tu? Nem penses: agora sou eu! Eu é que sou a estrela maior, a única, do sistema e da galáxia!..."

1 comentário:

Vivendi disse...

E os Russos também já chegaram à Índia e também já estão a fazer excelentes negócios comerciais.

Nós por cá estamos bem entregues com o António Bosta e com chamuças!

Portugal, arde em Julho? Bota mais picante na chamuça que isso passa.