sexta-feira, julho 22, 2022

Paracivilizações

 Parece-me já não ser suficiente chamar àquilo que está a acontecer no Ucranistão uma Proxy War (uma guerra por procuração). Afigura-se mais como um novo conceito, do estilo Outsourcing Army ou Nato Franshising. Enfim, é todo um business sempre em ebulição. Se não me falha a memória, já desde Galileu se sabe que o movimento por um declive é uniformemente acelerado. E, neste peculiar caso, sobremaneira celerado também.

9 comentários:

Anónimo disse...

"The Triple A Corridor (Andes-
Amazon-Atlantic Corridor) is a long
standing dream of UN sectors and
some NGOs in Washington and
Brussels to create an international
Zone (read "Limited Sovereignty", as they love to call it) around the
Guyana Basin Shield & the Amazon
River, to "safeguard native Biomes
and local peoples" from the local
governments.Once the US finds itself isolated on the American continent again, it is expected that such a dream, in one way or another, will make use of
current Environmentalism and
cientifically/factuallywrongfallacies
(i.e. Amazonia being the "lungs" of
the world and similars) to promote a
new wave of interventions in the
region once colonized by the Iberian Empires."

Anónimo disse...

Pois é,e quem se importa com isso? A culpa de toda a merdinha no mundo é da judiaria e dos beatos do cruxificado nino jeru,tudo lixo! Actualmente a direitalha mete muito mais nojo do que a esquerdalha,são os grandes lambe cús da judiaria. Panascada,género,feminismo,cães e gatos,ambiente,vacinas,covid,globalismo etc...tudo merda inventada pela zogaria e a direitalha alinha em tudo.
Ontem uma labrega beata da igreja do Cds Psd que mora em frente a mim com uma filha de 5 anos saiu do prédio com a miúda que levava uma mochila rainbow panascal ás costas e a labrega e o marido nos 40's mamaram as 4 doses da vacina e queriam vacinar a miúda e todos os membros da familia dela tudo beatos do cruxificado mamaram as 4 doses tambem. Adolfos Mesquitas,Rangels,Moedas,Portas,Diogos Infantes,etc...tudo artistas beatos afagadores do mastro...ukraino e anti Putin,vai lá vai...
O Putin é um chunga mas neste caso a guerra justifica-se,depois da Russia só resta a China e será um vê se te avias...o povo escolhido reinará sobre a terra!
Zogaria xuxalhal soma e segue...
Basilio el Xuxalhote

Figueiredo disse...

O ideal seria a Federação da Rússia (FR) despachar-se com esta Operação Militar Especial (OME) na Ucrânia e destruir a OTAN de uma vez por todas, para que definitivamente os países vassalos que integram essa organização possam finalmente ser livres e decidir o seu próprio destino.

Não sei se a maioria dos cidadãos Portugueses já se deu conta da desgraça económica, social, e de identidade, que se está a formar e vai atingir Portugal - se nada for feito para o evitar - fruto das más políticas praticadas intencionalmente pelo corrupto e anti-democrático regime liberal, que nos foi imposto no golpe de Estado realizado pela OTAN em 25 de Abril de 1974.

O Estado Português foi capturado por gente da pior espécie, uma organização criminosa liberal/maçónica/homossexualista, que trabalha contra o Interesse Nacional e os cidadãos Portugueses.

Em Maio de 2022, o Presidente Xi Jinping, num seu discurso afirmou:

«...Uma nação que abandonou ou traiu a sua própria história e cultura não só dificilmente se desenvolverá, como também provavelmente será palco de uma série de tragédias históricas, e é necessário tomar uma posição clara contra esse niilismo histórico...»

O próprio Sr.º Alberto João Jardim, que há anos vêm alertando para o que se está a passar, descreve no seu manifesto «A Tomada da Bastilha» (2016) o estado medíocre e perigoso em que se encontra Portugal, a Europa, e união europeia (ue):

A conquista de Lisboa aos mouros consolidou Portugal.

«...O sistema político da Constituição de 1976 está gasto, transformou a Democracia, Esperança do 25 de Abril, num “ancien régime”.

Transformou-A numa partidocracia subordinada a várias oligarquias, onde impera o poder do dinheiro e não o Primado da Pessoa Humana, nem a soberania do Povo.

O Estado Social vem sendo descaradamente destruído e agravam-se as desigualdades sociais.

Os menos esclarecidos julgam que os centros de decisão mais importantes ainda estão nos Partidos, e não, como agora, nas sociedades secretas cujos interesses financeiros, protegidos por uma desregulação selvagem, dominam o Estado.

Portugal, por culpa da passividade e da incompetência, foi transformado num protectorado de uma Europa sem coragem de se autoconstruir, afundada no Relativismo e rejeitando Princípios, Valores e Ideologias.

Está assim comprometido o Interesse Nacional e o Bem Comum dos Portugueses.

Também a posse das máquinas informativas pelos poderes aqui denunciados, ajuda a convencer os Portugueses de que não há outro caminho de Regeneração, de Democracia e de Desenvolvimento Integral da Pátria, a não ser o deste percurso de “apagada e vil tristeza” por onde nos forçam os “velhos do Restelo” do século XXI português.

Os socialmente mais débeis são os mais covardemente atingidos e sofredores, porque assim o escolheram as oligarquias e as sociedade secretas.

A crise tinha de ser enfrentada, mas não desta maneira de genocídio social...»

Fonte: «A Tomada da Bastilha» - Alberto João jardim, (ligação: http://www.aofa.pt/rimp/PR_Alberto_Joao_Jardim_Documentacao.pdf)

Vivendi disse...

A União Europeia precisava que a Rússia cortasse o gás para usar isso como desculpa pela falência da Zona Euro.
Putin, astuto, restabeleceu o fornecimento.
Agora, está reaberta também a sequência de quedas dos governos. Façam suas apostas.

Figueiredo disse...

Em resposta ao comentador Vivendi:

Com a queda do Governo liderado pelo Primeiro-Ministro Mario Draghi, a Itália entra oficialmente em bancarrota infligida de forma intencional através das políticas praticadas pelo primeiro e seu antecessor no cargo.

A Itália torna-se no primeiro país a falir - e vai sair da OTAN e da união europeia (ue) podendo com isto provocar a desintegração da mesma em efeito dominó -, depois, e na minha modesta opinião, poderá eventualmente ser a Espanha a falir e por aí adiante, com vários países a entrar em bancarrota e respectivas quedas dos governos.

Vivendi disse...

Viva, Figueiredo!

O clube Med que mande a UE de vez às malvas... já não tem ponta por onde se lhe pegue.
No mediterrâneo nós gostamos é do dolce fare niente, la siesta, comer e beber melhor, isto é mesmo um modo de vida secular e lindo de se ver e melhor ainda de viver.

A Agenda 2030 que vá pó Caralho!
Assinado: milhaZes

Ricardo disse...

O pior è que os estados ex-soberanos estào minados de tal Maneira que fora das armadilhas globalistas UE e NATO nao vào descobrir a Saìda sem Guerra civil e sem caos total . E com a ameaç da Russia e China como sair de tal embrulho?

marina disse...

dá-me ideia que os planos dos estados unidos vão fiascar. tenho lido vários artigos , não em jornais portugueses , que o sul global não alinha com eles. o etnocentrismo tem destas coisas, esqueceu que 2/3 da humanidade , mesmo sendo invisível para nós , existe e tem vontades.

dragão disse...

O Oxident anda agarrado ao smartphone a mirar, embevecido, selfies. É o mito de Narciso revisitado e em pântano a sec. A ninfa Eco chama-se agora Comunicação Social. :O)