sexta-feira, julho 08, 2022

Democracismo, ou Répteis da mesma plumagem...

 Nisto das democracias, já tínhamos duas que subrepujavam, em ânus luz, todas as outras (e nem falo de quaisquer outros sistemas políticos): a Democracia-mor, dona do franshising global; e a "única democracia do Médio-Oriente".  Agora temos uma terceira da mesma igualha: a "única democracia que ilegaliza, criminaliza, lincha ou executa sumariamente a oposição". O povo tem dois ditados conhecidos acerca do assunto: "farinha do mesmo saco"; ou "aves da mesma plumagem voam juntas".

«Ukraine Bans Political Opposition»

Mas, convenhamos, o circo da democracia, na História, abunda em portentos, números de palhaços e monstruosidades espectaculares: democracia liberal (plutocracia/oligarquia/mafia de facto); democracia popular (burocracia psicocolectivista de faz de conta) e, agora, nec plus ultra hegeliano, democracia fascista. E não é fascista de faz de conta, nem de conveniência ou de arremesso retórico: é mesmo fascista, com todas as letras. Ou seja, síntese virtuosa e sacrossantíssima entre a tese (democracia liberal) e a antítese mais vulgar (o fascismo). Se calhar podíamos mesmo taxar esta síntese como democracismo. E lobrigar até, eventualmente, nele o modelo mais provável do futuro. Nunca esqueçam, o darwinismo está mais que certo e comprovado - só tem que se inverter: Não descendemos do macaco; deslizamos, isso sim, em declive uniformemente acelerado, para "ele".

PS: Anteparando já a objecção: Ó dragão, os répteis não têm plumas!  - Têm, têm! Estes têm. Nunca ouviram aquela do crocodilo explicado pela professora ao filho do fulano do Comité Central? Pois... voa, mas voa baixinho.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu expliquei isto ao morcelão parolão do Porta da Loja há uns anitos: PS partido socialista , psd partido socialista democratico , cds centro democratico socialista. Resultado,a besta ficou melindrada e inté me ameaçou! Ainda mais fodido o gajo ficou quando lhe disse que os herois musicais dele os carvalhos,os tordos,os mendes tudo pessoal domingueiro da água de colónia e agua benta da paroquia da praça de londres transformaram-se todos em bosta xuxalhal.
Recomendo aquele texto Preconceitos da Ciencia publicado ontem no site xuxa ultra asqueroso BBC Brasil é demais,nem sei como aguentei ler aquela merda toda até ao fim...
E eles ainda nao se lembraram do mangalho dos pretos como cavalo de batalha. O tamanho normal(padrão imperialista colonialista racista vulgo caucasiano)é entre 13 e 17 cm , os pretos é entre 20 e 30 cm...a ciencia anatomica está obsoleta e tudo tem que ser actualizado,mas mas mas pera lá pá isso seria negar white previlege...
Basilio xuxalhão

Vivendi disse...

O mundo está cheio de democracias do "bem".
Os russos ao que parece são agora o povo mais tranquilo de toda a Europa mas aquilo por lá não é uma democracia.